• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O frasco de Frodo brilhava tanto quanto uma Silmaril???

"Este frasco_ Disse Galadriel_ contén a luz da estrela de Eärendil, engastada nas águas de minha fonte"
Todos nós sabemos que a luz da estrela de Eärendil vinha de uma das Silmarils, logo a luz que ela se refere e a luz de uma Silmaril.
Sera que o frasco com qual Galadriel presentiou Frodo emanava uma luz tão forte quanto a de uma Silmaril??????
 
Bueno...

Não tenho nada para fundamentar uma resposta correta... portanto, parto para os achismos...

Acho que não. Penso que nada se comparava ao brilho de uma Silmaril.
 
Também acho, as silmarills foram uma obra única, sua luz não seria copiada tão facilmente, mesmo por Galadriel.
 
Mesmo sendo forte era apenas uma sombra do que seria uma Silmaril, que por sua vez era apenas uma sombra da luz das Árvores.
 
Hummm, não acho que era uma luz como as da silmarill, era apenas um reflexo da luz de Earendil na fonte de Galadriel.
 
Se ela brilhasse tanto quanto uma Silmaril, seria capaz de queimar as mãos de Morgoth, e eu não considero que o artefato fosse tão poderoso assim :|
 
Não temo fatos ou qualquer argumento, entao fica pra base de achismos e suposiçoes mesmo.......

As Silmarils tinham um brilho muito mais intenso, belo, e poderoso,mas não eram como as árvores sagradas.

Acho q é isso, não deve ter muita coisa a mais pra acrescentar aki naum. :D
 
E se não me engano, as silmarill tinham o poder de fazer com que quem as visse as desejaria, cobiça mesmo. Tudo bem que era só um vidrinho com uma luz, mas talvez se o brilho fosse tão forte, talvez tivesse exercido alguma ... "coisa" sobre aqueles que a vissem. É claro que eu posso estar viajando.
 
...

Lembrem-se que Laracna era uma criatura da escuridão, portanto o efeito da luz do frasco teve bem maior potência sobre ela. Além de tudo, no frasco há [mesmo que "uma sombra da sombra"] a luz das Árvores, como já foi explicado.

Claro, só poderemos fazer suposições lógicas.

...
 
Vou me embasar nas palavras de Feanor...

" Para os inferiores como para os superiores, existe um feito que ele nao poderá realiza mais do que uma vez; "

Assim como yavanna nao poderia fazer outra laurelin e outra telperion.. feanor nao poderia fazer outras Silmarils... entao, se nem mesmo feanor, poderia capturar novamente as luzes das Árvores como ele mesmo havia feito anteriormente... fica evidente, na minha opiniao, que a luz do frasco de galadriel, nao pode ter a mesma potencia que a luz de uma silmaril...

a grosso modo: o frasco é a apenas "a xerox da xerox" logo, de qualidade inferior a xerox do original...
 
Nunca achei que o frasco teria o mesmo brilho de um silmaril, acho definitivamente impossivel e sem logica. Acredito que a luz do frasco era poderosa e brilhante mas não passava de uma pitada de luz. As silmarils eu imagino muito brilhantes.
 
Damasco o Gollum disse:
"Este frasco_ Disse Galadriel_ contén a luz da estrela de Eärendil, engastada nas águas de minha fonte"
Todos nós sabemos que a luz da estrela de Eärendil vinha de uma das Silmarils, logo a luz que ela se refere e a luz de uma Silmaril.
Sera que o frasco com qual Galadriel presentiou Frodo emanava uma luz tão forte quanto a de uma Silmaril??????

Bom o que tinha dentro do frasco era a própria agua do espelho.
Bom, eu imagino que ela de alguma forma capturou o reflexo dessa estrela na agua de seu espelho e o prendeu em um frasco.

Portanto eh como jah disseram por ai, naum eh taum forte quanto uma silmaril.. apenas uma fração... deve ser bonita e tal, mas nunka alcançará uma silmaril em si.
 
O interessante nisso tudo é que não só fora capturado o brilho da estrela na água, mas também uma parcela de sua benção. Quando Sam vai atravessar as estátuas vigias é seu poder que afasta os espíritos malignos que ali estavam. Assim também se dá com Laracna que é afastada, não só pelo ofuscar da luz, mas pela benção dos Valar, mesmo que numa cquantidade reduzida, contida no líquido brilhante.
 
Eu suponho que o frasco com a luz da Estrela de Earendil deva ter sido feito de uma forma bem semelhante as Silmarils. O brilho da Estrela de Earendil foi aprisionado no frasco, da mesma forma que Feanor aprisionou a luz das Árvores nas Silmarils. E da mesma forma que as Silmarils não tinham um brilho tão forte como o das Árvores, é provável que o frasco não tenha um brilho tão forte como o das Silmarils.
 
O frasco foi apenas um reflexo como foi dito e nem era um artefato poderoso e valioso, ele era mais para dar esperanças e colocar um pouco de luz no coração do usuário do que para ferir o inimigo como uma silmaril fez com Gorgoroth
 
Manowar_ disse:
O frasco foi apenas um reflexo como foi dito e nem era um artefato poderoso e valioso, ele era mais para dar esperanças e colocar um pouco de luz no coração do usuário do que para ferir o inimigo como uma silmaril fez com Gorgoroth

Sim. A Laracna foi ferida por ser uma criatura habituada com a escuridão e que detestava a luz. Qualquer outro tipo de luz um pouco mais forte a teria ferido tanto quanto a luz do frasco...
 
Galahan disse:
O interessante nisso tudo é que não só fora capturado o brilho da estrela na água, mas também uma parcela de sua benção. Quando Sam vai atravessar as estátuas vigias é seu poder que afasta os espíritos malignos que ali estavam. Assim também se dá com Laracna que é afastada, não só pelo ofuscar da luz, mas pela benção dos Valar, mesmo que numa cquantidade reduzida, contida no líquido brilhante.
q estatua vigia? nao to me lembrado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo