1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Flamengo é uma zona?

Tópico em 'Esportes' iniciado por Ecthelion, 14 Mai 2010.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é joselito

    Caramba. No começo até deu vontade de entrar na discussão, mas deixa quieto.

    Só sobre o Belluzo: Pode ter dado errado, mas foi cheio de boas intenções. O problema foi esse, eu acho. Tentou fazer tudo certo num meio sujo.
     
  2. Idem aqui.


    Mas resumindo: não vejo nada errado nas visitas do Vágner Love à favela, o Adriano é um investimento de risco que às vezes funciona (2009), às vezes não (2010) e o Bruno, independente ds fofocas serem ou não aumentadas é sim um mau caráter de marca maior. Assim como o Luxemburgo.
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Eu sempre tive no meu conceito pessoal o goleiro Danrley como o maior mal carater nesta posição. Só que o Bruno pelas suas atitudes ultimamente está fazendo um esforço enorme pra conquistar este título.
     
  4. Vocês pegam demais no pé do Bruno. Afinal, quem aqui nunca meteu porrada numa mulher?!?
     
  5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Só pra esclarecer uma coisa, ele disse "sair na mão" e não "meter a mão".
    Ambos sentidos são comportamentos errados. Mas são coisas diferentes.
    Dizer que é normal brigar com uma mulher é errado. Mas ele não disse que é normal bater numa mulher.
    Os tricolores, por exemplo, provavelmente mais apanhariam do que bateriam numa briga com uma mulher. :g:
     
  6. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Provavelmente mesmo, a gente não bate em mulher. Diferente de flamenguistas, que tem, por hábito, de irem presos. :mrgreen:
     
  7. Opa...perai. Vc é tricolor. Ou seja, vcs tem por hábito apanhar e não bater.

    Agora eu to entendendo por que essa birra com o Bruno... é uma coisa de feminismo mesmo. Toda aquela filosofia cor de rosa, mosaico colorido e pó de arroz fazem com que vcs se identifiquem com as vitímas do machismo. Mas como diria um grande escritor tricolor, mulher gosta de apanhar. É uma busca por identidade.

    ...desculpa ai...mas se for pra falar de esteriótipo de torcida prefiro ir pra cadeia. :)

    Num nego isso não. E pior é que o melhor qu ese pode falar dele, é que mesmo que ele não bata em mulher, mesmo que ele nnao esteja se lixando para a torcida, ele no mínimo não tem o menor trato com as palavras. Mesmo que o cara tenha sido mal interpretado...o cara pra falar besteira. Agora, dai a acreditar que ele que barrou o Ávaro, por que um torcedor disse que ouviu isso...pelamordeDeus. Não precisa o Bruno mandar não. Até meu sobrinho de 9 anos barra o Álvaro.
    Agora FÚRIA. Vc sabe o quanto eu apostei no Belluzo. Aquela coisa de socialista, professor, sociologo...mas o cara pra falar besteira também.

    Eu acredito nisso também. Mas de boa intenção o inferno tá cheio. Num tem essa do Turgon querer atenuar por que ele tava de cabeça quente. O cara é dirigente. É o primeiro que não pode tá de cabeca quente. E depois ele manda uma carta pro Juca no dia seguinte dizendo que nnao se arrependia de nada que disse e que tinha dito tudo em plena conciência. Masi dois dias eu escuto uma entrevista dele no Juca dizendo que faria tudo de novo.
    Pô...por mais picareta que seja o Simom um dirigente não pode incentivar a violência. Ai o cara me aparece em uma festa da Mancha Verde dizendo que vai matar os bambis.
    A gente aqui chamar tricolor de boiola seja do Rio, seja de SP é uma coisa. Fica no campo da brincadeira. Mas um dirigente dizer um treco desses...ao lado de uma torcida que tem fama de violenta.
    Não vou nem comparar o Belluzo com o Bruno. Vou comparar com o Eurico. Os piores vicios dos cartolas das antigas.


    Isso garoto. Téquimfim alguém de bom senso.
    A liberalidade no Flamengo é uma escolha administrativa. Enquanto o Flamengo não tem a estrura e a capacidade de investimento de um SPFC, pra um cara diferenciado como o Adriano, só adotando a política das regalias mesmo_Ou seja, num tem grana pra pagar o cara, tem que dar regalia pra conpensar. É como vc disse, as vezes funciona. As vezes não. Cabe a diretoria começar a cobrar mais a medida que tem menos retorno.
    A zona do Flamengo não tá na politíca de liberalidade e tolerância. Como disse isso é uma escolha administrativa. A zona do Flamengo tá no estatuto que não permite ninguém ter autonomia no clube sem passar pela porrada de conselheiro e sem tecer uma porrada de aliança o que cria rabo preso.
    Por isso o próprio Leonardo já disse que adoraria ser presidente do Flamengo, mas não com o estatuto atual.
     
    Última edição: 18 Mai 2010
  8. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Mais um comentário preconceituoso vindo de um flamenguista... Alguém ainda tem dúvidas do pq defenderem o Bruno? :roll:
     
  9. Estou apenas adotando os esteriótipos pelos quais vcs teimam em nos rotular. Ah...mudando de assunto, aproveitando essa onda de reforços que a Unimed está buscando, vcs já cogitaram o Rick Martin do São Paulo? Dizem que ele é um cara polivalente que joga em varias posições e tem o perfil do torcedor tricolor.
     
  10. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Tá bom.
    Vou acreditar que é por opção e não pra não quebrar a unha.
     
  11. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Eu não lembro em que tom isso foi dito, mas é errado, mesmo sendo de brincadeira.

    Só que você não pode acusar o Belluzo de pregar a violência. Pois no Palmeiras está tendo vários casos de briga e o próprio Belluzo está tratando esses casos com punições severas para os jogadores e até mesmo técnicos.
     
  12. Que coincidência hein? E vcs falam que o Bruno que atrai coisa errada.
    Mas desde que o Belluzo entrou já teve porrada de dois jogadores no brasileirão passado (Obina e Mauricio), Luxenburgo saindo brigado, Muricy saindo brigado, Zago sai na mão com o Robert, a torcida do Palmeiras querendo dar porrada no Vagner Love, depois no Diego Souza que fala mal da torcida do Palmeiras... O time não classifica pra Libertadores, fica fora da Copa do Brasil num chega nem nas finais do Paulista...E O FLAMENGO QUE É UMA ZONA?
    Mas tá lá a diretoria enérgica, punindo os brigões e os indiciplinados...
    E olha que dos casos acima nem lembrei de novo dos belos exemplos do Belluzzo, que disse que ia dar porrada no Simom, que não trouxe o Muricy pra ser vice (isso ele cumpriu, pois o Palmeiras ficou em quinto) e que ia matar os Bambis. Olha o tom ai:
    [nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=TTnaWrngUH8"]YouTube- Belluzzo ofende São Paulo - Presidente grita 'Vamos matar os bambis'[/nomedia]

    É...e como vc disse eu nem posso acusar o Belluzzo de incentivar a violência. Nem preciso. Ele mesmo já se acusa.
    E O FLAMENGO QUE É UMA ZONA?
    Mas tudo bem...exemplos de violência são coibidos pela presidência do Palmeiras.
    Como diria aquela música do Rappa com o Sepultara, ninguém regula a América.

    Será...e eu disse será... que na verdade um filho não imita o pai? Será que as confusões no Palmeiras não são reflexos dos exemplos e do clima que vem de cima?
    Será que quando eles mandam embora o Obina, o Diego Souza, o Zago e o Robert por exemplo de violência eles estão realmente cortando o mal pela raiz? Afinal de contas, pobre Obina, que teve aquela reação no calor do jogo. Se o Belluzo teve apenas 3 ou 4 horas para refletir antes de dizer que ia dar porrada no Simom, o Obina num teve nem 1 minuto pra pensar antes de sair na mão com o Mauricio. E olha que esse foi o primeiro caso de violência do Obina...o Belluzo já é reincidente.
    E O BRUNO QUE É VIOLENTO..? E O FLAMENGO QUE É UMA ZONA?
    Mas tudo bem, no Palmeiras a diretoria corta o mal pela raiz. Mas será que a raiz não está um pouco mais profunda, disfarçada por uma roupagem de professor sociolgo? Acadêmica e socialista?
    Juro pra vc que as vezes as aparências enganam. Eu nunca imaginei que um "professor" fosse capaz de arrumar tanta confusão.
    Mas tudo bem...o Boris Berezovski, famoso mafioso da MSI do qual o Kia era testa de ferro, é um matematico de formação. Se o Boris que era uma matematico mandou matar um jornalista americano que falou mal dele, até que o professor Belluzzo não é tão mau assim.
    Mas não tem problema pois ainda existe uma luz no fim do túnel, onde das trevas surge a luz e uma pomba branca com um ramo de oliveira entre o bico. A pomba atende pelo nome de Felipão, que depois de bancar o comentarista esportivo na Africa do Sul surge para trazer a paz ao Palmeiras. Isso a base de muita porrada.
    É...e depois O FLAMENGO QUE É UMA ZONA.

    Ah...eu falei Felipão? O técnico tranquilo e pacifico que tem no currículo uma porrada no Luxenburgo. Porrada que ele chamou de...um empurrãozinho. Mas também, isso já faz muito tempo. Foi na época em que o Luxemburgo treinava o Flamengo. O mesmo FLAMENGO QUE É UMA ZONA.

    Ps.: Tá bom FÚRIA. Eu reconheço. Vc tava certo sobre o Belluzo. Eu e o Juca estavamos errados. Marca mais um ponto ai pra Mãe Dinah.
     
    Última edição: 19 Mai 2010
  13. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Teve o caso do Felipão que pediu prum jogador seu quebrar o adversário, não?
     
  14. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    As vezes da a nitida impressão que o Sr Belluzo em algum ponto do passado veio ao Rio fazer algum estágio num dos piores momentos do Flamengo.

    Mas ainda prefiro acreditar que ex-atletas bem identificados com o clube e que tenham investido em cursos de administração e gestão empresarial possam ser melhores presidentes.

    Pelo menos é o qu quase todos desejam, afinal qual é o maior exemplo em nivel mundial? Franz Beckenbauer, pra mim ele é o mais vitorioso jogador do mundo considerando toda sua carreira dentro e fora de campo

    Ganhou tudo em seu clube e seleção tanto como jogador e técnico e também foi muito bem como presidente do Bayern de Munique, ganhando títulos, mas o maior legado que deixou como dirigente foi a modernização deixando o clube com uma das melhores estruturas da Europa e se nesse Sábado tem a chance real de poder conquistar seu quinto título europeu, muito disso indiretamente se deve ao trabalho dele.

    Em praticamente tudo que ele toca vira ouro. Não é a toa que faz jus ao título de Kaiser.
     
  15. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Está ai a resposta da sua questão. Você mesmo a deu.

    :yep:
     
  16. Leva a mau não FÚRIA, mas quando se trata de dizer besteiras e dar maus exemplos pra torcida, o Belluzzo parece que fez estágio é com o Eurico.
    Esse negócio de vamos matar os Bambis soa como o discurso do Eurico quando dizia que quer é que o Flamengo morra...ou se f....
    Esse papo de dizer que vai bater em juiz é a aplicação teórica das entradas que o Eurico dava em campo, ameaçando a arbitragem, chamando de safado, botando o dedo na cara e dando aquelas barrigadas dele.
    No Flamengo, por mais que o Edmundo Santos Silva "não seja um criminoso comum", por mais que cada presidente que entre aumente a dívida do clube, por mais que o Marcio Braga se esforce para empatar com o Eurico na categoria vamos dizer asneiras, pelo menos amaeçar de dar porrada em juiz e se juntar a tocida organizada pra dizer que vai matar a torcida adversária nunca aconteceu.

    Isso não daria certo no Flamengo. O Leonardo por exemplo, é o favorito da Patricia pra assumir o futebol do clube. Mas ele já disse que embora tenha o sonho de presidir o Flamengo ele sabe que lá dentro, por conta do estatuto da interferência dos conselheiros e da dependência de articulações políticas com várias correntes diferentes, não tem MBA, mestrado em marketing esportivo, pós e psiccolgia ou cotovelada que de jeito.
    Enquanto os conselheiros não largarem o osso vai ter sempre muito cacique pra pouco índio.
    Tem um amigo meu que já foi do marketing do SPFC. Ele disse que o estatuto de lá os conselheiros também tem poder de interferência, mas agem com bom senso e deixam o clube ser gerido por quem entende.

    E o Belluzzo é bom nisso né...digo em coibir, não em diminuir briga ou atos de violência.
    Desde 2009 ele tá lá dando sendo enérgico e coibindo. É o exemplo do faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.

    E mais, nessa de sair derrubando técnico, o Palmeiras demite Zago quando ainda paga as recisões de Luxemburgo e Muricy...
    Ou seja, dos 4 técnicos demitidos na administração do Belluzzo, três vão continuar sendo pagos pelo Palmeiras (isso por que o Jorginho não chegou a ser efetivado se não era mais um).
    Vamos fazer as contas? Em pouco mais de 1 ano foram 3 técnicos (mais um interino que tava fazendo um bom trabalho e foi dispensado). E agora vem Felipão aí. Se demitir o Felipão támbem o Palmeiras quebra.
    E DEPOIS O FLAMENGO É QUE É UMA ZONA...

    OPA, OPA...aí Ecthelion. Mais uma para a categoria "a grama do vizinho é sempre mais verde ou nesse caso sempre mais mal cuidada":
    Fluminense acerta a contratação de Cléber Santana e André Luis:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Mas...mas... esse Kleber Santana não é aquele que no SPFC não vem aceitando a reserva e usando a imprensa pra reclamar?
    E GENTE? ANDRÉ LUÍS? Esse eu tenho até medo de falar. Vai que ele fica puto e me dá um cartão vermelho. Ou pior vai que ele me dá uma garrafada. Ou pior ainda, vai que ele resolve sair na porrada comigo e um bando de PM. Ou então vai que ele me dá uma cabeçada.
    E então cara? Ele já entra no Fluminense multado e com um comunicado da diretoria repudiando desrespeito a juiz, envolvimento em briga com a PM de Recife, cabeçada em colega de profissão e o pior de tudo...garrafada em idoso?
    Certamente se bater em mulher não pode, garrafada em idoso também não pode. Certamente assim como eu vc vai torcer para a justiça comum puni-lo pela agressão ao idoso.
    DEPOIS O BRUNO QUE É BANDIDO. DEPOIS O FLAMENGO QUE É UMA ZONA.

    Essa da unha foi a mais brilhante que ouvi nos últimos anos. Vamos lá...qualquer tricolor com o mínimo de bom humor tem que admitir que essa foi demais.

    Mas depois da contratação do André Luís, vai ter fila nas Laranjeiras de tricolor disfarçado de idoso gritando "bate que eu gosto" ou "deixa eu ver sua garrafa".

    :lol: Tá, tá...somos incultos preconceituosos, mas já que eles insistem tanto to adorando essa coisa de assumir os esteriótipos.
     
    Última edição: 19 Mai 2010
  17. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Sei, preconceito mudou de nome agora?

    Viu, Duque. Ao menos aqui, ele devolveu com uma piada, e até ligeiramente engraçada.

    Enquanto ele não fizer isso com a camisa do Flu, a diretoria deve permanecer quieta. Se fizer, punição. Veja como é simples.

    Ah, e eu respondi na pagina anterior e vc não me respondeu.
     
  18. A disse sim? O Muricy e o Horcardes? Olha o post de novo. Era deles que eu tava falando, não do Bruno.

    A melhor do ano. Já disse isso no post anterior.

    Ou seja, hoje vcs receberiam o Bruno de braços abertos.

    Hã? O que? Não lembro. Diz de novo. Eu devo ter achado que era piada. Devo estar superestimando sua capacidade para sarcasmos.
     
    Última edição: 19 Mai 2010
  19. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    :lol:

    É, o Belluzo é quase um Bin Laden. Não havia reparado nisso.

    Palmeiras quebrar por causa de salário de técnicos demidos. Só pode ser comédia.

    Ok. O Flamengo é quase uma estrutura do Barcelona. Não tem problemas. Continue acreditando nisso. :mrgreen:

    E eu não estava falando do Bruno.
     
  20. É, claro que não. Mas é uma clara demontração de que alguma coisa tá muito errada.

    Não cara. Meu ponto é que o Flamengo virou espécie de bode expiatório do futebol brasileiro. É como se fosse o único e o pior. Mas hoje gente pode contar nos dedos que time que não é uma zona. Falando de Rio, Minas, SP e RS:

    O Botafogo todo mundo critica. Mas a anos vem fazendo um trabalho a longo prazo focado no passo que pode dar. Hoje o Botafogo tem estrutura e vem significativamente diminuindo a dívida.

    De Minas eu tenho a impressão de o Cruzeiro parece ser o mais sério. O Atlético tem um presidente que empresta dinheiro pro próprio clube a juros muito maiores que os do mercado. E quem aprova o empréstimo é o próprio presidente.

    Em São Paulo tem o clube mais organizado e sério do Brasil. Num vou citar o nome por que num vou muito com a cara deles, mas fica na capital e não é nem o Palmeiras nem o Corinthians.

    No RS tanto Grêmio quanto Inter tem ótimas estruturas e um trabalho sério.

    Pronto.

    O resto pra mim tá comprometido com a falta de planejamento, estrutura e seriedade.

    Flamengo com os velhos problemas de gerência e a dependência de velhos hábitos de política de privilégio para segurar jogador. A Patricia promete uma virada nisso tudo assim que profissionalizar o departamento de futebol, mas tenho muito medo do que a necessidade por alianças escusas pode fazer.
    Por outro lado o marketing do Flamengo está em clara evolução, brigando com o Corinthians pelas maiores verbas de patrocinio do Brasil. O problema (e disso eu entendo) é que não existe entendimento algum sobre um manual de aplicação de marca no uniforme do Flamengo e isso gera bizarrices como aplicações de logomarcas desproporcionais no uniforme do time. O prejuizo não é só estético. A longo prazo prejudica entrada de novos patrocinadores e muitas vezes cria uma percepção negativa da marca junto ao torcedor.

    Vasco tá no caminho certo, mas o Roberto pegou uma divida e uma herança maldita do Eurico. Só que o Vasco tem certamente no comando de seu marketing o melhor cara do Brasil. Acho que aqui nem o São Paulo pode competir com o Vasco. Trata-se de Fabio Fernandes, carioca, vascaino apaixonado mas morador de São Paulo onde toca a F/Nasca, uma das principais e (pelo menos das grandes) a mais criativa agência de publicidade do Brasil.
    A camisa da cruzada lancada pelo Vasco foi um sucesso fora do comum, e é comum torcedores de outros times a elegerem o mais bonito uniforme do país.
    A campanha de novos sócio do Vasco também andou batendo records, e não tem no Rio quem chegue perto.

    Fluminense pra mim é o pior. Não sabe quem manda...se o Horcardes ou o Celso Barros da UNIMED (parece que é o Celso Barros). O Horcardes vive falando besteira, tem acusações de desvio de grana no caso do Tiago Silva e uma tradição de aprendiz de Eurico.
    Enquanto o salário de parte do elenco é paga pela UNIMED em dia, a outra parte paga pelo clube atrasa sempre.
    Fica a impressão de que o Fluminense tá trilhando um caminho antigo, semelhante ao caso do Palmeiras com a Parmalat nos anos 90. Se a princípio deu certo para o Palmeiras, esse modelo já se provou ultrapassado. A depêndencia que isso pode levar o clube ao caos como aconteceu no Palmeiras após a saida (e do escandalo) da Parmalat.

    O Santos também se livrou do Marcelo Teixeira, mas ainda é cedo pra dizer o que vai acontecer. Na verdade o Santos é um pouco como o Flamengo. Tem jogadores polêmicos que não são exatamente nenhum modelo de comportamento. Robinho lidera a lista de "marrentagem". Tem um passado de forçar a saida de todo clube que passa, tem o caso do helicóptero na Granja Comary e uma acusação de assédio sexual nas Inglaterra. No Santos o máximo que fez foi aquela provocada no Luxemburgo. O Neymar é debochado e marrento mas é brilhante. Acho um desrespeito o chapéu que ele deu no Chicão com a bola parada e nem foi capaz de se desculpar. O Ganso peitou o Dorival e isso na verdade acendeu a luz pro problema de indisciplina. Esse talvez possa ser o caso mais grave, e no meio de uma crise, o exemplo do Ganso pode inspirar outros jogadores e trazer problemas bem maiores. Ganso já mostrou que nnao se intimida. Recentemente questionou o Dunga.
    O Santos não foi besta de chamar a atenção de nenhum deles por que também convive com uma política de tolerância. Mas é semelhante ao Adriano do ano passado que entregava resultado.
    Ou seja, acho que a diretoria do Santos tá certa. Num foi nada de tão grave a ponto de multar ou repreender jogador. E vale lembrar que eles não faltam a treino.
    Na minha opinião a diretoria do Santos deveria apenas colocar algum psicologo pra ficar de olho nesses meninos antes que o sucesso os derrote. Acredito até que o Luiz Alvaro já tenha providenciado isso.

    O Corinthians depois da crise da MSI descobriu o que se chama planejamento. Não deu certo na Libertadores por que snao coisas do futebol. Mas o problema do Corinthians, na minha opinião é de credibilidade de seu presidente. O Andrés Sanchez apareceu como o indignado após a queda pra segundona e o fiasco da MSI, mas pouca gente lembra que ele foi padrinho de casamento do Kia, estava na turma do Dualib e chegou a se encontrar com o Boris Mafioso Malvadão Matador de Jornalista.

    O Palmeira pra mim é o clube que tem problemas piores em SP. De boas intenções o inferno tá cheio e o clube parece que não tem comando ou então vive alguns surtos de demonstração de poder. Pra mim o Belluzzo é o grande responsável pelos problemas confusões que ele mesmo insiste em cortar mandando jogador e técnico embora.
    E não sou só eu que acho que o Palmeiras vive uma crise de comando. Isso é o que pensa o "fratelli" Roberto Galluzzi do blog do torcedor palmeirense no Globo.com:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Ou seja...meu ponto é. Eu reconheço os problemas do meu time? Vcs enxergam os problemas dos times de vcs ou vão ficar sentados reclamando de cada falta do Adriano e de cada merda que o Bruno fala?

    Pô... mas então não entendi. Eu tava dizendo que embora Horcardes e Muricy não tivesse dito diretamente que "sair na mão com mulher é comum" eles estariam estimulando o mito de que mulher é burra e inferior.
    Ai vc respondeu o seguinte:
    Então vc acha que o Horcardes e o Muricy realmente disseram que sair na mão com mulher é normal ?
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar