1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O fogo de um dragão poderia destruir o Um Anel?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por guilhermecruz, 14 Jun 2019 às 16:02.

  1. guilhermecruz

    guilhermecruz Usuário

    No capítulo "A sombra do passado", de "A Sociedade do Anel", Gandalf cita que alguns anéis dos anões foram consumidos pela chama de dragões. Dragões poderiam, então, destruir o Um Anel? Se for o caso, fico imaginando como teria sido mais fácil se o Smaug tivesse queimado o Bilbo com anel e tudo.
     
  2. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    No caso do Um Anel, Gandalf descarta a possibilidade de que ele pudesse vir a ser destruído por dragões:

    Alguém disse que o fogo dos dragões poderia derreter e consumir os Anéis de Poder, mas hoje em dia não sobrou nenhum dragão na terra cujo velho fogo seja quente o suficiente; nem nunca houve qualquer dragão, nem mesmo Ancalagon, o Negro, que pudesse danificar o Um Anel, o Anel Governente, pois ele foi feito pelo próprio Sauron. Só existe uma maneira: encontrar as Fendas da Perdição nas profundezas de Orodruin, a Montanha de Fogo, e atirar o Anel ali (...)​
     
    • Ótimo Ótimo x 4
  3. Loveless

    Loveless Usuário

    Confesso que achei engraçada a forma como você falou. :rofl: Coitado do Bilbo.
     

Compartilhar