1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O frasco de Frodo brilhava tanto quanto uma Silmaril???

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Damasco o Gollum, 21 Dez 2003.

1. Fëanor_Tilion

Fëanor_Tilion Usuário

São as duas estátuas que vigiam a entrada de Minas Morgul, esse espíritos estavam " bloqueando " a entrada de Sam, aí ele tomou o frasco em sua mão, o levantou e com isso conseguiu passar.
    A silmaril feriu Carcharoth, tenho quase certeza que não apareceu nenhum ser nas obras de Tolkien que tenha usado esse nome.

2. Stein

Stein Usuário

Sim, acho que foi feita uma confusão com Ered Gorgoroth que é um conjunto de montanhas em Mordor.

3. Acho que não, senão quem visse o frasco de Frodo, o cobiçaria, já q as silmarils tinha esse poder....

4. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Mas esse poder de cobiça das silmarills é resultado da Maldição de Mandos em cima das jóias e não do poder que delas emana.

5. Mestre Manwë

Mestre Manwë Usuário

Mas pessoal, não se esqueçam que as silmarils queimaram as mãos de morgoth e as entranhas de carcharoth não tão pela sua luz, mas porque Varda as abençoou e que nenhum ser maligno iria tocar nelas.

6. The NIGHT ELF

The NIGHT ELF Usuário

Ta na cara q sim!!!mas eu pensava q era pela luz...?

Compartilhar