• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Flamengo é uma zona?

Status
Fechado para novas mensagens.
Foi só pra passear e bater foto.:lol:

Quando se pega dois técnicos que tem seus "queridos" dá nisso.

Mas o que importa é o título conquistado e estampado no curriculo e nenhum desses goleiros protegidos e nem o Zico viveram a emoção de receber o prêmio de melhor jogador de um torneio mundial direto das mãos do presidente da FIFA. Não é pra qualquer um.
 
Última edição:
Queridos?

Marcos e o Dida em 2002 estavam obviamente muito mais a frente do Rogério.

Em 2006, Dida era titular do Milan campeão da CL, e o Julio César também estava a frente do Rogério.

Rogério nunca foi o melhor goleiro brasileiro de alguma época.
 
Queridos?

Marcos e o Dida em 2002 estavam obviamente muito mais a frente do Rogério.

Em 2006, Dida era titular do Milan campeão da CL, e o Julio César também estava a frente do Rogério.

Rogério nunca foi o melhor goleiro brasileiro de alguma época.
Peraí, aí eu já discordo. A não ser que vc considere época como 2 ou mais anos. Pq em 2005 o RC estava voando, tanto é que no Mundial ele brilhou.


FLAMENGO
Home > Flamengo > Notícias

Publicada em 1/6/2010 às 13:49
Adriano teria entregue 60 mil a traficante, diz jornal

Atacante é aguardado prestar depoimento na 38ª DP
Imperador foi intimidado para depor na condição de testemunha

4466822.jpg

Imperador foi intimidado para depor na condição de testemunha (Crédito: Cléber Mendes)

LANCEPRESS!

Adriano está sendo acusado de entregar, no fim de 2009, cerca de R$ 60 mil para Fabiano Atanásio da Silva, o FB, líder de uma facção criminosa da Vila Cruzeiro, de acordo com informações do jornal "O Dia". O atacante, agora na Roma (ITA), terá de se apresentar nesta quarta-feira na 38ª DP para comentar sobre o caso.

Na segunda-feira, Adriano não compareceu à delegacia por problemas pessoais e seu advogado alegou não ter tido tempo para analisar o processo. Por enquanto, o Imperador foi intimado a depor apenas na condição de testemunha das investigações.

http://www.lancenet.com.br/flamengo...teria-entregue-60-mil-a-traficante-diz-jornal

.............................
O Adriano pirou? :roll:
 
Última edição:
Mas o que importa é o título conquistado e estampado no curriculo e nenhum desses goleiros protegidos e nem o Zico viveram a emoção de receber o prêmio de melhor jogador de um torneio mundial direto das mãos do presidente da FIFA. Não é pra qualquer um.
Hã...Fúria. O Zico foi eleito melhor jogador do mundo em 1983 pela World Soccer. Não tinha a eleição da FIFA mas era algo parecido consultando jornalistas, ex-jogadores e técnicos de todo mundo.
Além disso foi eleito o melhor jogador do mundo em 81 pelo "Guerin Esportivo" que é simplesmente a publicação sobre futebol mais antiga do mundo.
Isso sem falar em outras publicações na Espanha, França, Argentina e Brasil.
Também em 81 Zico foi eleito o melhor jogador do Mundial. Claro que não recebeu o prêmio das mãos do Avelange, e claro que vc pode argumentar que não foi pela FIFA. Mas seria estranho dizer que tudo isso vale menos do que o prêmio de melhor jogador do mundial que o Ceni recebeu, só por que tem o carimbo da FIFA.

Home > Flamengo > Notícias

Publicada em 1/6/2010 às 13:49
Adriano teria entregue 60 mil a traficante, diz jornal

Atacante é aguardado prestar depoimento na 38ª DP
Imperador foi intimidado para depor na condição de testemunha

4466822.jpg

Imperador foi intimidado para depor na condição de testemunha (Crédito: Cléber Mendes)

LANCEPRESS!

Adriano está sendo acusado de entregar, no fim de 2009, cerca de R$ 60 mil para Fabiano Atanásio da Silva, o FB, líder de uma facção criminosa da Vila Cruzeiro, de acordo com informações do jornal "O Dia". O atacante, agora na Roma (ITA), terá de se apresentar nesta quarta-feira na 38ª DP para comentar sobre o caso.

Na segunda-feira, Adriano não compareceu à delegacia por problemas pessoais e seu advogado alegou não ter tido tempo para analisar o processo. Por enquanto, o Imperador foi intimado a depor apenas na condição de testemunha das investigações.

.............................
O Adriano pirou? :roll:

Curioso. O titulo desse tópico não é "O Flamengo É uma zona"
Então vc não estaria conjugando o verbo no tempo errado ao se referir a um cara que não joga no Flamengo?
Sinto que tenho que questionar a sua atitude de ligar o Flamengo a um cara que não joga lá. Caso contrario tenho receio que nesse impulso, seguindo a mesma lógica, vc possa lembrar que o Diguinho também não compareceu da primeira vez que foi intimado a esclarecer o caso daquele assassinato na porta da Baroneti assim como as ligações que ele tinha com aquele amigo PM acusado de matar o Daniel Duque (podia até ser parente meu).
Ou pior, daqui a pouco vc pode estar lembrando do amigo do Fernando Henrique que saiu dando tiro nas Laranjeiras junto com aquele bando de torcedor bem educado que invadiu o clube ano passado.

Nada disso faria sentido uma vez que assim como Adriano, Diguinho e Fernando Henrique não são jogadores do Flamengo.

Por isso estou questionando as ligações que vc faz, por que não acho legal a sua lógica atacar jogadores de times dos outros (principalmente do teu time).

http://www.lancenet.com.br/noticias/08-06-30/325280.stm
http://globoesporte.globo.com/Espor...+LARANJEIRAS+DEPOE+E+DIZ+SER+AMIGO+DE+FH.html
 
Última edição:
Duque DécioZico95 disse:
É. Já corrigi lá na mensagem. O FUSA tá usando uma assinatura que deve ser aposta perdida também.
Que nada. Esse foi por livre e espontânea vontade.


Brincadeira. :mrgreen:

Neithan disse:
Rogério nunca foi o melhor goleiro brasileiro de alguma época.
De um ano que estava acontecendo a Copa do Mundo eu concordo.
 
Curioso. O titulo desse tópico não é "O Flamengo É uma zona"
Então vc não estaria conjugando o verbo no tempo errado ao se referir a um cara que não joga no Flamengo?
Sinto que tenho que questionar a sua atitude de ligar o Flamengo a um cara que não joga lá. Caso contrario tenho receio que nesse impulso, seguindo a mesma lógica, vc possa lembrar que o Diguinho também não compareceu da primeira vez que foi intimado a esclarecer o caso daquele assassinato na porta da Baroneti assim como as ligações que ele tinha com aquele amigo PM acusado de matar o Daniel Duque (podia até ser parente meu).
Ou pior, daqui a pouco vc pode estar lembrando do amigo do Fernando Henrique que saiu dando tiro nas Laranjeiras junto com aquele bando de torcedor bem educado que invadiu o clube ano passado.

Nada disso faria sentido uma vez que assim como Adriano, Diguinho e Fernando Henrique não são jogadores do Flamengo.

Por isso estou questionando as ligações que vc faz, por que não acho legal a sua lógica atacar jogadores de times dos outros (principalmente do teu time).

http://www.lancenet.com.br/noticias/08-06-30/325280.stm
http://globoesporte.globo.com/Espor...+LARANJEIRAS+DEPOE+E+DIZ+SER+AMIGO+DE+FH.html
Vc procura chifre na cabeça de cavalo. Adriano saiu a dias do clube e ele estava sendo acusado por algo que fez no ano passado, quando jogava no Fla. Olha só, vc pode até não gostar da "minha lógica de atacar jogadores dos times adversários" (palavras suas) mas eu acho incoerência já que vc responde "atacando o meu time" ao invés de refutar/comentar a notícia. Isso pra mim é coisa do primário, cara. Desculpa mesmo, mas isso não é resposta madura.

É aquilo, é mais fácil atacar o time da pessoa que fala algo que vc não gosta de ouvir do que admitir que a pessoa pode vir a estar certa naquilo que fala.
 
O que só piora as coisas. Falta de opções pra idolos. Só tem tu, vai tu mesmo.
FUSA vc está sendo injusto. O SPFC também deve se encher de orgulho por conta de 3 ídolos São Paulinos presentes naquela mágica seleção de 82:
Waldir Perez e Serginho Chulapa.
A contribuição do Waldir Perez nessa copa vcs podem ver nesse lance aqui:
[nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=1Mq38IEFJHo"]YouTube- Brasil 2x1 União Soviética - Copa 1982 (World Cup 1982 Spain)[/nomedia]

Já o Chulapa ficou marcado com esse lance lindo:
[nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=IUV-sT5Vew0"]YouTube- Chulapa 2.mov[/nomedia]

Claro que essa não foi uma das seleções com técnicos que tinham seus favoritos, sugeridas pelo FÚRIA, pois afinal de contas Telê ainda não tinha passado pelo São Paulo e nunca favoreceria ninguém (mesmo que a imprensa apontasse o Carlos como o goleiro mais seguro do Brasil e o Dinamite não tivesse sido sequer relacionado para o banco).
 
Vc procura chifre na cabeça de cavalo. Adriano saiu a dias do clube e ele estava sendo acusado por algo que fez no ano passado, quando jogava no Fla. Olha só, vc pode até não gostar da "minha lógica de atacar jogadores dos times adversários" (palavras suas) mas eu acho incoerência já que vc responde "atacando o meu time" ao invés de refutar/comentar a notícia. Isso pra mim é coisa do primário, cara. Desculpa mesmo, mas isso não é resposta madura.

É aquilo, é mais fácil atacar o time da pessoa que fala algo que vc não gosta de ouvir do que admitir que a pessoa pode vir a estar certa naquilo que fala.

Qualé Ecthe. Vc continua pensando com o coração cheio de mágoa. Aquela velha frustração que te faz postar qualquer noticia pejorativa em relação ao Flamengo como a que deu origem a esse tópico, que tratava de uma suposta barração do Álvaro pelo Bruno e que curiosamente transformou o tópico em "O Flamengo é uma zona".
O próprio post sobre a barração do Álvaro pelo Bruno como algo pejorativo já é uma clara demonstração de mágoa em relação ao Flamengo, uma vez que a conclusão dessa discussão foi de que no máximo o Bruno como capitão e goleiro teria influência na decisão do tecnico, assim como o Marcos e o Ceni e que isso não é absolutamente errado ou pejorativo. Lembra disso:
Eu concordei com vc. :yep:
O Bruno, sendo goleiro e capitão pode ter tido influência na barração do Alvaro. Era isso, desde o início, que eu defendia. E vc adimitiu isso. Concordamos em alguma coisa! :lol:

Mas a essa altura o tópico já havia se tornado sobre o problema do Flamengo, embora outros times apresentem problemas semelhantes, como Fluminense, Palmeiras e Vasco. Todo mundo só quer saber do Flamengo por conta da repercussão que as coisas tomam na Gávea e por uma postura elitista em relação a identificação de jogadores do Flamengo com comunidades carentes. Relação essa que reconheço ser questionável, mas nunca é colocada sob a perspectiva social adequada.

Toda vez que eu inverto a perspectiva pra provar que nem tudo que se lê no jornal deve ser digerido sem questionar, vc se sente ofendido, pois a mudança de perspectiva sempre atinge seu time, dando conta de noticias que também podem ser questionadas.
Ou seja, quando eu digo que acreditar nessa nota sobre o Bruno ter barrado o Álvaro faz tanto sentido como acreditar na fofoca do Góis de que o Fred é cachaceiro e mata treino, vc acha que se trata de um simples ataque a seu time, por que no fundo vc não quer encarar que ou as duas noticias são verdadeiras ou a noticia sobre o Bruno não ocorreu do jeito que vc gostaria para justificar uma superioridade moral sobre o "time dos outros".
E isso acontece mais uma vez quando vc cita uma notícia do Ancelmo Góis sobre o Love e o Adriano, mas considera um ataque pessoal quando eu lembro que o mesmo Góis já disse coisas sem fundamento sobre o Fred, o Fluminense e o Celso Barros.

Agora vc cita um problema do Adriano que se for verdade não tem nada a ver com o tópico, pois não é indício de que o Flamengo seja uma zona, uma vez que o Adriano não é mais jogador do clube. E mesmo que se for provado algum crime do cara e que isso tenha acontecido no período em que ele era contratado do clube, não pode ser atribuída ao Flamengo a culpa pelas atitudes do jogador.
Como vc mesmo disse, "cabe ao clube em uma situação dessas advertir e até punir o jogador". Acontece que isso veio a tona agora. As fotos apareceram agora, e o Adriano não pertence mais ao Flamengo.
Oras... seria como se amanhã descobrissem que o Fred é pedófilo e o Fluminense ser culpado por isso.
Curioso que vc venha lembrar das fotos do Adriano hoje, mas não tenha sequer mencionado o fato da Patrícia ter descontado o salário de Maio do Adriano por conta das faltas e do não cumprimento do contrato até o fim.
Isso sim seria relevante sobre o tema o Flamengo é uma zona.

Sinceramente, parece que já vem uma pedrada de mágoa contra o Flamengo. Algumas de suas teorias já começam como uma verdade estabelecida sem direito a debate e ponto final. Coisas assim:
as decisões dos estaduais dos últimos 4 anos (3 titulos do fla e 1 do bota) foram decididas sim no apito. Disto não há dúvidas.
Reparem bem no "Disto não há dúvidas" como se fosse uma fórmula matemática inquestionável ou uma declaração de fé fundamentalista. É uma imposição ideológica em um mundo onde só existe um fato que deve ser encarado como uma verdade absoluta: Zico é Deus. :)
E não me diga que isso tá offtopic, pois estou defendendo aqui exatamente a falta de isenção emocional que leva a defender um fato real (sim, o Flamengo é uma zona, assim como vários outros times) através dos motivos errados como Love sobe morro onde tem trafica, Adriano sai na porrada com Love ou o Bruno barrou o Álvaro.
Vc precisa ver as coisas com mais isenção, sem entrar em pilha emocional e com mais imparcialidade, como esse torcedor misterioso do Flamengo, que não é o FUSA:
aqui mesmo na valinor temos um exemplo de torcedor do Fla que mostra quando é e quando não é prejudicado. E não é o FUSA. :D

Desapegue-se dessa mágoa rapaz. Isso que não é maduro.
 
Última edição:
Qualé Ecthe. Vc continua pensando com o coração cheio de mágoa. Aquela velha frustração contra o Flamengo que te faz postar qualquer noticia sobre algo pejorativo em relação ao Flamengo como a que deu origem a esse tópico, tratava de uma suposta noticia sobre a barração do Álvaro pelo Bruno e que curiosamente transformou o tópico em "O Flamengo é uma zona".
O próprio post sobre a barração do Álvaro pelo Bruno como algo pejorativo já é uma clara demonstração de mágoa em relação ao Flamengo, uma vez que a conclusão dessa discussão foi que no máximo o Bruno como capitão e goleiro teria influência na decisão do tecnico, assim como o Marcos e o Ceni e que isso não é absolutamente errado ou pejorativo. Lembra disso:
Antes de tudo quero deixar registrado que considero o Fla e o Flu clubes-irmãos, inclusive pelo fato do futebol do Fla ter começado apartir do Flu, então sem essa de mágoa do Fla.
Creio que vc lembre que esse tópico foi feito no meio do da Libertadores e quando movi para um tópico novo coloquei o título naquilo que já tava no outro tópico, sobre o Fla ser uma zona. E note que o título é uma pergunta, não uma afirmação minha.

Mas a essa altura o tópico já havia se tornado sobre o problema do Flamengo, embora outros times apresentem problemas semelhantes ou mais graves, como Fluminense, Palmeiras e Vasco.
Todos eles tem. Fique feliz pelo ser time ter mais torcedores e mídia. :lol:
Toda vez que eu inverto a perspectiva pra provar que nem tudo que se lê no jornal deve ser digerido sem questionar, vc se sente ofendido, pois a mudança de perspectiva sempre atinge seu time, dando conta de noticias que também podem ser questionadas.

Ou seja, quando eu digo que acreditar nessa nota sobre o Bruno ter barrado o Álvaro faz tanto sentido como acreditar na fofoca do Góis de que o Fred é cachaceiro e mata treino, vc acha que se trata de um simples ataque a seu time, por que no fundo não quer encarar que ou as duas noticias são verdadeiras ou a noticia sobre o Bruno ou a briga entre o Love e o Adriano não ocorreram do jeito que vc gostaria para justificar uma superioridade moral sobre o "time dos outros".
Até agora, não lembro de vc ter refutado um post meu sem ser atacando o meu time, e por isso disse o lance da maturidade. E vc entendeu isso.

Agora vc cita um problema do Adriano que se for verdade não tem nada a ver com o tópico, pois não é indício de que o Flamengo seja uma zona, uma vez que mesmo que o Adriano não é mais jogador do clube. E mesmo que se for provado crime e que tenha acontecido em sua passagem por lá, não pode ser atribuída ao clube a culpa pelas atitudes do jogador.
Como vc mesmo disse, "cabe ao clube em uma situação dessas advertir e até punir o jogador". Acontece que isso veio a tona agora. As fotos apareceram agora, e o Adriano não pertence mais ao Flamengo.
Oras... seria como se amanhã descobrissem que o Fred é pedófilo e o Fluminense ser culpado por isso.
Já eu não entendo como vc isenta o Adriano de toda culpa.

Sinceramente, parece que já vem uma pedrada de mágoa contra o Flamengo. Algumas de suas teorias já começam como uma verdade estabelecida sem direito a debate e ponto final. Coisas assim:

Reparem bem no "Disto não há dúvidas" como se fosse uma fórmula matemática inquestionável ou uma declaração de fé fundamentalista. É uma imposição ideológica em um mundo onde só existe um fato que deve ser encarado como uma verdade absoluta: Zico é Deus. :)
Ué, se vc discorda de um comentário meu, vc tem todo o direto de refutar e mostrar onde eu errei. Isso é uma discussão, oras. :yep:

E não me diga que isso tá offtopic, pois estou defendendo aqui exatamente a falta de isenção emocional que leva a defender um fato real (sim, o Flamengo é uma zona, assim como vários outros times) através dos motivos errados como Love sobe morro onde tem trafica, Adriano sai na porrada com Love ou o Bruno barrou o Álvaro.
Mais uma vez eu fico pasmo em como vc isenta os jogadores de culpa.

Vc precisa ver as coisas com mais isenção, sem entrar em pilha emocional e com mais imparcialidade, como esse torcedor misterioso do Flamengo, que não é o FUSA:


Desapegue-se dessa mágoa rapaz. Isso que não é maduro.
Aqui vc mandou bem! :lol: :mrgreen:
Mas só prova que eu sou justo quando a pessoa diz algo correto. :mrgreen:
 
Antes de tudo quero deixar registrado que considero o Fla e o Flu clubes-irmãos, inclusive pelo fato do futebol do Fla ter começado apartir do Flu, então sem essa de mágoa do Fla.
A mágoa não é consciente nem intencional. Ela se esconde sempre através de um sentimento de reconhecimento de mérito. No fundo neguinho pensa assim: Eu sou até capaz de reconhecer isso, então isso quer dizer que sou isento. É mais ou menos como aquele comentário racista do tipo "eu não tenho nada nada contra negros, até tenho alguns amigos de cor" ou "eu não tenho preconceito contra gay, desde que nenhum chegue em mim."

Creio que vc lembre que esse tópico foi feito no meio do da Libertadores e quando movi para um tópico novo coloquei o título naquilo que já tava no outro tópico, sobre o Fla ser uma zona. E note que o título é uma pergunta, não uma afirmação minha.
Tá bom, e isso não te deu nem um prazerzinho lá no fundo do teu coração magoado? Vai dizer que após mudar o tópico vc não deu daquelas risadas de Dr. Hyde, esfregando as mãos em uma satisfação diabólica?

Todos eles tem. Fique feliz pelo ser time ter mais torcedores e mídia. :lol:
Fico mesmo, pois no fim das contas os problemas com o Flamengo se tornam mais evidentes, uma vez que com outros times depois de um tempo a coisa cai no esquecimento e é varrida pra debaixo do tapete.

Até agora, não lembro de vc ter refutado um post meu sem ser atacando o meu time, e por isso disse o lance da maturidade. E vc entendeu isso.
Poderia ser o Vasco, ou o Palmeiras ou mesmo o Botafogo. Mas no fundo todas as notícias que posto sobre o Fluminense, deixo claro que considero tão especulatórias quanto as que vc apresenta contra o Flamengo (tirando as notícias sobre o Horcardes).
Ou seja, a fofoca sobre o Bruno ter barrado o Ávaro tem tanta credibilidade quanto o Celso Barros ter feito o empresário do Zé Roberto esperar 6 horas na UNIMED. São fofocas que não entregam as fontes, dizem ter sido colhidas por um amigo de um amigo e não escutam o outro lado (obrigação de todo jornalista). E mais, contrariam o bom senso. Por exemplo, para barrar o Álvaro nem era necessário opinião nenhuma do Bruno ou de qualquer outro jogador. O David entrou quando o Álvaro se contundiu, melhorou a defesa e ganhou a vaga.
A fofoca sobre a briga Adriano e Love veio do mesmo cara que estava tão presente no local quanto no bar onde Fred estaria bebendo na véspera de um treino que ele teria matado.
Essa mudança de perspectiva parte do principio de que vc acredita em qualquer fofoca sobre o Flamengo por que tem uma mágoa do time e quer acreditar nisso.
Eu te coloco do outro lado pra vc entender como as coisas podem não fazer sentido se vistas por uma perspectiva emocional isenta de rancor.
Eu ataco a credibilidade da noticia e não o teu time.
Não entender isso e levar pro lado pessoal é que é falta de maturidade.

Já eu não entendo como vc isenta o Adriano de toda culpa.

Eu não isento o Adriano de toda culpa. Apenas não condeno o cara antes que fique isso fique provado. Até hoje o que existia era uma acusação de que o Adriano teria dado uma moto pra mãe de um traficante. Na verdade isso nunca foi provado. O que foi provado foi que a moto foi dada pra um amigo dele que tempos depois deu a moto pra mãe do trafica.
Agora, mesmo que ficasse provado que o Adriano deu a moto pra mãe do cara, ninguém pode julgar sem conhecer os fatos. Claro que vc pode inferir que a mãe do cara não andaria de moto e portanto ele estaria dando a moto para o cara, e eu sei que isso é possível, mas não pode ser provado.
Agora vem a parada das fotos. A arma na mão do Adriano, pelo o que disseram, trata-se de arma de paintball. No mínimo a gente tem que questionar o péssimo exemplo e a falta de prudência de um cara desses tirar uma foto assim, mesmo que a arma seja de paintball. E mais, o cara fazendo o sinal do CV é outro exemplo gravíssimo, mas não é crime. Ele pode alegar que tava querendo dizer "cara valente" e pronto. Tribunal nenhum pode condenar o cara.
A acusação de que ele deu 60 mil pro trafica também não foi provada, e duvido que neguinho consiga rastrear esse dinheiro.
Mas o pior de tudo é a falta de noção de neguinho que sai acusando antes de provar. No final das contas, se o cara for culpado de ligação com o trafico, um bom advogado precisa apenas provar que existe um clima negativo de pré julgamento pra servir de argumento a favor do cara. É que nem a mentira da perda dos royalties do Petróleo do Rio ameaçarem as Olimpiadas. Ou seja, defender a coisa certa através dos motivos errados.

Ué, se vc discorda de um comentário meu, vc tem todo o direto de refutar e mostrar onde eu errei. Isso é uma discussão, oras. :yep:
Discordar é claro que eu discordo. Mas não é sobre isso que estou falando e sim de como vc começa argumentos que partem de verdades que vc estabelece como absoluta. Ou seja, sofismas.
Isso é comum em muita gente aqui. O FÚRIA, o FUSA, e até mesmo eu (embora Zico seja realmente Deus). Isso é tipico de torcedor e é compreensível em discussões sobre futebol.
Mas no teu caso a diferença é que suas verdades absolutas sempre surgem no momento em que vc fala sobre os defeitos do Flamengo. A própria discussão sobre o Bruno barrar o Álvaro já começa assim:
Algo como "Isso dito pelo cara que disse que tá se lixando pra torcida". Não um questionamento se o cara realmente barrou o Álvaro. É isso e pronto.

Mais uma vez eu fico pasmo em como vc isenta os jogadores de culpa.
Pois é. Já eu não me surpreendo mais em como vc é ávido em condenar alguém apenas por rancor pessoal.
E olha que estamos falando do fato do Love subir a Rocinha, de vc acreditar fielmente na versão da briga Love/Adriano vinda de um jornalista que não estava presente e que já mostrou antes que não tem credibilidade e no caso "Bruno barra Álvaro", que vc mesmo reconheceu não ser nada de pejorativo.
Mas não adianta. Embora vc não tenha provas pra afirmar nada disso, vc julga os caras pela fama e pelo sentimento de rancor que eles despertam em vc.

Aqui vc mandou bem! :lol: :mrgreen:
Mas só prova que eu sou justo quando a pessoa diz algo correto. :mrgreen:

Principalmente se for pra concordar com algo a favor do Fluminense. Quão imparcial...
 
Última edição:
A mágoa não é consciente nem intencional. Ela se esconde sempre através de um sentimento de reconhecimento de mérito. No fundo neguinho pensa assim: Eu sou até capaz de reconhecer isso, então isso quer dizer que sou isento. É mais ou menos como aquele comentário racista do tipo "eu não tenho nada nada contra negros, até tenho alguns amigos de cor" ou "eu não tenho preconceito contra gay, desde que não chegue em mim."


Logicamente isso não te deu nenhum prazer.
Ou vc procura chifre na cabeça de cavalo. :think:

Fico mesmo, pois no fim das contas os problemas com o Flamengo se tornam mais evidentes, uma vez que com outros times depois de um tempo a coisa cai no esquecimento e é varrida pra debaixo do tapete.
Coisa que eu sempre disse.


Poderia ser o Vasco, ou o Palmeiras ou mesmo o Botafogo. Mas no fundo todas as notícias que posto sobre o Fluminense, deixo claro que considero tão especulatórias quanto as que vc apresenta contra o Flamengo (tirando as notícias sobre o Horcardes).
Ou seja, a fofoca sobre o Bruno ter barrado o Ávaro tem tanta credibilidade quanto o Celso Barros ter feito o empresário do Zé Roberto esperar 6 horas na UNIMED. São fofocas que não entregam as fontes, dizem ter sido colhidas por um amigo de um amigo e não escutam o outro lado (obrigação de todo jornalista).
A fofoca sobre a briga Adriano e Love veio do mesmo cara que estava tão presente no local quanto no bar onde Fred estaria bebendo na véspera de um treino que ele teria matado.
O que eu não entendo é pq vc n questiona a notícia ao invés de questionar quem posta/escreve a noticia?

Essa mudança de perspectiva parte do principio de que vc acredita em qualquer fofoca sobre o Flamengo por que tem uma mágoa do time e quer acreditar nisso.
Onde eu digo que acredito ou que eu tenha mágoa?

Eu te coloco do outro lado pra vc entender como as coisas podem não fazer sentido.
Eu ataco a credibilidade da noticia.
Vc n só ataca a credibilidade como não questiona se a notícia é verdadeira ou n. E isso vale tanto pra notícia verdadeira como falsa.

Não entender isso e levar pro lado pessoal é que é falta de maturidade.
Vc ficou mordido com o lance da maturidade, não?
Eu não isento o Adriano de toda culpa. Apenas não condeno o cara antes que fique provado. Até hoje o que existia era uma acusação de que o Adriano teria dado uma moto pra mãe de um traficante. Na verdade isso nunca foi provado. O que foi provado foi que a moto foi dada pra um amigo dele que tempos depois deu a moto pra mãe do trafica.
Agora, mesmo que ficasse provado que o Adriano deu a moto pra mãe do cara, ninguém pode julgar sem conhecer os fatos. Claro que vc pode inferir que a mãe do cara não andaria de moto e portanto ele estaria dando a moto para o cara, e eu sei que isso é possível, mas não pode ser provado.
Agora vem a parada das fotos. A arma na mão do Adriano, pelo o que disseram, trata-se de arma de paintball. No mínimo a gente tem que questionar o péssimo exemplo e a falta de prudência de um cara desses tirar uma foto assim, mesmo que a arma seja de paintball. E mais, o cara fazendo o sinal do CV é outro exemplo gravíssimo, mas não é crime. Ele pode alegar que tava querendo dizer "cara valente" e pronto. Tribunal nenhum pode condenar o cara.
A acusação de que ele deu 60 mil pro trafica também não foi provada, e duvido que neguinho consiga rastrear esse dinheiro.
Mas o pior de tudo é a falta de noção de neguinho que sai acusando antes de provar. No final das contas, se o cara for culpado de ligação com o trafico, um bom advogado precisa apenas provar que existe um clima negativo de pré julgamento pra servir de argumento a favor do cara. É que nem a mentira da perda dos royalties do Petróleo do Rio ameaçarem as Olimpiadas. Ou seja, defender a coisa certa através dos motivos errados.
Então que tal defender a coisa certa pelos motivos certos?


Discordar é claro que eu discordo. Mas não é sobre isso que estou falando e sim como vc começa assuntos sobre verdades que vc já estabelece como absolutas. Isso é comum em muita gente aqui. O FÚRIA, o FUSA, e até eu mesmo (embora Zico seja realmente Deus).
Mas as suas verdades absolutas sempre surgem no momento em que vc fala sobre os defeitos do Flamengo. A própria discussão sobre o Bruno barrar o Álvaro já começa assim.
Algo como "Isso dito pelo cara que disse que tá se lixando pra torcida". Não um questionamento, um espaço pra dúvida.
Deixa eu ver se eu entendi, vc quer que todo post meu eu faça um questionamento?

Teclado (sim, teclado, telhado seria batido) de vidro pouco é bobagem né? :lol:

Pois é. Já eu não me surpreendo mais como vc é ávido em condenar alguém apenas por rancor pessoal.
Claro, e as notícias são todas uma conspiração contra o Fla. :lol:
E olha que estamos falando do fato do Love subir a Rocinha, de vc acreditar fielmente na versão da briga Love/Adriano vinda de um jornalista que não estava presente e que já mostrou antes que não tem credibilidade e no caso Bruno barra Álvaro, que vc mesmo reconheceu não ser nada de pejorativo.
Eu mesmo disse que o Bruno tinha influência sim como goleiro e capitão, e vc concordou com isso.

Mas não adianta. Embora vc não tenha provas pra afirmar nada disso, vc julga os caras pela fama e pelo sentimento de rancor que eles despertam em vc.
Sim, na verdade eu estou errado e vc está certo. Era isso que vc queria ouvir/ler?
Pô cara, isso é isentar os caras de culpa, simplesmente isso.

Principalmente se for pra concordar com algo a favor do Fluminense. Quão imparcial...
Deixa eu ver se eu entendi, então se fosse o Fla, eu estaria correto na sua opinião? :think:
 
Vocês discutem muito.
O Fluminense é uma zona e fim de papo.



Quando se pega dois técnicos que tem seus "queridos" dá nisso.

Mas o que importa é o título conquistado e estampado no curriculo e nenhum desses goleiros protegidos e nem o Zico viveram a emoção de receber o prêmio de melhor jogador de um torneio mundial direto das mãos do presidente da FIFA. Não é pra qualquer um.
Sendo assim, Andrade e Zinho são os 2 melhores jogadores de todos os tempos do campeonato brasileiro. Concordas?

De qualquer forma, me admira você que critica tanto o Romário na condição de ídolo porcausa do seu carater duvidoso. E não questiona isso sobre um jogador arrogante que já disse que defender seleção é por obrigação, que jogou fora medalha de prata durante a premiação, que dá aulas de ética e moral contra a paradinha para fazê-la 2 jogos depois, que forjou pré-contrato com time inglês pra conseguir aumento, etc.



FUSA vc está sendo injusto. O SPFC também deve se encher de orgulho por conta de 3 ídolos São Paulinos presentes naquela mágica seleção de 82:
Waldir Perez e Serginho Chulapa.
A contribuição do Waldir Perez nessa copa vcs podem ver nesse lance aqui:
YouTube- Brasil 2x1 União Soviética - Copa 1982 (World Cup 1982 Spain)

Já o Chulapa ficou marcado com esse lance lindo:
YouTube- Chulapa 2.mov

Claro que essa não foi uma das seleções com técnicos que tinham seus favoritos, sugeridas pelo FÚRIA, pois afinal de contas Telê ainda não tinha passado pelo São Paulo e nunca favoreceria ninguém (mesmo que a imprensa apontasse o Carlos como o goleiro mais seguro do Brasil e o Dinamite não tivesse sido sequer relacionado para o banco).
Sem contar os idolos de aluguel comprados de outros clubes como Leonidas, Zizinho, Gerson, etc.
 
Medalha de vice de um torneio menor duvido que tenha jogador que guarde e o Rogério jogou pra torcida e não no gramado o que representaria um desprezo. Só que você e ninguém comenta que logo em seguida ele ganhou alguns títulos e mandou a de campeão também pra torcida.
Jogou depois de ser severamente criticado.
Populismo Lulalá mode on.
 
Bagunça mesmo está sendo essa produção do The Hobbit nos cinemas. :lol:

Duque DécioZico95 disse:
Mas a essa altura o tópico já havia se tornado sobre o problema do Flamengo, embora outros times apresentem problemas semelhantes, como Fluminense, Palmeiras e Vasco. Todo mundo só quer saber do Flamengo por conta da repercussão que as coisas tomam na Gávea e por uma postura elitista em relação a identificação de jogadores do Flamengo com comunidades carentes. Relação essa que reconheço ser questionável, mas nunca é colocada sob a perspectiva social adequada.
"Todo mundo" não. Aqui em sampa pouco ouvimos notícias sobre o Flamengo. No máximo as mais extravagantes. :mrgreen:
 
Sem contar os idolos de aluguel comprados de outros clubes como Leonidas, Zizinho, Gerson, etc.

E Leonardo. Meu ex vizinho aqui de São Francisco, em Niterói (onde também mora o Gerson). O Leonardo jogava no time do Praia Clube com meus irmãos e era figura facil no Maracanã como torcedor.
Antes de mais nada o cara é Flamengo.

O grande nome pra Copa de 82 seria o Careca que vinha num momento excelente e foi cortado por contusão.

Que jogava no Guarani e depois veio a ser mais um idolo de aluguel do São Paulo. Tanto que hoje ele mora em Campinas onde tem um time e uma escolinha.
Ele sofreu uma distensão muscular ainda na pré que o Brasil fez em Portugal (embora muitos achem que isso tenha ocorrido já na Espanha).
Então ocorreu o episódio que despertou a crise de autoridade de Têle. O Medrado Dias chamou o Dinamite, que era o suplente do Careca. Têle de birra não botou o Dinamite nem no banco.
Mas ainda tem mais. Para o lugar de Chulapa ainda tinha um outro que corria por fora e que também brigou com contusões e com a fama de indiciplinado. Esse era o Reinaldo do Atlético MG que sobrava quando comparado com o Chulapa. Na verdade, se não fossem esses problemas, o Reinaldo teria sido titular até mesmo no lugar do Careca.

Bagunça mesmo está sendo essa produção do The Hobbit nos cinemas. :lol:
Pois é... Peter Jackson e Del Toro tão parecendo o Belluzzo e o Zago, ou o Adriano e o Love, ou o Marcos Braz e o Pet. Que seja...já não gostava muito das idéias do Del Toro mesmo.

"Todo mundo" não. Aqui em sampa pouco ouvimos notícias sobre o Flamengo. No máximo as mais extravagantes. :mrgreen:

Tá vendo. Tá vendo. Todo mundo adora uma imprensa marrom.
 
Última edição:
O que eu não entendo é pq vc n questiona a notícia ao invés de questionar quem posta/escreve a noticia?
Como assim? Questionei a primeira delas, sobre o Bruno e que teria saido na coluna do Renato Mauricio Prado. Lembrei do "furo" furado dele quando disse que o Muricy ia assumir a seleção. Sua resposta pra isso foi: "Mas não é por que ele tenha errado antes que vai errar agora."
Depois fiz a mesma coisa com o Ancelmo Góis mostrando que ele postou uam porção de fofoca infundada sobre o Fred e o Fluminense e sua resposta foi se sentir ofendido por que toquei no asssunto Fluminense.

Onde eu digo que acredito ou que eu tenha mágoa?
Vc não diz. Até por que como disse, a mágoa não é consciente.

Vc n só ataca a credibilidade como não questiona se a notícia é verdadeira ou n. E isso vale tanto pra notícia verdadeira como falsa.
Como não questiono? Esse é o ponto principal. De que a gente não pode acreditar em tudo que lê ou escuta.

Vc ficou mordido com o lance da maturidade, não?
Opa...será que narciso acha feio o que É espelho? Não gostou da rebatida? Não disse que vc não aceita a virada de perspectiva? Vc que fica ofendido pela comparação com o Fluminense e eu que fico mordido?
Afinal eu apresentei um argumento pra justificar por que cito noticias relacionadas ao seu time. E vc? Por acaso apresentou alguma justifiva pra ficar ofendido e o fato de não conseguir entender que a comparação serve apenas pra mostrar que a fonte da notícia pode ser questionada?

Então que tal defender a coisa certa pelos motivos certos?

Já fiz isso. Acho um absurdo o Bruno dizer as besteiras que diz. Uma demonstração de falta de temperamento fora do comum. De sexismo e machismo abusivas.
Já com relação ao Adriano, nunca apoiei a conduta e já disse aqui que o melhor exemplo dele é exatamente o mal exemplo. Um modelo para as novas gerações de como não se deve comportar.
No post de ontem disse que acho uma irresponsabilidade dele e uma burrice fora do comum posar para foto com armas, mesmo que de brinquedo e fazendo o sinal do CV.
E olha que isso aconteceu na casa dele na Italia quando o cara jogava na Inter. Por isso tracei o paralelo com o Diguinho que teve o envolvimento com o PM da baroneti quando estava no Botafogo.

Deixa eu ver se eu entendi, vc quer que todo post meu eu faça um questionamento?
Seria interessante e se vc se posicionasse mais, sem jogar as coisas no ar. Faça um exercicio quando for postar uma noticia assim. Respire fundo, se coloque do outro lado, se isente de qualquer pré-julgamento que vc faz sobre o cara que está sendo criticado na noticia.
No caso da primeira noticia que vc postou aqui, imagine por um momento se não fosse o Bruno, o quanto aquela noticia faria sentido pra vc.

Claro, e as notícias são todas uma conspiração contra o Fla. :lol:
O ponto é que pra vc nenhuma delas é questionavel. Vc aceita tudo por conta do tal rancor.

Eu mesmo disse que o Bruno tinha influência sim como goleiro e capitão, e vc concordou com isso.
Sim, e concordamos que isso não tem nada de mais certo? A mesma influência tem o Ceni ou o Marcos. Normal que um técnico consulte o goleiro pra saber oq ue ele tá achando da zaga. Isso se for necessário, o que no caso do que o Álvaro vinha jogando nem era.

Sim, na verdade eu estou errado e vc está certo. Era isso que vc queria ouvir/ler?
Pô cara, isso é isentar os caras de culpa, simplesmente isso.
Não. Isso é queimar alguém sem provas, apenas por conta de rancor pessoal.

Deixa eu ver se eu entendi, então se fosse o Fla, eu estaria correto na sua opinião? :think:
Não. Na minha opinião vc não demonstra um pentelho de imparcialidade. Não existe uma informação pejorativa sobre o Flamengo que vc não aceite como verdade, mesmo que a fonte não seja confiavel.
Já com relação ao Fluminense vc nem admite discutir. Ou seja, o Góis afirmou que o Fred tava enchendo a cara na madruga e que faltou ao treino no dia seguinte e vc nem tocou nesse assunto. Apenas se sentiu ofendido. Mas a lógica é simples. Acreditar sem questionar o Góis no caso da briga do Adriano e do Love é acreditar sem questionar o Góis no caso do Fred.
Vc não se posiciona. Afinal de contas, vc acredita que o Fred tava se cachaçando com uma puta e matou o treino no dia seguinte? Vc acredita que um menino de 7 anos tenha sido expulso das Laranjeiras por estar usando uma camisa da Inglaterra?
Ou vc nesses casos questiona a notícia ou pelo menos o tom dela?
Essa são as perguntas que vc não responde e se esquiva sempre.
Ou seja, vc questiona as fofocas sobre o Flamengo da mesma forma que vc questiona as fofocas sobre o Fluminense?

Curioso como vc aceita qualquer nota de jornal sobre o Flamengo sem questionamento algum, mas ao mesmo tempo é o primeiro a questionar ou buscar novas perspectivas sobre noticias do tipo "Simon anula gol legal do Obina contra o Flu" ou "O Rodriguinho estava impedido no primeiro gol contra o Flamengo".
 
Última edição:
E Leonardo. Meu ex vizinho aqui de São Francisco, em Niterói (onde também mora o Gerson). O Leonardo jogava no time do Praia Clube com meus irmãos e era figura facil no Maracanã como torcedor.
Antes de mais nada o cara é Flamengo.
Mostrou isso ao dar uma cotovelada na cara do americano em plena copa do mundo.
Precisou um torcedor do Flu resolver a lateral-esquerda pra gente ganhar aquela copa.

Que jogava no Guarani e depois veio a ser mais um idolo de aluguel do São Paulo. Tanto que hoje ele mora em Campinas onde tem um time e uma escolinha.
Ele sofreu uma distensão muscular ainda na pré que o Brasil fez em Portugal (embora muitos achem que isso tenha ocorrido já na Espanha).
Então ocorreu o episódio que despertou a crise de autoridade de Têle. O Medrado Dias chamou o Dinamite, que era o suplente do Careca. Têle de birra não botou o Dinamite nem no banco.
Mas ainda tem mais. Para o lugar de Chulapa ainda tinha um outro que corria por fora e que também brigou com contusões e com a fama de indiciplinado. Esse era o Reinaldo do Atlético MG que sobrava quando comparado com o Chulapa. Na verdade, se não fossem esses problemas, o Reinaldo teria sido titular até mesmo no lugar do Careca.
O ataque ideal da seleção seria Reinaldo e Careca, pena que ambos de machucara. Daí ficou mesmo o Eder Aleixo (que era mt bom) e o Chulapa (que era um Túlio piorado :lol:).

Pois é... Peter Jackson e Del Toro tão parecendo o Belluzzo e o Zago, ou o Adriano e o Love, ou o Marcos Braz e o Pet. Que seja...já não gostava muito das idéias do Del Toro mesmo.
Tá vendo. Tá vendo. Todo mundo adora uma imprensa marrom.
São mais engraçadas!!!:lol:

Como assim? Questionei a primeira delas, sobre o Bruno e que teria saido na coluna do Renato Mauricio Prado. Lembrei do "furo" furado dele quando disse que o Muricy ia assumir a seleção. Sua resposta pra isso foi: "Mas não é por que ele tenha errado antes que vai errar agora."
Depois fiz a mesma coisa com o Ancelmo Góis mostrando que ele postou uam porção de fofoca infundada sobre o Fred e o Fluminense e sua resposta foi se sentir ofendido por que toquei no asssunto Fluminense.
Vc n questiona a notícia e sim quem escreve/posta. Tanto é que vc ataca o meu time OU ataca a credibilidade do jornalista.


Vc não diz. Até por que como disse, a mágoa não é consciente.
E vc, como Mae Dinah (esqueci o nome do ídolo jornalistico do Furia que vc chama disso) sabe disso?! :lol:

Como não questiono? Esse é o ponto principal. De que a gente não pode acreditar em tudo que lê ou escuta.
Sim, por 2 motivos: um é a credibilidade mesmo e a outra a veracidade da informação. Vc só questiona o primeiro, quando o segundo é o mais correto. Mesmo jornalistas ruins podem ter um furo de notícia e vc n considera isso.

Opa...será que narciso acha feio o que É espelho? Não gostou da rebatida? Não disse que vc não aceita a virada de perspectiva? Vc que fica ofendido pela comparação com o Fluminense e eu que fico mordido?
Afinal eu apresentei um argumento pra justificar por que cito noticias relacionadas ao seu time. E vc? Por acaso apresentou alguma justifiva pra ficar ofendido e o fato de não conseguir entender que a comparação serve apenas pra mostrar que a fonte da notícia pode ser questionada?
Sua resposta para a minha pergunta seria Sim ou Não. Vc fugiu pela tangente e eu que fiquei ofendido? :rofl:


Já fiz isso. Acho um absurdo o Bruno dizer as besteiras que diz. Uma demonstração de falta de temperamento fora do comum. De sexismo e machismo abusivas.
Já com relação ao Adriano, nunca apoiei a conduta e já disse aqui que o melhor exemplo dele é exatamente o mal exemplo. Um modelo para as novas gerações de como não se deve comportar.
No post de ontem disse que acho uma irresponsabilidade dele e uma burrice fora do comum posar para foto com armas, mesmo que de brinquedo e fazendo o sinal do CV.
E olha que isso aconteceu na casa dele na Italia quando o cara jogava na Inter. Por isso tracei o paralelo com o Diguinho que teve o envolvimento com o PM da baroneti quando estava no Botafogo.
Pois então continue assim. :mrgreen:


Seria interessante e se vc se posicionasse mais, sem jogar as coisas no ar. Faça um exercicio quando for postar uma noticia assim. Respire fundo, se coloque do outro lado, se isente de qualquer pré-julgamento que vc faz sobre o cara que está sendo criticado na noticia.
No caso da primeira noticia que vc postou aqui, imagine por um momento se não fosse o Bruno, o quanto aquela noticia faria sentido pra vc.
Então ao invés de vc refutar a notícia devo eu mesmo fazer isso pra te evitar a fadiga? :roll:


O ponto é que pra vc nenhuma delas é questionavel. Vc aceita tudo por conta do tal rancor.
Todas são questionáveis, o que vc n entende é isso mesmo. Eu posto para as pessoas discutirem. E a gente está fazendo isso. O Turgon tb tava. Vc acredita num rancor da mesma forma que procura chifre na cabeça de cavalo.


Sim, e concordamos que isso não tem nada de mais certo? A mesma influência tem o Ceni ou o Marcos. Normal que um técnico consulte o goleiro pra saber oq ue ele tá achando da zaga. Isso se for necessário, o que no caso do que o Álvaro vinha jogando nem era.
Sem dúvida alguma, ou seja, mesmo aquela notícia do Alvaro podia ser verdade. Notícia que vc defanastrou.


Não. Isso é queimar alguém sem provas, apenas por conta de rancor pessoal.
Vc devia fazer Direito, sabia? Defesa de criminosos podia ser uma boa. :lol:

Não. Na minha opinião vc não demonstra um pentelho de imparcialidade. Não existe uma informação pejorativa sobre o Flamengo que vc não aceite como verdade, mesmo que a fonte não seja confiavel.
Onde eu disse que aceito como verdade, mais uma vez vc supoe algo que eu n disse. Vc supoe demais, aliás.

Já com relação ao Fluminense vc nem admite discutir. Ou seja, o Góis afirmou que o Fred tava enchendo a cara na madruga e que faltou ao treino no dia seguinte e vc nem tocou nesse assunto. Apenas se sentiu ofendido.
Mas a lógica é simples. Acreditar sem questionar o Góis no caso da briga do Adriano e do Love é acreditar sem questionar o Góis no caso do Fred.
Vc não se posiciona. Afinal de contas, vc acredita que o Fred tava se cachaçando com uma puta e matou o treino no dia seguinte? Vc acredita que um menino de 7 anos tenha sido expulso das Laranjeiras por estar usando uma camisa da Inglaterra?
Onde eu disse isso?

Ou vc nesses casos questiona a notícia ou pelo menos o tom dela?
Essa são as perguntas que vc não responde e se esquiva sempre.
Ou seja, vc questiona as fofocas sobre o Flamengo da mesma forma que vc questiona as fofocas sobre o Fluminense?
Sem dúvida que eu questiono mais as notícias do Flu, inclusive pq eu conheço algumas pessoas que trabalham lá. Só conheço uma pessoa que trabalha no Fla e na maioria das vezes os boatos eram verdadeiros.

Curioso como vc aceita qualquer nota de jornal sobre o Flamengo sem questionamento algum, mas ao mesmo tempo é o primeiro a questionar ou buscar novas perspectivas sobre noticias do tipo "Simon anula gol legal do Obina contra o Flu" ou "O Rodriguinho estava impedido no primeiro gol contra o Flamengo".
Correção, eu provei que o Simon estava correto no lance do Obina. Eu não fiquei chorando, eu mostrei o vídeo onde mostra a falta e o Simon apitando na hora.
 
Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo