• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Funk Carioca Atual é Funk pra Você?

funk é musica?

  • sim

    Votos: 30 28,3%
  • não

    Votos: 76 71,7%

  • Total de votantes
    106
Re: Funk é música?

Na verdade não é a música em si e sim as letras, geralmente de baixíssimo nível.

Embora mesmo tocando sem nenhuma letra (deixemos isso de lado agora), musicalmente apenas falando, nesse quesito pra mim nem fede nem cheira.
 
Re: Funk é música?

Sim. A batida do funk carioca é contagiante, energética e, como eu já disse aqui, tem um pessoal de fora (Diplo, M.I.A.) usando nas suas músicas também.

As letras são simples, obscenas/violentas às vezes, mas e daí? É expressão de uma camada da população, não é menos cultura só porque alguns vão olhar torto e dizer que é "baixa" cultura.
 
Re: Funk é música?

Isso já foi explicado lá na frente: a intenção inicial do zorba ao criar o tópico era perguntar se "o funk carioca atual é funk pra você?"; não no sentido de teoria musical.

Acontece que ele se expressou mal inicialmente e não tinha mais como alterar o título do tópico.
 
Re: Funk é música?

Sim. A batida do funk carioca é contagiante, energética e, como eu já disse aqui, tem um pessoal de fora (Diplo, M.I.A.) usando nas suas músicas também.

As letras são simples, obscenas/violentas às vezes, mas e daí? É expressão de uma camada da população, não é menos cultura só porque alguns vão olhar torto e dizer que é "baixa" cultura.


Aiaia contagiante pq tem 3 mulher rebolando a bunda na sua cara , por isso contagia ,
FUNK suja os ouvidos,..

Musica é alegria,divertimento cultura e educação ,

q educação uma menina de 9 anos terá escutando funk no celular na escola ? me diga? escutando aquela baboseira,




O povo só escuta em conta da putaria e pq é moda!


me diz uma coisa se eu bater 2 panela e falar algumas palavras suja , é considerado musica só pq meia duzia ta dançando?



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .
Abraços
 
Última edição:
Re: Funk é música?

Bem, como disseram, há bons funks por aí, mesmo não sendo o meu tipo de música favorito.

Essa discussão vive aparecendo na Universidade onde estudo. Muitos pesquisadores das áreas das humanas defendem o funk como uma maneira de dar voz às populações das favelas, por ser um som produzido nessa área. Eu, particularmente, não acho isso um grande argumento. A maioria das letras é vulgar, e instiga as pessoas à vulgaridade.

Não sou uma grande conhecedora de música, então se eu estiver errada, por favor me corrijam. Mas, acredito muito mais no rap como meio de protesto e canalização das insatisfações cotidianas. Minha opinião.

Entretanto, apesar de não gostar, respeito ambas as manifestações. Cada um é cada um, certo?
 
Re: Funk é música?

Acho que o funk de raiz merece meu respeito.Maas o funk escrachado, que fala baixarias, e ainda denigrem a imagem feminina, isso não é musica, a menos claro se algumas gostam de ser chamada de cachorras, eu sinceramente não gosto.

Me desculpem mas o funk baixaria é um "estrupo" aos meu ouvidos.
 
Re: Funk é música?

Sem duvida concordo com sua opinião caro amigo!

Nós não temos respeito pelo FUNK pelo fato que o som não traz nenhum beneficio pra ninguém ,

Os Funks são feito por pessoas que não conhecem absolutamente nada da musica, Funk não tem melodia , Composição de baixissima qualidade,qualidade inadequada para música.

Me diz uma coisa a quem gosta de funk:


Quando você ouve FUNK , o que você imagina , pensa ?

Se vc ouvir musica romantica vc irá pensar em alguem ou algo relacionado a sentimento, rock e até rap a mesma coisa.

Agora o FUNK eu n vejo uma função , apenas *putaria*..

Outra coisa que não posso deixar de esquecer.... Você que gosta de funk , ja viu o povo que frequenta os shows ? (não estou me desfazendo , apenas uma analise ), apareça de corrente de prata lá no show pra você ver se você volta com ela. rsrs

Por favor , esse post tem quer ser discutido pois precisamos saber a opinião geral da população que frequenta o forum!

Abraços
 
Re: Funk é música?

Pondo mais lenha na fogueira e reforçando meu post inicial que citava Fernanda Abreu como um exemplo de Bom Funk.

A batida é semelhante mas a grande diferença esta nas letras, Fausto Fawcett que o diga...



Creio que o que mudou minha opinião sobre o ritmo musical, foi o making off de uma campanha de verão do sabonete Dove, onde o executivo da empresa falava que a ideia era um ritmo que remetesse ao Rio sem cair no obvio dos sambas enredos, e a escolha recaiu sobre o Funk, mas tinha de ser algo com classe, pois era uma campanha voltada ao publico feminino e jamais usariam baixaria como representante da marca, então a escolha foi obvia... Quem canta funk com classe: Fernanda Abreu....

Segue abaixo o video:



A grande questão é separar o joio do trigo...

Cito novamente, essa onda de Happy Rock, que pra mim é lixo, mas lastimavelmente é pintado como Rock...
 
Última edição por um moderador:
Re: Funk é música?

Parece piada chamarem happy rock de rock in roll u.u"...o cenário musical atual vem sofrendo uma queda terrivel, cada dia que passa sinceramente estou sem esperança de ouvir algo realmente bom.
 
Re: Funk é música?

Depende do Funk. Se for o original, americano, da década de 60, tipo Maggot Brain e etc, sim, é música. Se for esse "funk" de favelado(*), maconheiro e traficante, não, não é música, mas sim pseudo-música de ser humano bestializado desde há muito.

[]'s!


(*) - Ressaltando que por "favelado" não quero generalizar a situação, pois há, nas favelas, muita gente decente e de bem que, infelizmente, são quase escravizadas pelos malditos do PCC e do CV - escória humana!
 
Re: Funk é música?

As melhores musicas são as musicas dos anos 70,80,90.
Compare os Rock dos anos 80 com os do hoje ,

Não digo que nao curto , claro que gosto etc.. mas o ponto é que a verdadeira musica está na raiz !

Abraçosss
 
Re: Funk é música?

Essa aqui é pra fazer o Renato Russo se contorcer de raiva em seu túmulo. Pra mim que sou fã da Legião é extremamente deprimente saber que existe uma versão funkizada dessas

 
Última edição por um moderador:
Re: Funk é música?

DEPENDE DO FUNK.

O funk inicial, que começou com a "Miami Beat" dos anos 80, era bem "escutável", mas essa coisa que tocam hoje... DIFÍCIL...

Primeiro que pra ser funkeiro precisa ter voz ruim (:lol:) e segundo que é dificil ver um funk com ALGUMA harmonia e sequer coerência.
 
Re: Funk é música?

Tudo que tem melodia é música, independente da letra.
RAP chega a ser menos música que funk

Incrível que o Kurt Cobain tem umas letras bem mais vulgares que funk (e quando eu digo bem mais vulgares, eram BEM mais vulgares) e ninguém nunca falou que "Nirvana não é música".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo