1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Funcionamento dos Palantíri

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Valinor, 17 Abr 2006.

  1. Valinor

    Valinor Equipe Valinor

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
    Última edição por um moderador: 17 Abr 2006
  2. Ancalimë

    Ancalimë Uma alma afogada no pecado

    nussa, meu..
    não sabia disso... na verdade, eu não sabia de nada disso :roll:
    muito boa a reportagem...
     
  3. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Na verdade é só a tradução de um pedaço de um capítulo do "Contos Inacabados". Vale muito a pena adquirir este livro. =]
     
  4. Asca

    Asca Usuário

    Eu não sabia muito sobre as palantíri... pensava que só existia uma.
     
  5. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Pois é, na Terra-Média havia originalmente 7 Palantíri. =]
     
  6. Deve ser então um bom conselho que a gente que não tem o livro CI comprar, porque como deve ter isso, podem ter mais coisas legais né Pandatur?
     
  7. Pandatur

    Pandatur Usuário

    O CI tem, entre outras coisas, informações sobre a história de Galadriel e Celeborn, sobre os Istari, os Palantíri, a Elessar (a pedra élfica que Galadriel dá a Aragorn em SdA), o porquê de Gandalf ter levado Bilbo para a aventura na Montanha Solitária, um bocado de coisa sobre Númenor e seus Reis, além da complexa história amorosa entre Tar-Eldarion e Erendis; tem a narração da história de Tuor e sua chegada a Gondolin, e da história de Túrin (não no estilo que vemos em O Silmarillion, mas narrativas e diálogos mais desenvolvidos, no estilo de SdA, por assim dizer). Enfim, tem muita coisa. Por isso é indispensavel. Claro que como o nome já diz, são contos inacabados, em sua maioria, mas todos possuem notas e explicações dadas pelo filho de Tolkien, Christopher, pro leitor não se perder. É um prato cheio.
     
  8. Aucir Hawk´s

    Aucir Hawk´s Balrog

    Cara eu não sabia dessa coisas.Meu conhecimento sobre elas era muito pouco...
     
  9. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Galera, a Valinor tem um conteúdo muito grande de textos traduzidos, sejam eles de autoria do próprio Tolkien, sejam de estudiosos das obras. São mais de 200 artigos. Dêem uma procurada e leiam. Vale muito a pena para expandir os conhecimentos de todos. =]
     

Compartilhar