1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Flamengo é uma zona?

Tópico em 'Esportes' iniciado por Ecthelion, 14 Mai 2010.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Ro SO//\\//IC

    Ro SO//\\//IC Usuário

    Gente, gente, isso aqui viro ubagunça já, pera lá era para comentar sobre a noticía do Flamengo ter virado bagunça ou não, olha amo futebol e sou a favor do futebol, e quando vi esse tópico vi logo que ia dar nisso. Porém vamos aos fatos, nã osou flamenguista, mas concordo que não devemos sair acreditando em tudo que sai no jornal, acho bobeira, o Bruno é um ótimo goleiro pegador de penal, alias dentre os últimos 2 anos o melhor pegador de penais pela sua friez em baixo das traves, porém esquentado fora de campo. O Adriano teve o que merecia pela sua conduta, não ir a copa e ponto e gosto do cara em campo e ele com certeza na copa seria uma melhor opção ao Luis fabiano contra uma defesa mas dura como da Itália ou Alemanha (minha opinião). O palmeiras, bem também não sou contra, mas sou contra um time que pega jogadores em acensão, para fazer vitrine e vender para o esterior ou seja fazer dinheiro (opa o clube não empresários que investem no clube) ai vai da torcida avaliar, e estamos falando em um tópico sobre uma noticía no flamengo certo?
    Fluminense, bem o Fluminense tem esse lance de dinheiro mandar nas quatro linhas!!!
     
  2. Isso aí. Simples assim. Um pouco de bom senso sempre faz bem.
    Não acho que o Bruno seja santinho e nem concordo com conduta do Adriano, mas é exatamente isso que eu defendo. A gente não precisa ficar acreditando em qualquer coisa só por que não gosta de fulano ou beltrano.
    ;)
     
  3. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Só lembrando que preconceito é crime e passível de punição. :roll:

    Brincadeiras com algo tão sério não serão toleradas.

    Pô cara, cabe a vc procurar.
     
  4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Isso eu concordo.
    Os tricolores tem brigado tanto pelos seus direitos nos ultimos anos, de adotar filhos, de não sofrerem ataques da igreja, etc.
    Uma pena fazer brincadeira com esses pós-de-arroz que só querem ser felizes.
     
  5. Tô falando sério. Já procurei e não entendi o que era.
     
  6. Ecthelion

    Ecthelion Mad

  7. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Pelo amor de Deus, Ecthelion, pára de cair na pilha... Futebol é isso mesmo, zoação.


    A gente chama flamenguista de bandido, pobre e analfabeto, eles chamam a gente de viado. E daí?


    Ficar falando que é preconceito ou que é passível de punição é levar a sério um negócio que deve ser levado na boa. É provocação, saudável.
     
  8. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Mais uma vez, preconceito é algo sério. E é passível de punição.

    Se vcs gostam dessas atitudes, ok. Isso é um problema de quem gosta. Mas não deixa de ser errado e crime.

    Estamos entendidos?

    E vamos voltar ao assunto do tópico, que é mais agradável.
     
  9. Nhé...eu entendo. Já tive do outro lado e sei que de repente a brincadeira pode desandar. Não é o caso ainda, mas não custa nada lembrar.
    Eu me sinto a vontade aqui pra brincar dessa forma por que tenho a convicção de que as pessoas aqui entendem que qualquer zoação minha não passa de brincadeira.
    É tudo pilha com esteriótipos que são apenas esteriótipos. Orientação sexual num faz ninguem melhor ou pior do que ninguém assim como entendo que quando entram no assunto favelado é tudo pilha e não quer dizer que neguinho é racista ou preconceituoso. É tudo amigo que tem a liberdade pra fazer uma ou outra brincadeira politicamente incorreta. Mas é sempre bom lembrar que esse tipo de pilha que eu boto no mundo real eu acredito apenas 0%.
    ;)

    Cara eu vi seu post e agora acho que sei o que vc queria que eu respondesse. Vou deixar pra responder amanhã que acabei de chegar da rua onde tava secando o SPFC e a marra do Santos.

    Mas num tem jeito. O São Paulo por piro que esteja sempre justifica a fama de Jason e os moleques da Vila por mais marrentos que sejam metem um gol mais lindo do que o outro.
    Tem que aplaudir.
     
    Última edição: 20 Mai 2010
  10. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Exatamente. E fico feliz que vc tenha entendido. Sério mesmo. :mrgreen:

    Blz.
     
  11. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Aqui na imprensa paulista, não é mostrado assim. O Flamengo é um dos 4 do Rio que ainda consegue disputar títulos nacionais e por essa razão o Flamengo não é tão mal visto assim.

    Mas tem um comando, o Belluzo.

    Está uma bagunça também pela carência de títulos. Faz um tempinho que o Palmeiras não conquista um título importante, está na hora para terminar um pouco essa crise e falta de confiança sempre nos elencos que são formados.

    Mas estávamos discutindo isso, porque era a proposta inicial do tópico. Essa parte de dirigente e tudo o mais veio no decorrer.

    Vixe, isso ficou confuso. Não disse nada disso. :lol:

    A desculpa publica que eu disse anteriormente era por parte do Belluzo e não do Bruno.
     
  12. pelego

    pelego Usuário

    Há aguns anos perdeu o título para o Palmeiras. Este Beluzzo é fraquissimo dirigente. Desde que demitiu o Luxemburgo (estava bem no brasileiro), escancarou sua incompetência. Acertou na contratação do Muricy, mas mandar embora um treinador com títulos , que não teve reforços de qualidade para contratar o Zago foi a burrice do século.
     
  13. Eu acho o Belluzzo um cara muitíssimo bem intencionado, mas perdidaço. Não adianta, pra comandar um clube o cara tem que ser aquela malícia do Juvenal, do Eurico, do Kléber Leite. Se não tiver a arrogancia do Juvenal, a má índole do Eurico e a megalomania do Kléber Leite, melhor. Mas tem que ter essa malícia.


    Sim, claro. Uma coisa é meter a mão numa mina porque ela te bateu antes. A outra é bater numa mina sem ela fazer nada.

    Mas assim... qual a diferença real da bagaça? Em ambos os casos, se trata de um homem batendo numa mulher. Não dá pra ser mais errado que isso.

    Tá certo. Olha, eu não acho errado esse investimento no Adriano. Até porque ele decide jogos. No São Paulo, por exemplo, ele era mais contido, mas dava suas presepadas também. Só que chegava na Liberta, ele metia gol. Chegava em clássico, ele metia gol (embora o filho da puta do Sálvio tenha inventado lá um motivo pra salvar o Curintia). Ano passado, com ou sem regalias, o Flamengo não seria campeão brasileiro sem ele. Mas em 2010 há sim um certo exagero. Não digo que devam cortar ele 100%, porque assim ele vaza e tal. Mas uma podada aqui e ali, era necessário.
     
  14. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Certo exagero só ocorreu porque a diretoria do Flamengo permitiu.

    Era notável que uma hora ele iria abusar.
     
  15. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Eu acho que tem mulher que merece um tapa na cara em alguns momentos.
     
  16. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    É pq vc é flamenguista. :D
     
  17. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    :lol:

    Essa discussão vai terminar nunca. :mrgreen:
     
  18. Bom, estamos falando da noticia da barração do Álvaro pelo Bruno.
    Nesse caso a culpa É SIM das pessoas que julgam ele. A incapacidade de avaliar esse assunto deixando de lado a antipatia pelo Bruno, faz com que neguinho acredite em uma parada que não faz o menor sentido.
    Vamos inverter essa hisitória. Imaginem se no lugar do Bruno fosse o Kaká. As pessoas iam pensar exatamente o contrário e dizer algo como:
    - Conhecendo o Kaká eu dúvido que ele tenha feito isso.
    Esse também seria um julgamento leviando.
    Navalha de Occan: "Quando vc tem mais de uma explicação para um fenômeno a mais simples é a melhor."
    Nesse caso, mais simples do que o mérito dos protagonistas (a fama de mal carater do Bruno ou de bom moço do Kaká) é o argumento de que o Álvaro estava jogando mal pra cacete e quem escala o time é o técnico.
    Existem outros tantos arqumento que apontam para falta de credibilidade dessa noticia (credibilidade da fonte, falta de uma versão do lado acusado, o fato de testemunhas terem dito que o Álvaro nem estava nas tribunas), mas o mais simples e o mais admissível é: Álvaro estava jogando mal, se contundiu, entrou o David jogando bem melhor que ele e técnico resolveu barrar o Álvaro.
    Se o Bruno tem influência na barração do Álvaro é outro assunto. Claro que isso é possível, afinal de contas além de capitão do time ele é o goleiro e enxerga de uma posição privilegiada tudo que ocorre ali na zaga. Por isso é normal o técnico escutar o opinião dele. Mas mesmo que isso tenha ocorrido, quem barra é o técnico.

    Ps.: Tá. Eu sei. Usei uma simplificação do prícipio da Navalha de Occam, mas é bem por ai mesmo.


    Sim. Só uma vez.

    Ps.:Estou respondendo as duas perguntas que vc fez no tal post. Espero que seja isso.

    O Flamengo tem a vantagem de manter a base a anos. De ano para ano muito pouca coisa muda no elenco. Isso gera um problema com a torcida. Quando o time joga mal neguinho pega no pé extamente dos jogadores mais antigos: Bruno, Juan e Leo Moura. Não importa se eles estejam jogando bem, é mais ou mesnos como se jogador tivesse prazo de validade no clube.
    Mas o Flamengo só recentemente começou a trabalhar com metas, e embora seja o time que atinge os melhores resultados do Rio, ainda deve muito em termos de administração responsável para o Botafogo. Até ano passado ainda existiam aquelas contratações escusas como do Dênis marques que chegou no Flamengo sob a argumentação que seria um bom negócio pois o time iria pagar apenas os salários dele. Tempos depois, muda a presidência e chega uma conta do valor do "aluguel" do Dienis Marques.
    Começam então a surgir dívidas de ex-jogadores acumuladas em administrações anteriores. O Pet fecha um acordo com o time, que não atrasa o pagamento dele, mas esquece de pagar o advogado do cara...aí vem mais um processo.
    Isso não tem no Botafogo. Já tem quase 3 anos que o Botafogo tá fazendo uma administração pé no chão. O trabalho no Botafogo é a longo prazo e a torcida tem que entender isso. O São Paulo passou um perrengue de títulos quando construia o Morumbi, pois não tinha dinheiro pra contratar jogadores. No entanto o que se seguiu valeu o sacrifício.

    Ok. Deixa isso pra lá então. Foi um mal entendido.
     
    Última edição: 20 Mai 2010
  19. Merecer sem dúvida. Bater em uma, jamais.
     
  20. Tinha aquela piada...vc chega em casa dá uma porrada na patroa. Vc pode não saber por que tá batendo, mas ela sabe por que tá apanhando.

    ...bom...brincadeira. Eu concordo com o Guilherme. Conheço mulher que merece mais do que porrada. Mas eu não daria nunca.
    ...se bem que tem o caso do Henry (Lord Ash). Ele tava no ônibus, cabeludo e branquelo como sempre com uma camisa preta da Valinor vestindo calça camuflada e coturno. Uma velhinha olhou pra ele e começou a dar nele com o guarda chuva gritando:
    - Seu racista dos diabos...seu racista dos diabos.
    Nesse caso o Henry poderia ter dado uns sopapos e alegar auto defesa. :lol:

    E olha só galera. O Bruno é bonzinho:

    Bruno evita rebater menosprezo do técnico do Universidad de Chile.

    Fico imaginando qual foi a técnica de meditação dele para ter um comportamento tão zen. Provavelmente a terapia para tal atitude deve ter envolvido uns 15 socos na parede, 2 partidas de Call of Duty com direito a uma performance Hendrixiana quebrando o PS3 no final e um encontro com a patroa que pode ser visto nesse video:
    [nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=LhKyLao2EGg"]YouTube- Bruno e a patroa.mov[/nomedia]
     
    Última edição: 20 Mai 2010
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar