• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O futuro: Conexão 1gbps

PLC já foi liberado para usuários domésticos ou seu vizinho entrou em um dos grupos de teste? Faz um tempo que não acompanho o desenrolar da normatização :(

Se ele é de um grupo de teste, não seja tão afobado, os resultados podem ser piores que outras tecnologias (pelo menos, mais instáveis).

Que problemas de fiação você quer dizer com o rádio? O cabo que desce da antena?
 
Telefônica anuncia speed Nitro

São Paulo - A Telefônica está lançando um novo Speed chamado Nitro. O nome pega bem, levando-se em conta que a velocidade de download anunciada é de 8 megabits por segundo. O Nitro tem preço promocional de R$ 199 e é destinado a usuários domésticos e pequenas empresas.

Speedy é o nome comercial que a Telefônica deu para o serviço Asymmetric Digital Subscriber Line (ADSL). Trata-se de uma tecnologia que converte as atuais linhas telefônicas em meios de alta velocidade.

O ADSL pode transmitir dados a mais de 6 megabits por segundo para download (entra para o computador do usuário) e até 640 Kbps de upload (saindo do computador do usuário).

Segundo a telecom paulista, o Speed conta atualmente com mais de 1,1 milhão de usuários, o que transforma o estado de SãoPaulo no maior centro de banda larga da América Latina.

Fonte: Estadão
 
Erulasto disse:
PLC já foi liberado para usuários domésticos ou seu vizinho entrou em um dos grupos de teste? Faz um tempo que não acompanho o desenrolar da normatização :(
Não faço idéia.

Que problemas de fiação você quer dizer com o rádio? O cabo que desce da antena?
Esse mesmo. O cabo que é conectado ao computador.

Bowser disse:
Chega deles aumentarem o download, que tal aumentarem um pouco o upload vergonhoso de 128kbps?
Na notícia, o upload é de 640.
 
Não existe Speedy com o upload maior que 128kbps. Na notícia não fala nada se o upload irá aumentar.
 
Achava que o business também era 128k. Mas 300k ainda é pouco perto dos 2 mega de download.
O Virtua é o que tem o maior upload não é? 600k?
 
É nessas horas é que eu me arrependo de ter substituído a Net pela DirecTV :disgusti:
Espero que o Virtua disponibilize esses planos para quem for não-assinante da Net também.
 
Demon Wizard disse:
Achava que o business também era 128k. Mas 300k ainda é pouco perto dos 2 mega de download.
O Virtua é o que tem o maior upload não é? 600k?
Não, o vírtua tem o up igual ao seu down, não importa qual o plano.
 
eh eu to com 8000 kbps de velocidade ja!! ja vo baxar meus filmes!! mas tem limite ne mas eu n vo consigui ultrapassar pq eh mto....
 
Liguei perguntando sobre o speedy nitro e a mulher responde:
"desculpe, mas eu nao conheço. Ainda nao fomos informados"
dai tentei no atendimento online pra ver se achava alguem mais inteligente e responderam
"o speedy nitro ainda nao esta sendo comercializado. Seu nome foi registrado e entraremos em contato." Dai perguntei quando iriam começar a comercializar e nao responderam e fui desconectado...

Eles que mudem rapido se nao eu que mudo pro virtua.
 
Alguém sabe se a DirectV possui planos pra entrar no mercado de banda larga? :tsc:
 
Regente Cósmico disse:
Varatar, somos dois. Tenho DirecTV também.
Eu fiquei fulo com a minha mãe por causa dessa assinatura. Queria pôr a Net que tem o Virtua, ou então continuar com a TVA e fazer um plano A Jato (eu nem sei se ainda rola).
Mas pegar um serviço que não disponibiliza banda larga é dose pra elefante ... fora que a DirectV é uma merda .... trocar de canal se tornou uma tarefa árdua e demorada, o que me desanima de uma vez por todas a assistir televisão.
 
Verdade que trocar de canal na DirecTV é um saco, mas comigo era só largar no Discovery Channel. (epa, o cúmulo da nerdisse)

E não entendo esta neura de desejar uma conexão sempre mais rápida... eu não trocaria minha ADSL de 300k por nada.
 
Morpheu disse:
E não entendo esta neura de desejar uma conexão sempre mais rápida... eu não trocaria minha ADSL de 300k por nada.
Daqui a dois anos, em plena era do vídeo, vc vai querer trocar, vai por mim.
 
O grande problema do Brasil é que uma determinada tecnologia já obsoleta em outros países é vendida a peso de ouro e ainda é uma baita novidade. Somos ainda grandes consumidores de "lixo tecnológico".

A Abusar (www.abusar.org) há anos trava uma verdadeira guerra contra a máfia das operadoras telefônicas e provedores por uma net de banda larga a um preço justo.

Quando finalmente estivermos comercialmente na casa dos gigas em banda larga, o primeiro mundo literalmente já quebrou a velocidade da luz.
 
Varatar disse:
Morpheu disse:
E não entendo esta neura de desejar uma conexão sempre mais rápida... eu não trocaria minha ADSL de 300k por nada.
Daqui a dois anos, em plena era do vídeo, vc vai querer trocar, vai por mim.

Claro que vou. Eu quis dizer no atual estágio de desenvolvimento.

FÚRIA Da Cidade disse:
A Abusar (www.abusar.org) há anos trava uma verdadeira guerra contra a máfia das operadoras telefônicas e provedores por uma net de banda larga a um preço justo.

Acho que já seria suficiente acabar com a assinatura da conta telefônica. Fiquei dois anos sem Internet por isso, e aposto que muita gente não tem pelo mesmo motivo, ainda que esteja disposta a usar somente na madrugada e nos fins-de-semana.
 
Última edição:
Morpheu disse:
Acho que já seria suficiente acabar com a assinatura da conta telefônica. Fiquei dois anos sem Internet por isso, e aposto que muita gente não tem pelo mesmo motivo, ainda que esteja disposta a usar somente na madrugada e nos fins-de-semana.

O problema é que as operadoras já estão se armando pra compensar o que perderiam nas assinaturas com tarifas mais elevadas.

Enquanto no 1° mundo falar ao telefone em longa distância sai a preços banais, aqui se paga a peso de ouro com uma qualidade de serviço infiniamente inferior.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo