• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Funk Carioca Atual é Funk pra Você?

funk é musica?

  • sim

    Votos: 30 28,3%
  • não

    Votos: 76 71,7%

  • Total de votantes
    106
Re: Funk é música?

Zorba, CHEGA!
Como eu já te disse certos tipos de linguagem nos fazem parecer mais grosseiros e imaturos do que realmente somos. Se eu o vir respondendo mais algum post do Vilya conversaremos de novo.
Já dei karma negativo aos dois (como se isso fosse grande coisa) por essa discussão desnecessária. Fico feliz que ELA TENHA ACABADO agora que ambos se desculparam (se verdadeiramente ou não pouco importa á mim). No mais, tentem se ater ao tópico e sem mensagens diretas um ao outro.

Eu já falei algumas vezes no perfil e no msn, por isso vim diretamente aqui!
Vou acompanhar seus posts a partir de agora.

Sem mais.

ta tudo certo agora, os pingos ja foram recolocados nos is e tudo não passou de uma grande falha na comunicação minha para com os demais amigos que respondem ao tópico!!!!
calma?!?!?!?!
beleza?!?!?!?!

sem mais.
 
Re: Funk é música?

Li uma vez, na revista Época, uma matéria sobre o funk. Nela falava que as letras de funk eram terrivelmente... terríveis, né? E depois dizem que é forma de expressão, agora é ilegal a repressão policial aos bailes... Afê!

Funk com alguma letra mais inocente é muito raro, é um bando de sem-vergonhas, falando sem-vergonhices (desculpe se eu estiver errada, mas, o funk que chega aos meus ouvidos são desse estilo aí)... Muitas das letras faz apologia do tráfico, das drogas e até da pedofilia...

Não sei quem gosta de um bando de letras obscenas (mas para o funk continuar assim, deve ter muitas pessoas que gostem). Várias pessoas devem estar pensando que tudo não passa de um preconceito da minha parte. Errado. Não tenho preconceito, só é uma visão que muitos defendem (e eu também, né?) sobre o que era para ser o cruzamento da cultura pop e da música negra americana. Mas isso se tornou o funk, muitas vezes considerado sinônimo da obscenidade.

Musica, para mim, não é para falar besteira é uma forma de expressão, mas quando isso torna a orelha dos outros uma espécie de penico, é melhor parar, não é mais uma música...
 
Re: Funk é música?

Eu estava relendo os tópicos de novo e alguns mais novos e percebi que a discussão se acirrou de novo. Eu mantenho minha posição. Sinceramente, não gosto de Funk e é por causa da questão da letra ( o Funk carioca é o que estou me referindo). Eu me referia a certos tipos de Funks, aqueles que eu vejo se tornarem muito populares por causa da letra bem...com toda a sorte de baixaria e incentivo ao crime. Agora, reconheço que existam letras melhores nesse genêro também, como critícas sociais,etc.
Eu não tenho preconceito,vou ressaltar isso. Só por que o Funk carioca veio das favelas, é considerado som de pobre, não é por causa disso que eu odeio. Eu penso que as camadas sociais mais pobres também tem que ter um espaço, para sermos uma sociedade totalmente democrática, de fato. Mas não sou obrigada a gostar só porque é som de pobre e estou discriminando. Mesmo que um estrangeiro resolvesse gravar um Cd de Funk cantado em inglês e as letras fossem horríveis, eu não iria gostar. Bom, a mesma coisa com outros genêros musicais. Se a voz do cantor e a letra não fizerem meu gosto... Isso é a opinião de cada um.
Eu não proibiria o Funk porque eu desprezo, como eu disse, é questão de gosto, só coloco restrições em algumas músicas, desse e outros gêneros, que são medíocres e infelizes, pois falam coisas absurdas,de extrema baixeza.
 
Re: Funk é música?

...Não sei quem gosta de um bando de letras obscenas (mas para o funk continuar assim, deve ter muitas pessoas que gostem).....

infelizmente muitas pessoas se deixam levar pela mídia e ás vezes nem gostam de funk, mas como cresce a cada dia vão no embalo.....e o pior é que tem gente que realmente gosta disso (não é preconceito, como ja discutido anteriormente, e sim , gosto, tem quem gosta e eu não gosto)!!!!!


Várias pessoas devem estar pensando que tudo não passa de um preconceito da minha parte. Errado.....

não esquenta não querida, ninguém aqui vai pensar isso de vc!!!!


Musica, para mim, não é para falar besteira é uma forma de expressão, mas quando isso torna a orelha dos outros uma espécie de penico, é melhor parar, não é mais uma música...

exatamente o que eu penso, o funk que chega aos meus ouvidos, meldelz.... sem comentarios
 
Re: Funk é música?

Musica, para mim, não é para falar besteira é uma forma de expressão, mas quando isso torna a orelha dos outros uma espécie de penico, é melhor parar, não é mais uma música...

Então funk pra você não é música. Quanto ao hip hop, é? As letras são uma porcaria na maioria das vezes. Continua sendo música. Tá no VMA, que tem "music" no nome.

E se nenhuma dessas é música, eu gostaria de saber qual é a classificação que dão. Ainda não tenho no meu vocabulário.
 
Última edição:
Re: Funk é música?

Então funk pra você não é música. Quanto ao hip hop, é? As letras são uma porcaria na maioria das vezes. Continua sendo música. Tá no VMA, que tem "music" no nome.

E se nenhuma dessas é música, eu gostaria de saber qual é a classificação que dão. Ainda não tenho no meu vocabulário.

amiguinho, calma....
não estamos discutindo se é "musica" no sentido literal da palavra,
sabemos que a partir do momento que alguém bate numa lata, o outro canta e o outro dança ja é musica......
estamos apenas dando nossas opiniões e não achamos que o funk é uma arte nobre para classificá-lo como musica, mas sabemos que "é"..... de fato....
 
Re: Funk é música?

Então não entendi o porquê do título do tópico. Mas tem muitos dizendo que não é música porque não gostam, e um tem absolutamente nada a ver com o outro.
 
Re: Funk é música?

Na minha opinião, é um estilo musical, alguns conseguem ser criativos na hora de cantar... outros conseguem acabar com o que havia de bom; para estar na mídia enquanto o negócio bombar. E falo do funk pancadão.
 
Re: Funk é música?

Então não entendi o porquê do título do tópico. Mas tem muitos dizendo que não é música porque não gostam, e um tem absolutamente nada a ver com o outro.

Quanto ao que a Katrina e outros disseram sobre ser ou não música, eu acredito que o que o zorba quis dizer ao criar o tópico foi "é música pra você?" de uma forma mais subjetiva mesmo... Não com relação à teoria musical.

Zorba, se der troca o título do tópico pra acabar com essa confusão de vez ;)
 
Re: Funk é música?

Então não entendi o porquê do título do tópico. Mas tem muitos dizendo que não é música porque não gostam, e um tem absolutamente nada a ver com o outro.

eu não respondi pq não gosto, dei minha resposta com fundamento
 
Re: Funk é música?

Então não entendi o porquê do título do tópico. Mas tem muitos dizendo que não é música porque não gostam, e um tem absolutamente nada a ver com o outro.

é como disse a Elriowiel, fui muito infeliz ao criar o título do tópico,
mas é exatamente como ela citou: "é musica pra você?" foi a intenção....
malz... :neutral:


Zorba se der troca o título do tópico pra acabar com essa confusão de vez

infelizmente num da, querida :roll:
mas no meu 1º post eu expliquei direitinho o propósito do tópico,
quem não estiver entendendo da uma olhada la..... :yep:
 
Re: Funk é música?

Concordo o Funk Nacional chegou em um estado onde ele e um lixo muito difícil de se reciclar.

Diga não ao Funk
Vote por um Mundo mais Old School

Funk e uma coisa ridícula e costumo nem conviver com gente que goste a não ser que estas pessoas pelo menos me respeitem da mesma forma com a qual eu respeito elas e não escuto minhas músicas em volume alto(não muito alto) quando tem alguém que não curte em minha casa ou perto de mim.
Acho sim que Funk deveria ser proibido e acho que essas meninas são tão ridículas pois gostam e se assemelham as que são citadas nas músicas.

Se nem elas se respeitam quem e que vai respeitar?

Esse e meu ponto de vista e se ofendi alguém no fórum desculpa mas acho que a grande maioria aqui pensa como eu!
Funk (nacional) e um lixo não serve nem pra jogar fora! :puke:


Concordo inteiramente Limpe.
Funk...sem querer ser radical,mas pra mim funk não é música.Pra mim não passa de um modo diferente de dizer palavrões sem ninguém poder julgar(porque acabarim dizendo que temso preconceito,e e dando a entender que gunk é m´sica de povão,NÃO tem nada a ver).
E ainda por cima essas musicas acabam virando moda, xingar a plenos pulmões e falar os mais sujos palavrões,e ainda tem gente que dança esse ritmo,de um jeito ainda mais escandaloso,e vergonhoso.8-O
O negócio é:Funk nacional empobrece a nossa linda cultura que ja existe.Tanto Rock Metal,tanto Pop Rock,Clássica, MPB,ou nacional não sei das quantas.Mas são musicas que podem ser chamdas de músicas.
Não estou julgando quem gosta,mas certos Funks,vamos entrar em concenso,são horríveis,e de nada servem senão para mostrar como é pobre o vocabulário, e tamanha é a falta de imaginação da pessoa em bolar uma música assim.Que fala muito e nada fala.
 
Última edição:
Re: Funk é música?

Não vou mentir: odeio funk. Além de possuir uma letra degradante, possui um ritmo totalmente desinteressante ( para não falar algo tão obsceno quanto são as letras dessas músicas). Contudo, devo advogar, por questão de respeito, que o funk é sim música e cultura, por mais que, para nós ( que não estamos afetuados a ele). Li uma vez numa Superinteressante, acho que na de dezembro do ano passado, que o funk é a cultura do povo, e é criticado por não atingir o padrão estético sob o qual a elite define música( boa música) , arte e cultura. Bem, pensei um pouco e percebi que dizer que funk não é música é uma visão preconceituosa. Mas, ainda assim, não suporto esse tipo de música:lol:...
 
Re: Funk é música?

Achei a última página dessa discussão em cache: http://74.125.93.132/search?q=cache...Valinor+Elriowiel&cd=9&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br
___________________________________________________

Vou repostar a minha última mensagem:

Data: 06/01/2010

Hamfast disse:
Ok, eu nunca sequer vi uma favela de perto, então posso estar falando besteira, mas vamos imaginar a vida de uma pessoa comum e honesta num lugar desses. Ela provavelmente vai trabalhar o dia todo em um trabalho de merda, ser vítima de preconceito com constância, talvez terá conflitos familiares por falta de grana, filho envolvido com trafico, etc, além de viver com medo de acordar de madrugada ouvindo tiros pela janela.

O que uma pessoa dessas vai querer fazer quanto tiver um tempo vago? Não digo todas, mas é provável que a maioria não vai estar interessada em ver um conserto de Bach ou Wagner. Ela vai querer simplesmente se divertir, e ter um momento de descontração ao som de "créu" ou "dako é bom", porque por mais que sejam letras medíocres e vulgares, foi a única forma que essas pessoas encontraram de escapar da seriedade da violência que os cerca, seja cantando de forma cômica, seja celebrando a sexualidade. De forma vulgar e exagerada, talvez, mas de forma honesta.

Ai, V.A.!
Vai lá fazer uma apresentação de graça ou ensinar as crianças, pra ver se não lota de gente pra assistir ou aprender.

Alguns links encontrados numa rápida e superficial busca no Google:

ONG CRESCENTE ensina violino e violoncelo

Favela Erudita - Heliópolis

http://romanegocios.wordpress.com/2...-favela-heliopolis-e-que-hoje-toca-em-israel/

ONG põe violinos nas mãos das crianças

E olha que blog legal eu achei: Favelativa: A Comunidade Mudando Sua Realidade


Quanto a "celebração da sexualidade"... Isso não é celebração à sexualidade. Isso é machismo, degradação e humilhação ao feminino, que para os antigos pagãos era sagrado!!!
Estes sim, celebravam a sexualidade sem ofender ninguém e sem vulgaridade.
Procure se informar mais sobre o assunto!

Hamfast disse:
Já dizia aquele belo funk carioca: "Porque eu só quero é ser feliz, viver tranquilamente na favela onde eu nasci". Eu acredito que essa frase deve resumir bem o desejo da maioria das pessoas de comunidades carentes.
Já fui um desses críticos ferrenhos do funk, mas hoje não vejo sentido em criticar algo que não faz parte da minha realidade. O funk pode ser o que for, mas tem seu mérito sim, e isso é inquestionável.

Isso é o que o Zorba disse aqui:

zorba disse:
bem como tu disse Húrin, se não fosse a adoção dos playboys, talvez o funk nem se desviasse tanto assim do caminho bacana proposto por Claudinho e Buchecha, por exemplo, que era um funk da 'favela', mas que não era, nem de longe, medíocre como esses lixos que tocam hoje em dia....

O funk da letra que você citou é o funk ainda da 'época boa', de letras bem feitas, com boas propostas e melodia.
Defendia a comunidade... não fazia apologia ao crime e à prostituição que este funk de hoje faz.

Basta lembrar do caso do jornalista Tim Lopes que foi torturado e morto por traficantes ao denunciar o que de fato ocorre nestes bailes: menores de idade fazendo sexo explícito em lugar público, sem nenhum tipo de proteção; menores benbendo e fumando; e consumo indiscriminado de drogas. Algumas pessoas gostem ou não, isso é crime sim!
Aliás, se não fosse não haveria problema na presença de um repórter lá, não é?!

Depois todo mundo reclama
* que o mundo está super-populoso;
* que as meninas estão engravidando com 10 anos de idade [e sem nenhuma responsabilidade];
* que o consumo de drogas aumentou;
* que o as doenças causadas por consumo de tabaco, álcool e drogas aumentou;
* que a proliferação da AIDS e outras DSTs também aumentaram;
* que o número de acidentes de trânsito aumentou;

e por aí vai... Porque será, né?!



Ah, e vale lembrar o trabalho da Polícia Pacificadora que está dando certo em algumas favelas do Rio e mudando essa realidade.
Tem também o trabalho de diversas ONGs, muitas patrocinadas pelo Criança Esperança. Mudar de atitude é possível, quando as pessoas [e o governo] estão dispostas a colaborar! Consequentemente, a cultura acaba mudando também. Se a atitude muda pra melhor, a cultura [to falando de consciência e nível de estudo] também se torna melhor...
 
Re: Funk é música?

Sem dúvida sim; o funk de James Brown, The Commodores, Rick James, chegando a Michael Jackson e Red Hot Chili Peppers, com muito suing e um ritimo de dar inveja a qualquer músico. Mas, o Funk carioca não passa de uma manifestação de caráter recreativa, com ideais depravados e praticada por pessoas sem nenhum talento musical.
 
Re: Funk é música?

Vamo lá, galera, palminha da mão, e muito suíngue!

Que batida é essa que na balada é sensaçãaaao
é claro que é o funk meu irmão
 
Re: Funk é música?

Não digo que não é...nem o contrario '-'
Mas em todo caso...eu não gosto...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo