• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Funk Carioca Atual é Funk pra Você?

funk é musica?

  • sim

    Votos: 30 28,3%
  • não

    Votos: 76 71,7%

  • Total de votantes
    106
Re: Funk é música?

Funk, para mim, não passa de uma forma diferente de falar palavras obscenas e fazer apologia ao tráfico, às drogas, à prostituição, à pedofilia e mais um monte de outras coisas...
E isso, eu não considero como música.
 
Re: Funk é música?

Não deixa de ser música, é a forma que eles acharam de se expressar, tosca, mas é essa a forma fazer o quê? Hoje em dia o nível cultural dos cidadãos está muito baixo, muitos gastam seus trocados para ligarem para um BBB e quando para quem realmente precisa não movem uma palha, muitos são apenas "coisas" que aceitam tudo o que vem, sem discernimento algum.
 
Re: Funk é música?

Não deixa de ser música, é a forma que eles acharam de se expressar, tosca, mas é essa a forma fazer o quê? Hoje em dia o nível cultural dos cidadãos está muito baixo, muitos gastam seus trocados para ligarem para um BBB e quando para quem realmente precisa não movem uma palha, muitos são apenas "coisas" que aceitam tudo o que vem, sem discernimento algum.

Verdade! Se as pessoas fazem músicas com palavras obscenas, apologias vulgares ao sexo,palavrões, maconha ...:burp: Bem, isso é música (não digo que é boa e enriquecedora), é a música das favelas e dos morros cariocas. O "nível cultural" da música não é lá muita coisa, mas não pode ser desconsiderado música. O próprio Beethoven (pode parecer ironia) disse que a função da música é agradar os ouvidos, se ela agrada a audição das camadas mais pobres (pelo menos da maioria), fazer o quê?
Quanto à Tv, é cruel á quantidade de lixo cultural que passa nos canis de Tv aberta, e quem não tem TV a cabo (eu, por exemplo) tem que ficar sofrendo...
 
Re: Funk é música?

Verdade! Se as pessoas fazem músicas com palavras obscenas, apologias vulgares ao sexo,palavrões, maconha ...:burp: Bem, isso é música (não digo que é boa e enriquecedora), é a música das favelas e dos morros cariocas. O "nível cultural" da música não é lá muita coisa, mas não pode ser desconsiderado música. O próprio Beethoven (pode parecer ironia) disse que a função da música é agradar os ouvidos, se ela agrada a audição das camadas mais pobres (pelo menos da maioria), fazer o quê?

Eu discordo. Se as pessoas da favela quisessem, poderiam fazer uma música mais enriquecedora e livre das obscenidades, como esses rappers que saem da favela e depois voltam com suas músicas e etc.

Pra mim , Funk é música sim, um tipo de música em sua maioria idiota e (sim, pagando uma de moralista) sem conteúdo algum e apologia ao tráfico. Seja o que Deus, Alá, Buda, Eru ou qualquer outro quiser, tenho a felicidade de ninguém por aqui explicitamente gostar e ouvir em som alto o Funk.

Quanto à Tv, é cruel á quantidade de lixo cultural que passa nos canis de Tv aberta, e quem não tem TV a cabo (eu, por exemplo) tem que ficar sofrendo...

Faça como eu fazia: Arranje pilhas e pilhas de revistas velhas e leia até seus olhos estourarem.
 
Re: Funk é música?

NÂOOO!!! Aquilo nunca serah musica...na boa, ateh som de transito tem mais harmonia q aquela porcaria....morei um ano do lado de favela no RJ...depois de vários baile funks vc começa a sentir odio pela coisa....
 
Re: Funk é música?

"Eu quero ver o Bruce Dickinson
Requebrar até o chão
O avião das black metal
Malvadivo cramunhão
Judas Priest contagia
Manowar só de tanguinha
Os cabeludo a dançar
O bonde faz eles pular"
- Bonde do Rolê

Cara, isso é poesia de primeira... No nível de Edgar Allan Poe.

OK, ironias à parte, acho o funk uma forma de expressão muito válida. O problema é que a maioria dos músicos que se interessam por funk são ruins e/ou vazios, e os músicos bons/com algo a dizer têm preconceito contra o gênero. Se um Hermeto Pascoal da vida resolvesse fazer funk, duvido que ficasse ruim.

Aliás, qual é o problema das letras obscenas? Death/Black Metal, Grindcore e afins são por vezes piores mas são mais respeitados.
 
Re: Funk é música?

infelizmente, coisas absurdas como 'Dá cu é bom' e chamar mulheres de cadelas, galinhas, etcs é considerado música. O que não significa que, por ser música, isso tenha alguma qualidade (cultural ou intelectual ou sei lá, tem gente que curte...).
 
Re: Funk é música?

Creio que sendo funk um tipo de combinação de sons, que possui ritmo e melodia, ele seja considerado "música".

Mas eu, particularmente, não gosto. Não acho que seja algo que devia fazer parte da cultura brasileira mas faz (ao menos a maioria dos funks que ja ouvi são incrivelmente vulgares). E infelizmente o funk não é o unico estilo de música desse nivel... quem ja foi ou mora na Bahia deve saber...
 
Re: Funk é música?

infelizmente, coisas absurdas como 'Dá cu é bom' e chamar mulheres de cadelas, galinhas, etcs é considerado música. O que não significa que, por ser música, isso tenha alguma qualidade (cultural ou intelectual ou sei lá, tem gente que curte...).

Correção: Dako é bom. Posteriormente na canção, a autora faz questão de tranquilizar os ouvintes, esclarecendo-se que se trata apenas da conhecida marca de fogão.
 
Re: Funk é música?

Amigos, mesmo quem gosta desse " ramo de música " , ao ver o que meu vizinho faz todo fds é de DETESTAR esse LIXO mais ainda.:sacou:
 
Re: Funk é música?

Amigos, mesmo quem gosta desse " ramo de música " , ao ver o que meu vizinho faz todo fds é de DETESTAR esse LIXO mais ainda.:sacou:


eu te entendo perfeitamente meu brother Húrin...(cade a breja?)...
aqui na praia é só sair um solzinho que lota de turista, uns ficam de boas, curtem na paz, sem atrapalhar ninguém....
mas tem outros que se superam a cada dia, eles querem ouvir os funks cada vez mais alto, passam num carro com 5 cuecas dentro, ouvindo funk altíssimo e se acham os fodões..... ah, pelo amor de Eru...

o que me da mais raiva do funk é isso, po, quer ouvir seu funk???
beleza, mas ouve sozinho, ou vai num baile onde todos tbm querem ouvir....
mas não, parece que pra ouvir funk tem queser no último, pra tds ouvirem... parece que é regra....

enfim, depois de muita discussão, acho que podemos definir que o funk, literalmente, é, de fato, música... pois tem letra e som combinados (de baixíssima qualidade por sinal) que formam uma música...
mas creio que quase ninguém aqui, se é que tem alguém, curte funk...

por isso: ABAIXO O FUNK....:blah:...
 
Re: Funk é música?

Correção: Dako é bom. Posteriormente na canção, a autora faz questão de tranquilizar os ouvintes, esclarecendo-se que se trata apenas da conhecida marca de fogão.

Isso é cacofonia, um vício de linguagem muito utilizado no funk, que, através da combinação de palavras, podem dar um sentido obsceno, pejorativo ou, para alguns, engraçado quando pronunciadas juntas.
Lembro que minha professora de português deu essa música ("Dako é bom") como exemplo na aula sobre vícios de linguagem.
-:joy: Nossa, como minha memória está melhorando!!!-

Mas, aulas de português a parte... o funk é sim um infeliz estilo músical que empobrece e envergonha ainda mais a cultura brasileira.
 
Re: Funk é música?

O que está bombando nas pistas ultimamente aí é a "Surra de Bunda", alguém já viu?!
É do grupo As Tequileiras do Funk.
 
Re: Funk é música?

Para mim funk é falta de cultura... Existe tantas coisas boas que poderia estar ouvindo, mas gostar dessa poluição sonora é o fim da picada...

É sério, funk não tem instrumento (tem só um dj, e um cara que fala merda a música toda!!), o pessoal não anda com roupa descente, esse tipo de barulho faz as garotas virarem biscates desde pequenas...

E ainda existe pessoas que me pergunta porque o Brasil não vai pra frente... a mídia compra um estilo, ilude aqueles que têm mentes fracas e faz um lixo virar cultura. Nossa realidade é trágica.
 
Re: Funk é música?

Para mim funk é falta de cultura... Existe tantas coisas boas que poderia estar ouvindo, mas gostar dessa poluição sonora é o fim da picada...

É sério, funk não tem instrumento (tem só um dj, e um cara que fala merda a música toda!!), o pessoal não anda com roupa descente, esse tipo de barulho faz as garotas virarem biscates desde pequenas...

E ainda existe pessoas que me pergunta porque o Brasil não vai pra frente... a mídia compra um estilo, ilude aqueles que têm mentes fracas e faz um lixo virar cultura. Nossa realidade é trágica.

Exatamente, música tem que ter um instrumento nem que seja a voz humana, mas com tanto efeito (e mesmo assim não cantam direito) não pode se chamar aquilo que sai no microfone de voz.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo