1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Flamengo é uma zona?

Tópico em 'Esportes' iniciado por Ecthelion, 14 Mai 2010.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Re: Libertadores 2010

    Te garanto que o Diego Souza não baixou mal caraterice só neste ano.
    A torcida do Palmeiras devia ter pedido a sua saída antes se a filosofia era essa mesma.
    Mas só pedem agora que ele não rende mais NADA dentro de campo.



    E só se você for muito ingenuo se acha que quem faz reportagem em favela não pede permissão aos traficantes.
     
  2. Re: Libertadores 2010

    O lance da noticia do Bruno barrar o Álvaro que não tem o menor fundamento. Mas como o Bruno é um cara marrento e antipático e vive falando merda neguinho quer acreditar em qualqer coisa ruim que escreverem sobre ele.

    Sim, mas é bom que todos entendam isso e não escolham as erros do Flamengo pa bode expiatório. Essa postura só serve pra neguinho bancar o indgnado e tapar os olhos pro resto do mundo. Neguinho tá falando do Bruno, mas me digam uma coisa... Neymar, Ganso e Robinho não são exatamente nenhum modelo de comportamento. O Robinho na minha opinião tem um histórico muiiito pior.
    E repito, a política de liberalidade do Flamengo é uma escolha administrativa, e se estiver errada só pode prejudicar o Flamengo.

    No entanto as ações de dirigentes como Dualibe, Horcardes, Eurico e Edmundo Santos Silva lesam o torcedor de futebol.

    Ninguém no Flamengo enfatiza as faltas do Adriano como algo negativo. Apenas fica claro que o clube investe nele apesar dos problemas por ser um jogador diferenciado.
    O exemplo tá no dia a dia. O exemplo que ficou, é que o Adriano jogou a vaga dele na copa no lixo. É um exemplo negativo que serve a sociedade de forma positiva.


    Não. Não defendo e nunca defendi. Não acho que o Bruno agrida mulher. Acho que ele foi infeliz quando disse o que disse. Em falar besteira ele é mestre.
    Acontece que tirando essa m.... tudo mais o que acusam o Bruno é de marrento.
    E de marrento o futebol tá cheio. O problema é que a torcida sempre enxerga a mara do jogador adverseario com muito mais antipatia. Se sente provocada.
    E essa parada da torcida eu acho que ele tá certo. Eu estava no maracanã e nnao me senti ofendido pelo que ele disse. Pelo contrário, acho que tem torcedor que nem tem noção do que faz no estádio. Até entendo o cara vaiar, mas vaiar sem motivo é sacanagem.

    Nada disso. Ninguém é. É tudo uma questão de ser mais ou menos tolerante.
    Quer um exemplo? Vc acha correto o que o ganso fez em peitar o Dorival e não sair de campo? Imagina se fosse o Denis Marques ou o Gum fazendo o mesmo? Os caras nnao teriam uma punição?
    Pois então, devido as circunstancias e logicamente ao mérito do Ganso a rebeldia dele foi tolerada. Não sei se seria caso o Santos perdesse.
    A Patricia também aplica a política de tolerância, caso contrário já tinha limado o Adriano a muito tempo. É claro que a medida dela é muito menor do que a da diretoria antiga, e nem sei se ela teria aceito o pacote Adriano (futebol+problemas). Mas o caso é que no fundo todo mundo concorda em tratamento diferenciado pra quem entrega um resultado diferenciado. Seja no futebol, seja no mundo corporativo. É tudo uma questão de ser mais ou menos tolerante.

    Oooo...mas é exatamente isso que estou falando aqui. Eu mesmo gosto do Kleber Leite e tento não acreditar que ele enriqueceu ilicitamente através do Flamengo. Sei ká, pode ser uma coisa de romantismo pelo fato dele ter sido reporter em campo quando eu ouvia a radio Globo nos anos de ouro do Flamengo. Mas jea cansei de ouvir falar coisas sobre o Kleber sobre enriquecimento ilícito que teriam tanto findamento quando o que eu ouvi sobre o o Horcardes.
    Mas o ponto não é esse. O ponto é que o Kleber não está mais no Flamengo. A Patricia está. O Eurico não tá mais no Vasco. O Montenegro não tá mais no Botafogo. Mas o Horcardes tá no Fluminense.

    Mesmo assim, a política de liberalidade do Flamengo não foi feita pra perdoar jogador bandido. O Bruno disse o que disse e levou uma escovada em público da Patricia. O recado do clube é que não está sendo conivente com esse tipo de atitude. Agora se vc acha que a declaração do Bruno merecia o afastamento dele do Flamengo me responda uma coisa sinceramente:
    Vc mandaria o Robinho embora por que na Inglaterra ele foi parar em delegacia por conta de assédio e agressão?

    Como se mede isso? O Muricy chamou uma reporter da CBN só por que ela é mulher. Ai vc vai colocar numa balanca e pesar assim:
    - Bom, isso é menos grave do que o Bruno qusetionar quem nunca saiu na mão com mulher, mas tambem é uma demonstração de preconceito...então vamos apenas multar o Muricy e afasta-lo por um mês.
    Mas talvez isso nem acontecesse, pois o cara que teria o poder pra fastar o Muricy também já estaria afastado uma vez que ele disse que mulher tem apenas dois neurônios:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Desculpe Turgon, mas esse argumento não faz sentido. Meu ponto é exatamente de que o Obina não tem um histórico de jogador violento e dadas as circunstâncias a punição deveria ser diferenciada. Esse tipo de sopapo acontece até em pelada. Imagina a tensão de um jogo decisivo com o time vindo de uma sequência de resultados negativos.
    Claro que não justifica, e alguma punição deveria ocorrer, mas o Obina vinha sendo um jogador importante no Palmeiras e esse tipo de comportamento foi uma exceção na carreira dele. Veja o caso do Leonardo.
    [nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=O25x24kmosY"]YouTube- tentativa de dar rolinho[/nomedia]
    Na copa de 94 ele deu uma cotovelada no Tab Ramos dos EUA. Aquele lance foi escolhido o mais violento da Copa. No entanto o Leonardo sempre foi um jogador leal e nunca foi de dar porrada.
    Por conta disso seria justo que ele nunca mais jogasse na seleção brasileira? Ou a agressão dele foi menor do que a do Obina por que foi em um adversário?

    E sim, a diretoria do Palmeiras fez tudo certo. Talvez apensa se tivesse insistido mais no Jorgnho como técnico. Mas o Muricy é um grande tecnico. O que aconteceu ano passado foi uma daquelas urucubacas que se abatem sobre um time.
     
    Última edição: 16 Mai 2010
  3. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Re: Libertadores 2010

    Mas não teve nenhum incidente envolvendo a torcida e o jogador da forma como foi. E o próprio Diego Souza antes tinha raça dentro de campo, algo que não acontece mais.

    Uma triste realidade.
     
  4. Re: Libertadores 2010

    Ânimos quentes? E no dia seguinte ele disse que não se arrependia do que disse? E quanto a subir no meio da torcida organizada e gritar que vai matar os bambis? Ânimos quentes por conta de que? A emoção de estar cercado pela torcida?
    Perai cara...vc ta querendo justificar a atitude do Beluzzo?

    E vc conhece a história? Foi em BH em 2008 depois de um empate contra o Atlético.
    Marcinho foi acusado de agredir uma mulher. Mas foi o Marcinho e só o Marcinho. O grupo todo condenou o Marcinho e fizeram declarações muito fortes contra ele incluindo ai o Tardelli que na época jogava no Flamengo.

    Peraí, então o que vc quer dizer. Nesse caso qual o problema dele aparecer fotografado ao lado de traficantes? Por que a insinuação?
    E favela não é 100% traficante. Ninguém disse isso. Mas o ponto é que não tem como subir a favela sem os caras estarem olhando. No caso do Love, ele sobe e os caras aparecem do lado, como se estivessem escoltando o cara pra mostrar que ali manda é o poder paralelo.
    Mas então vc concorda que um cara como o Love não tem como subir a favela sem os traficantes colarem do lado pra marcar território? Então qual a culpa do Love?
    Ele deveria simplesmente virar as costas e não frequentar mais as origens dele por que os traficantes vão aparecer colados nele?

    Um monte de programas? Que programas? Antes mais nada a maioria dos programas que vc fala snao porgramas policiais e portanto eles sobem com a policia. E quem nnao sobe tem que pedir permissão para o trafico. Mas nnao existe nenhum interesse do traficanete de ficar posando de escolta pra jornalista que sobe favela.
    Sério. Vc já subiu favela? Sabe como é? Eu já fiz trabalho comunitario pela Cruzada do Menor e sei muito bem como essa gente é carente de atenção. Quando o Love sobe a favela isso enche de orgulho as pessoas daquela comunidade.

    Deixa ver se eu entendi. Vc acha que Vagner Love adora subir a favela escoltado por traficante? Vc acha que essa é uma escolha dele?

    Isso é o que menos importa, mas todo mundo aqui acreditou nesse papo por mais absurdo que seja.

    Eu não acho acho isso. Mas se vc acredita nisso também deve acreditar qe o Beluzzo é maior que o Palmeiras. De qualquer forma, essa escolha contribuiu com um titulo brasileiro a mais para a "instituição Flamengo".
    Na verdade esse papo de "maior do que a instituicão Flamengo" na maioria das vezes soa como uma bravata. Um clichê demagogo pra tocar o emocional do torcedor. Os conselheiros do Flamengo vivem fazendo isso. Se intrometem na gerência do time, vivem reprovando ou aprovando propostas por puro ego e passionalismo e afundando o clube num continuísmo jurássico. No fim das contas todos dão as mãos, cantam o hino do Flamengo e celebram mais uma medida que eles aprovaram ou reporvaram por pura vaidade, se achando os maiores rubro-negros do mundo. O mesmo acontece com torcedor que se sente ofendido com o Léo Moura ou o Bruno por que eles reagiram a vaia. Esses caras que pedem a cabeça do jogador por que estão se sentido ofendidos...não importa se isso vai ser pior para o time. O que importa é que eles estão ofendidos. Isso pra mim é torccedor que coloca o próprio ego na frente do time. Ou seja, não ama o time de verdade. Eu posso me indignar com um cara que bate em mulher ou um pedófilo, ou mesmo um cara que estimule a violência e não querer ele no meu time por melhor que eles seja. Mas não aceito torcedor que pede a cabeça de jogador por que se sentiu ofendido quando o jogador respondeu a uma provocação da própria torcida.
    Esse discurso de que "não pode ser maior do que o Flamengo" não me engana pois na maioria das vezes, como é o caso aqui, é usado totalmente fora de propósito. É que nem aquela legião de jogadores que dizem sonhar jogar no Flamengo mas quando o assunto é dinheiro ninguém abre mão. Tem uma lista...desses caras: Marcelinho Paraiba por exemplo cansou de dizer isso, mas quando os salários atrasaram o cara lembrou que é um profissional e caiu fora. E o pior é que ele não tá errado. Só relógio trabalha de graça. Mas se ele não tá errado o que dizer de um cara que abre mão de jogar na Europa e rasga cerca de 20 milhões pra ficar no Flamengo.
    Num leva a mal não, mas sem essa de que o "cara não é maior do que o Flamengo" por que esse discurso não cabe aqui. Tá certo que jogador não deve faltar a treino. Mas também não tem a obrigação nenhuma de abrir mão de dinheiro pelo time.

    Nunca neguei isso. Em termos de organização, estrutura e planejamento o São Paulo está a anos luz de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Fluminense ou qualquer outro time brasileiro. O São Paulo também é o maior vencedor do futebol moderno brasileiro.
     
    Última edição: 17 Mai 2010
  5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Re: Libertadores 2010

    Isso foi perfeito.
    Quantas vezes fiquei indignado ouvindo as coletivas de imprensa dadas por dirigentes dizendo essas baboseiras: "o cara me olhou feio e, pelo bem da instituição Flamengo, nós rescindimos seu contrato". Não importa se o cara era importantissimo para o time, se agora o clube vai ter que pagar uma fortuna gorda pro cara, etc.
    Os dirigentes acham que SÃO a instituição. Uma afronta ao cartola é uma afronta ao clube. Bullshit.
    Flamengo > Jogador > Cartola
     
  6. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Re: Libertadores 2010

    E se for verdade, prova a zona que é o Fla?


    Ao menos vc citou um flamenguista no grupo, pra não parecer que o Fla está isento disso.



    Pois deveriam enfatizar como algo negativo.




    O problema é quando a marra vira caso de cadeia. Por isso o Bruno é alvo.



    Lógico que é uma questão de tolerância. Multar atrasos e faltas é uma forma de diminuir a zona. E ela faz isso. Antes quase não era feito.


    Mas vc esquece que o Eurico sim ficou mt tempo no vasco, o Horcades tá a 6 anos e gráças a Deus vai embora. E o Kleber não está mais, vírgula, ele estava na chapa que perdeu. Então ele estava ativo sim, no clube. Mesmo que não oficialmente.



    Eu não acho que a declaração dele merecia um afastamento, vc que disse isso. Vc está supondo coisas, e é esse o problema. Enquanto vc não entender isso, fica complicado.

    E aqui vc repete a tática de atacar o clube de quem te retruca, mesmo eu já enfatizando que a diretoria do Flu não é parâmetro de comparação. :roll:
     
  7. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Re: Libertadores 2010

    O Belluzo errou e até ele mesmo assumi isso. Só que é muito diferente você falar algo com a cabeça quente, depois de uma partida em que seu clube foi claramente prejudicado e falar com a cabeça fria, sem nenhuma pressão. E você acha que o Belluzo não estava sofrendo pressões por parte de todos por causa do mal desempenho da sua equipe? Uma equipe que ele batalhou tanto para manter e melhorar.


    Poxa, você não vê problemas mesmo nisso?

    Ele poderia comparecer na “comunidade” de outra forma. Através de assistências e tentando melhorar a imagem do local, como muitos ex-esportistas fazem. Criando lugares para incentivar o esporte, tirar as crianças das ruas e evitar que entrem no mundo do crime. Andar ao lado de traficantes só incentiva essas crianças, fãs do jogador, achar que andar com traficante não tem nada demais.

    Mas claro que isso não é um problema só do Vagner Love, mas ele poderia estar ajudando a melhorar a imagem do local, já que cresceu lá.

    C.Q.C., Caldeirão do Huck, ...

    Acho nada. Quem cuida da vida pessoal do Love é ele mesmo. Acontece que ele é uma pessoa pública e deve pensar um pouco antes de sair ao lado de traficantes, pois existem muitas crianças que são fãs do jogador.

    Se o Flamengo é tão maior, então é melhor pararem de babar em cima do Adriano e levar as coisas um pouco mais a sério. Deixar que ele faça o que bem entender, está mostrando que não está dando mais certo. E a atitude da Patrícia está sendo mais coerente, em repreender os jogadores que faltam e acham que aquilo tudo é uma bagunça.
     
  8. Re: Libertadores 2010

    Então vamos falar do Fluminense de novo. Não por provocação como vc sempre acredita mas para te trazer uma perspectiva diferente de coisas que pipocam na imprensa:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Apalavrado com o clube, o empresário do jogador viajou até o Rio de Janeiro para formalizar a contratação do meia-atacante. Mas ao chegar à sede da Unimed levou um chá-de-cadeira de seis horas de Celso Barros.
    Muito irritado, o empresário desistiu do acerto com o Fluminense.


    Isso saiu na coluna do João Marcelo Garcez no blog do Fluminense no Globo.com.
    Agora, vamos pensar da seguinte forma... Nem importa se Zé Roberto seja ou não o cara certo para o Fluminense, mas se isso for verdade prova que o Fluminense é uma zona, pois quem decide o futuro do time é um patrocinador não respeita seus comnpromissos.
    Agora, com um pouco de bom senso a gente pensa o seguinte: Quem garante que isso acoteceu? Qual foi a fonte? Foi o empresário do Zé Roberto que disse isso? Foi a secretária do Celso Barros? Alguém aqui ouviu a versão do Celso Barros?
    Mas neguinho tá sempre tão afoito que acredita em qualquer coisa. Por mais que eu não goste do Hocardes e por mais que ache errado um clube depender dessa forma do patrocinador, não posso acreditar que as coisas ocorreram assim apenas por que alguém escreveu isso em uma coluna. E se aconteceu, um cara como o Celso Barros deve ter uma explicação bem razoavel para tal. Algo que passe longe da acusação de vaidade e descaso.
    Agora voltemos a suposta barração do Álvaro pelo Bruno.
    Isso apareceu se não me engano na coluna do Renato Mauricio Prado. Eu mesmo gosto do cara por que sempre escuto ele no programa do Juca Kfouri, mas não sou obrigado a acreditar em tudo que ele diz. A cerca de dois anos atras ele anunciou
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Agora vem esse diálogo entre o Álvaro e um torcedor na tribuna (e olha que vi o Álvaro em um camarote atrás de mim, ou seja bem longe da tribuna). Mas só precisa de um pouco de bom senso pra derrubar essa tese: O ÁLVARO NÃO TÁ JOGANDO NADA. O DAVID VEM JOGANDO MUITO MELHOR DO QUE ELE.
    O caso dele é semelhante ao do Luis Alberto que no ano passado foi barrado e começaram fofoquinhas: Ele teria dito que ia torcer contra o Flu por ter sido traido pelo elenco. Como se pra barrar o Luis Alberto no Fluminense fosse necessário "trairagem" dos colegas.
    Esse papo rolou solto na academia em que malho aqui em Niterói e veio de um cara que se dizia amigo de um amigo do Ronaldo Torres. Um daqueles caras que tem aceso a "informação privilegiada". Aí como todo mundo quer acreditar, todo mundo acredita:
    "Ah...esse Luis Alberto é um FLamenguista FDP mesmo".

    O mesmo acontece agora com o caso do Bruno barrar o Álvaro. Faz parte do perfil "vamos odiar o Bruno por que ele é marrento."
    Olha cara, não acho o Bruno nenhum santinho. Não acho ele nenhum modelo de comportamento. Acho um absurdo um cara com o tmperamento dele ser capitão. Mas dai a acreditar numa fofoca dessas...

    E o pior é que ninguém aqui se posiciona... Ninguém aqui questiona a veracidade da tal notícia. Fica todo mundo em cima do muro. Ninguém avalia o quão improvável e sem sentido é esse assunto.
    Essa é a parte ue mais me decepcionou aqui aqui nesse Forum. Diferente das conversas de bebado em emsa de bar, dos posts sem sentido em comunidades do Orkut, e das discussões inflamadas onde ninguém deixa o outro falar na academia, as opiniões nesse Forum sempre foi guiadas pelo mínimo de bom senso (tirando alguns delírios conspratórios do FÚRIA, mas que quando filtrados sempre transmitem uma aguda percepção do futebol).

    Eu também poderia citar o Kleber. Por mais que eu goste dele, não dá pra aceitar muito bem essa aliança que ele tem com o Ricardo Teixeira. A diferença entre o Kleber, o Horacrades o Montenegro e o Eurico é que o Kleber é bem mais low profile. Além disso ele é muito mais articulado e não esbarra nas bravatas que os outros aclamam. O Montenegro e o Horcardes falando mal de mulher e o Eurico então...nem se fala. Quando se tratava de falar besteira dentro do Flamengo, o Kleber deixava pro Marcio Braga se pronunciar.

    Vc mesmo acabou de dizer que a Patricia ta multando o Adriano. Se isso não é enfatizar o lado negativo é o que? E tem mais, essa multa do Adriano é apenas pra jogar pra galera. A justificativa da falta dele não faz sentido algum. O Flamengo disse que a falta do Adriano foi motivada por um problema pessoal muito sério (a acessoria do jogador teria dito que foi um problema com a mãe).
    Mas com os diabos, se foi um problema tão sério assim, por que então estão multando o cara? Um problema pessoal sério em qualquer relação trabalista configura uma falta justificavel e não é passivel de punicão alguma.
    Então, ou aconteceu alguma coisa de séria mesmo e multaram o Adriano apenas para mostrar que agora vão colocar o cara nos eixos, ou então num teve nada de muito sério e por isso o cara tá sendo multado.

    Pouca gente sabe realmente qual é o problema do Bruno. As pessoas dizem que ele bate em mulher por conta da besteira que ele falou. Na verdade a maioria não gosta dele por que ele é marrento e por que se adianta quando pega penalties. Então neguinho fica procurando alguma razão pra detonar o cara e acaba falando besteira. Que nem cara pintada no pedido de impeachment do Collor. Os caras sabiam, que tinham que estar ali protestando, mas não sabiam nem por que. No caso do Bruno a maioria menciona o incidente no sitio dele em BH onde na verdade, ao contrário de bater em mulher ele fez exatamente o contrário:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Foi o Bruno também quem prestou depoimento contra o Marcinho na delegacia. Mas isso pra mim não passa de presepada. Na minha opinião ele fez isso pra limpar a barra dele. Ele e o Tardelli alegam que o primo do Marcinho chegou no sitio com umas 8 prostitutas em uma festa que eles programaram ser apenas um encontro inocente entre amigos. A julgar pelo perfil do cara, eu acredito que eles tavam era na gandaia mesmo(embora eu não possa afirmar isso). O Tardelli teve a cara de pau de dizer que saiu do jogo e foi jantar com a avó dele, e só depois passou no sitio do Bruno onde chocado com amiente pouco familiar foi embora.
    Cacete, o jogo acaba as 22:30, o Tardelli ainda tem que tomar banho, pegar condução e chegar na casa da Avó pra jantar a que horas? Meia noite? O Velhinha baladeira essa. Mas que seja, o Bruno é casado e isso foi péssimo pra ele.
    Se por um lado as prostitutas aliviaram a barra dele dizendo que ele as defendeu do Marcinho, por outro lado o cara também tem uma denuncia de uma de sequestro e ameaça feita por uma ex-namorada.
    Se o depoimento das putas de BH fazem o Bruno parecer um cavalheiro, as besteira que ele falou fazem a gente acreditar que ele seria capaz de ameaçar a namorada mesmo.
    Ao mesmo tempo, julgando o perfil do cara e do tipo de mulher com a qual ele se envolve (ele e 90% dos jogadores de futebol), também é bem provavel que a ex-namorada esteja fazendo uma denúncia vazia (o exame de corpo e delito não deu em nada) pra descolar uma capa de Sexy ou Playboy ou um convite pro Big Brother.

    Sim. O perfil da Patricia é o de menos tolerância com esse tipo de comportamento. Mas a grande virtude dela é a capacidade de lidar com pessoas. Ela é politica. Mas ela sabe que em qualquer lugar, profissionais diferenciados tem benefícios sim. Tem o executivo que é melhor remunerado, tem o outro que tem carro da empresa e tem aquele que consegue dispensa nos nos dias que antecedem feriados ou fins de semana.
    De novo. Políica de tolerância existe em qualquer clube. Alguns mais outros menos.


    Mas meu ponto é que em todos os clubes do Rio está ocorrendo uma renovação. Menos no Fluminense. O Eurico também estava na chapa derrotada. E o Horcardes pode sair da Laranjeiras, mas o Ricardo Tenório é candidato. Ou seja, mais do mesmo.

    Peraí. Então a declaração do Bruno merercia o que? Uma bronca da Patrica ele levou. Então nesse caso vc acha que tá tudo certo? Por que então o questionamento sobre a conduta da diretoria do Flamengo em relação ao Bruno? Vc que tá questionando a questão moral, afirmando que isso é importante. Eu concordo e acho que a diretoria do Flamengo se posicionou de forma correta em dar uma escovada no Bruno.
    Acho que o Bruno não é flor que se cheire mas não existem provas de que ele bate em mulher. Se isso existisse ai sim acho que o Flamengo teria sim que adotar uma conduta mais rígida.

    Mais uma vez isso é apenas para colocar a mesma situação em outra perspectiva. Vc mencionou o dilema moral do exemplo do Bruno e a besteira machista que ele disse. Estou entendendo que o clube deve se posicionar em relação a isso (e eu concordo).
    Mas como isso deve ser mensurado? A declaração do Bruno é tão pior do que a do Horcardes ou do Muricy? Se o Bruno deve ser punido o São Paulo deveria ter punido o Muricy também por incentivar o machismo?
    Repito, vc que estava questionando o péssimo exemplo e a questão moral provocada pelo Bruno assim como a forma como o clube deve administrar esse problema.
    Se vc acha que o cara merece uma escovada em público então não entendo o que está sendo questionado, uma vez que foi isso que aconteceu.
    Mas se vc acha que ele merece uma punição maior que isso sirva de parametro para seu julgamento no caso do Muricy e do Horcardes também.
     
    Última edição: 17 Mai 2010
  9. Sentinela

    Sentinela .............

    Re: Libertadores 2010

    *Sentinela pega um refrigerante, um saco de pipoca e se senta pra apreciar a discussão.
     
  10. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Re: Libertadores 2010

    Aliás, vc viu a diferença de nível do colunista do Flu pro colunista do Fla?! Notável hein.

    Qual é o ponto? A imprensa erra? Claro que sim. Mas ela acerta tb. Por isso cabe ao leitor/ouvinte triar uma notícia verdadeira de uma falsa. Mas tb não dá pra excluir a notícia como falsa unicamente pq foi dita por um jornalista/torcedor do clube que já deu notícia errada.

    Deixa eu ver se eu entendi, o Bruno (como capitão) não teve nenhuma influência na decisão de deixar o Álvaro fora dos jogos. É isso que vc diz?

    Engraçado vc citar isso pq, um dos problemas antigos das discussões aqui eram a ausência de fontes. Era um achismo danado. Mas vc está certo nisso, o questionamento é necessário mesmo. O que não quer dizer que a notícia não seja verdadeira.


    O Kleber é, sem dúvida alguma, mais inteligente que os outros.

    A multa foi pela outra falta, não foi pela da doença da mãe não.


    Então o Bruno é azarado, basicamente? Vc realmente acha que ele está no lugar errado e na hora errada?


    Sim, e eu não disse algo diferente.


    Fico feliz por vc estar se preocupando com o Flu, que está uma zona mesmo. E o Ricardo Tenório não é exatamente mais do mesmo não, mais do mesmo são os outros 2.


    Cabe a Patrícia decidir. Mas ao menos vc afirmou que, uma vez com provas contra o Bruno, vc concorda com uma conduta mais rígida. Rígida como, aliás?



    O preconceito não pode vir de uma Instituição, esse é o problema. 1 pq o preconceito é errado. 2 pq mancha o histórico da Instituição. Ofensas, seja do Bruno ou do Horcades, têm que ser coibidas. Mesmo que isso altere planos e metas do clube.
     
  11. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Re: Libertadores 2010

    Só vi este post editado agora.

    Já respondi isso acima.

    Então a notícia pode ser verdadeira? :roll:

    Claro, pq tem que comparar com outra anta como o Horcades?!

    Leva o Rafael e o Leandro Euzébio de brinde. Troco por uma chuteira.

    Sei lá, né boa idéia não. Vai dar formação de quadrilha isso. :obiggraz: :lol:

    Aqui vc diz algo correto, quem acabou punido foi o Fla mesmo.

    É impressionante como jogador do Fla tem ficha corrida. :think::roll:
     
  12. Re: Libertadores 2010

    Você tá enganado cara. Até mesmo o Belluzo assume isso:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Fluminense e Palmeiras acabou as 18h. A reportagem do Lancnet publicou a entrevista do Belluzo as 22:32. Veja aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Na mesma reportagem eles dizem: Já no fim da noite deste domingo, o presidente do Verdão soltou o verbo.
    Ou seja, o cara teve pelo menos umas três ou quatro horas pra pensar no que ia dizer.
    No dia seguinte, na carta que ele envia ao Juca ele ainda fala mais besteira:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Isso não é nem de longe a atitude que eu esperava do Belluzo quando ele assumiu, até por que, pelo bem do futebol, eu celebrei a entrada dele e a saida do Mustafa Picareta.
    Mas o Belluzo desde então só pisou na bola. Eu vi o vt desse jogo do Simom. O gol do Obina foi mais do que legítimo, mas o escanteio que originou o ataque do Palmeiras nnao existiu. Além do mais, o Fluminense jogou tão melhor que, na minha opinião, mesmo que o Simom validasse aquele gol, o Fluminense ia virar o jogo.
    Essa declaração do Belluzo foi deselegante e decepcionante.

    Lógico que vejo problemas. É um problema de segurança pública. Mas isso não tem nada a ver com o Love. Na verdade essas coisas só vem a tona quando alguém sobe a favela.
    Ir a baile funk e frequentar favela sempre fez parte do dia a dia do cara. Essas são as raizes dele. Ano passado ele ainda era jogador do Palmeiras e já frequentava a Rocinha. E sabe o que ele estava fazendo lá. Olha aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Eu entendo que vc não conheça a realidade do Rio de Janeiro pois não mora aqui, mas vc está cofundindo uma porção de informação esteriotipada.
    Antes de mais nada o Vagner Love é de Bangu. A confusão com os traficantes aconteceu na Rocinha, onde ele sempre colaborou com ações sociais.
    O caso de Love e dos trafica foi visto com muito preconceito. Na verdade o que aconteceu foi o seguinte. Love foi a Rocinha por recreação. Ele foi a um baile funk. Ele poderia ter ido a qualquer boate da zona sul do Rio, mas o cara se identifica com as origens dele. Chegando lá ele foi reconhecido. Os traficantes colaram nele e o acompanharam até o baile. Pros traficas isso é uma forma de consolidar o poder na comunidade. É uma forma de dizer que o cara é bem vindo e que eles garantem a segurança dele ali. Só que Love nunca pediu por isso. Ao mesmo tempo ele não pode dizer pros caras cairem fora, por que ele também não é louco. Numa situação dessa neguinho seria louco até mesmo de virar as costas e ir embora pois os trafias podem se sentir ofendidos.
    Agora, é facil a gente dizer que o cara é figura pública e não deveria aparecer ao lado de traficante. Acontece que esse é o dia a dia do cara. O cara tem o direito de ir se divertir onde ele bem quiser, pois a realidade dos moradores ali da Rocinha é essa.
    Dizer que o cara poderia comparecer na comunidade de outra forma é fechar os olhos para onde o poder público não chega.


    De novo:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Isso por que a leitura feita é elitista e preconceituosa. Vc mesmo disse: "Andar com traficantes". A leitura deveria ser: "Traficantes impõe a lei dentro da favela." Ai cabe ao poder público evitar que isso aconteça. O problema é que a primeira associação que se faz é a de que um cara negro, com cabelo rasta, que frequente a favela e que goste de funk, "anda com traficante". Puro elitismo.
    Meu sobrinho por exemplo, tem 9 anos de idade e bastou meu irmão conversar com ele para ele entender que o problema não é o Love do lado dos traficantes, mas o os traficantes do lado do Love.

    Mais uma vez:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    E tem mais. Vagner Love nasceu em Bangu, onde ele colabora com a ONG Semente do Amanhã.

    Mas então se vc concorda com a Patricia tá falando de que? Pois não é exatamente isso que a Patricia está fazendo? Ah...vc quer dizer que o Flamengo ERA uma bagunça, mas que agora com a Patricia não é mais?
    Pelamor de Deus cara...vc não leu o meu outro post. Essa coisa de "O Flamengo é maior" quando usada dessa forma não passa de demagogia e bravata emocional.
    É exatamente pelo Flamengo que existe a politica de tolerância. Foi a política de tolerância que trouxe o Adriano para o Flamengo. E o Adriano foi um dos fatores principais para a conquista do Brasileiro PARA O FLAMENGO. Ou seja, antes de mais nada, quem ganhou com isso foi o Flamengo. Por isso o Flamengo continua antes de tudo e de todos.
    Claro que a medida que essa liberalidade começa a causar problemas, o nível de tolerância tem que ser revisto e reajustado.
    Não se trata de os fins justificarem os meios ou outras teorias maquiavélicas.
    Se trata de quanto vc está disposto a ceder ou sacrificar para conquistar um objetivo maior.
    O Adriano do ano passado valia as mordomias. Eu posso conviver com uma ou outra falta dele.
    O Adriano desse ano não está valendo. Além de faltar muito mais ele ta jogando menos. Ai entra em cena a forma como vc administra isso. É isso que a Patricia ta fazendo: Garotão... vc tem moral mas tua batata ta esquentando. Se liga ai se não daqui a pouco não vou mais segurar tua barra.
     
    Última edição: 17 Mai 2010
  13. Re: Libertadores 2010

    No Globo.com? Cara, eu já disse isso antes e vou dizer de novo. Acho o Arthur Muhlenberg brilhante. Ele é extremamente criativo, escreve bem pacas e consegue imprimir uma marca sofisticada que pode não ser entendida por todos, mas pelo menos funciona pela "percepção" que passa.
    Mas o Muhlenberg abusa da grosseria. Outro dia eu ouvi o podcast dele com o Rica Perroene e deu pena do cara de tão bebum que ele tava.
    Já o João Marcelo tem um estilo mais acadêmico, mas nem por isso pior. No entanto é um cara que ao contrário do Muhlenberg não esconde na prerogativa de torcedor pra baixar o nivel com relação aos outros times. O Muhlenberg nesse sentido é um populista. Ele entrega ao torcedor rubro-negro o que todo torcedor de qualquer time quer. Esculachar o adversário.
    Eu acho isso, se não desnecessário, pelo menos exagerado.
    Prefiro muito mais a conduta do João Marcelo.

    Cara, mas trata-se simplesmente de avaliar a noticícia e interpreta-la. No caso da noticia da barração do Álvaro pelo Bruno, não precisa de muito tutano pra pensar o seguinte:
    O que é mais provavel? O Bruno barrar o Álvaro ou o Álvaro estar de fora por que ele não tá jogando nada?
    Além disso tem a questão da fonte. A nota mesmo diz: "Diálogo travado entre um torcedor e o Bruno nas tribunas do Maracanã."
    Quem disse isso? Quem presenciou o diálogo? Qual a fonte?
    Agora suponha que o diálogo realmente ocorreu. Essa então seria a versão do Álvaro. E quem garante que o Álvaro tá dizendo a verdade?
    Ou seja, antes de mais nada temos que acreditar que um diálogo entre um torcedor e Álvaro (que estava no camarote) aconteceu na tribuna. Ainda temos que acreditar que no que o tal torcedor está dizendo. E depois disso, temos que acreditar que o Álvaro está dizendo a verdade sem nem ao menos conhecer o outro lado da história (ou seja, o lado do Bruno ou da comissão técnica do Flamengo).


    Como diabos eu vou saber disso? Eu não tenho um bisbilhotrometo pra saber o que o Bruno pode ter dito ou não pra influenciar a decisnao de barrar o Álvaro.
    Agora se a pergunta é se o Bruno tem poder para influir nessa decisão, a resposta é "claro que sim". Antes de ser o capitão ele é o goleiro, e seria normal se o tecnico pedisse a opinião dele. Mas dai a ser barrado pelo Bruno é outra história. Quem decide quem joga é tecnico.
    E na verdade me surpreende que vc squer questione a possibilidade do Bruno barrar o Álvaro, uma vez que vc mesmo reconhece que a entrada da Patricia estea colocando as coisas nos eixos. Bom, seria óbvio então acreditar que a Patricia nunca ia deixar que a autonomia do técnico fosse prejudicada em benefício do goleiro.

    Lógico. Mas essa noticía foi recebida aqui como se fosse verdade e ponto final.

    Nops. A multa foi pela falta na qual ele alegou um problema pessoal (e a acessoria dele alegou um problema com a mãe):
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Não senhor. E já disso isso ali em cima. Pra mim o Bruno não é flor que se cheire. Pra mim mesmo quando ele tem razão, ele não sabe medir as palavras e se compromete (o caso dele com a torcida). Pra mim o Bruno não tem temperamento pra ser capitão do Flamengo. Pra mim o Bruno tava com o Tardelli e o Marcinho na putaria mesmo. Mas no sitio dele não ocorreu nenhuma denuncia de violência contra mulher por parte dele. A ex dele que prestou uma queixa.
    Mas e ai? Como o Flamengo se posiciona em relação a isso? Vai punir o cara por conta de um problema pessoal e que não existem provas?
    Porra Ecthelion, vc até agora ta fazendo um monte de perguntas mas não tá respondendo nada. O que vc acha que a diretoria do Flamengo deveria fazer com o Bruno? Multar? Mandar emborar? Advertir? Sério. Contra o Bruno pesa a besteira que ele falou sobre sair na mão com mulher e uma acusação da ex namorada que não foi provada.
    O que vc faria se fosse a Patricia? Responde ai.

    Não é bem o Fluminense que me preocupa. Eu sou a favor da renovação no futebol brasileiro por que cada exemplo de continuísmo se apega a escola antiga, onde os clubes se estruturavam através de venda de ingressos e venda de jogadores. No meio disso a cartolagem fazia a festa.
    Eu torci pro Vasco ser campeão da Copa do Brasil por que a fase ruim do time só colabora pro fortalecimento do Eurico. Tenho uma porção de amigo vascaino que quer a volta de Eurico. O sucesso de qualquer cartola que não enxerga a importancia da construção da marca do time no futebol moderno, apenas fortalece essa escola antiga. Quantas vezes eu não vi torcedor do Flamengo dizendo que a gente tinha que ter um Eurico.
    Por isso em São Paulo eu torci pelo Belluzo (o FÚRIA sabe disso) e pelo Luis Alvaro de Oliveira no Santos. Torço pela queda do Andres Sanches no Corinthians por que le fez parte da adminstração do Duallib e foi até no casamento da filha do Kia.

    Vou deixar essa resposta pra vc. Depois de vc se posicionar eu respondo. Me responda então o que vc acha que deve ser feito se for provado que o Bruno bate em mulher e o que vc acha que deve ser feito enquanto isso não for provado.

    Coibidas como? Sejamos práticos. Uma escovada em público da presidente do time basta?
    Se vc vier de novo com esse papo de que cabe ao presidente do clube decidir, vou entender que vc concorda com a forma pela qual a Patricia conduziu o caso Bruno falador de m...

    Nem precisa ir muito longe. O último foi o Marcos Braz com o Pet.
     
    Última edição: 17 Mai 2010
  14. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Caralho, vocês esperneiam muito. :rofl::rofl::rofl:
     
  15. Vc tem algo de construtivo a acrescentar ou vai apenas resmungar com essa tua voz grutural?
     
  16. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Re: Libertadores 2010

    O mais marcante pra mim foi a do Romario.
     
  17. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Re: Libertadores 2010

    Eu não disse que ele era ineficiente ou que ele não sabia passar a mensagem. Muito pelo contrário. E ele é "a cara" do estereótipo do flamenguista. Eu só acho que vcs, flamenguistas, mereciam um jornalista melhor.

    E eu gosto do jornalista do Flu pq ele é correto, nobre (tem a mesma reação em vitórias e derrotas) e escreve bem.

    Aí que está, eu não preciso acreditar no que está escrito. Basta eu ler pra ter uma outra visão de um assunto. Eu mesmo já li aqueles dois jornalecos do Fla, assim como um do Vasco. Pra ter alguma noção do que é escrito.

    Me tira uma dúvida: qual seria a sua reação se, daqui a uns anos, ficar provado que o Bruno forçou barra pro Álvaro ser barrado?

    Onde eu afirmei que o Bruno barrou o Álvaro?

    Então a sua luta é contra o conformismo dos leitores/ouvintes?

    Ele foi multado de novo? :blah:

    Ué, é simples, caso seja culpado, a justiça irá julgar a punição necessária e ele provavelmente vai para a cadeia ou fazer serviços comunitários. *aqui cabe nota, não sei até que ponto é possível negociar agressão física. Não sou advogado, caso algum queira me ajudar, ficaria grato*
    Caso ele seja inocente, vida que segue.

    Caso ele seja burro o suficiente pra dizer na tv que homem bate na mulher mesmo e td mais, uma coletiva de imprensa explicando que o clube é sumariamente contra isso e que o jogador está sendo punido, multado em x% por estimular a violência doméstica e obrigado a ir às ajudas oferecidas às mulheres maltratadas pelo marido (a delegacia da mulher promove).

    Gostou da resposta? Ou esperava algo diferente?

    Penso igualmente, e por isso fiquei feliz com a vitória da Patrícia.

    Já expliquei acima. Se ficar provado, cadeia, ele vai ter que se resolver com a justiça. Caso seja inocente, vida que segue.

    Confesso que eu esperava uma reação um pouco mais enérgica, mas eu gostaria de saber a reação do Marcio Braga quanto a isso. :lol:
     
    Última edição: 17 Mai 2010
  18. Re: Libertadores 2010

    Ia achar ai sim que o Flamengo não tem comando nenhum, pois quem escala o time é o técnico. Se ele "forçou" foi por que o técnico foi "forçado" e agiu contra sua vontade.

    Tá bom...em momento algum vc afirmou isso. Apenas começou o post assim:
    "O Flamengo tá é uma zona, isso sim. Olha só isso:"
    Em seguida postou a noticia sem sequer divulgar as fontes e logo depois postou isso aqui:
    "Isso veio do mesmo cara (Bruno) que mandou a torcida se f**** neste último jogo mesmo. "

    Ué? Qual a intenção de postar uma noticia assim após afirmar que o Flamengo tá uma zona?
    Afinal de contas se vc não estava afirmando que a noticia era verdadeira então ela não serviria para fundamentar seu argumento...de que o Flamengo está uma zona.
    Isso é induzir. Coisa de quem fez psicologia.

    Nesse caso muito mais pela interpretação afetada pelo sentimento negativo que as pessoas tem do Bruno.
    Como diria DOm Corleone, nunca odeie seu inimigo. Isso pode prejudicar seu julgamento.

    Não. Só uma vez. A mesma a qual vc se referiu anteriormente.

    Então tirando a parte da multa, vc concorda com a atitude da Patricia? E como vc acha que o Muricy deveria ser punido pela diretoria do São Paulo quando chamou a reporter de burra pelo simples fato de ser mulher. Veja bem, ele não disse que é normal sair na mão com mulher, mas mesmo assim estimulou o machismo e o mito do homem ser superior.

    Como vc trataria o Romario e o Renato gaucho quando apostaram uma "mulherzinha na mão do outro".

    Como vc trataria o Garrincha, esse sim batia em mulher?

    Qual vc acha que deveria ser a punição do Horcardes por dizer que mulher tem apenas 2 neurônios?

    E o Edmundo que chamou um juiz baiano de paraíba em um jogo que para ele se realizou na Paraiba (na verdade foi no Ceará)

    Qual seria a punição de Robinho por parar na delegacia após ser acusado de assédio sexual em um pub inglês? Ou quando chegou atrasado na Granja Comary de helicóptero?

    Veja bem. Não acho que vc está errado em acreditar que um cara como o Bruno deve ser punido, mas quando vc começa a adotar essa política vc tem que manter um mínimo de coerência com os outros erros mundo afora.
    Um erro nunca pode justificar o outro. Mas na base da compaixão está o entendimento de que todo mundo erra.
     
    Última edição: 17 Mai 2010
  19. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Re: Libertadores 2010

    Ah, então blz.

    Ué, que teve notícia com o mesmo cara que já tinha histórico de confusões (e por isso a zona).

    Eu faço Biologia, sorry.

    Então mais uma vez a culpa não é do Bruno, é das pessoas que julgam ele? É isso?

    Só pra esclaracer: então o Adriano só foi multado UMA vez esse ano?

    Eu acho que deve ter uma punição na justiça, uma social e uma salarial. Preconceito não deve ser tolerado, sorry.
     
  20. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Foi deselegante e tudo o mais. Acontece que o Belluzo queria muito aquele título e ver seu time ser prejudicado daquela forma, mexeu com sua cabeça. E esse tempo de 3 ou 4 horas que você citou, muitas vezes não servem para esfriar a cabeça, pois deveriam ter um monte de gente ao lado do Belluzo comentando sobre o lance e colocando mais pilha no assunto.

    Será mesmo? Você acredita em uma pura coincidência deles se encontrarem no mesmo local? O Vagner Love não parece ser tão santo assim.

    Essas generalizações, infelizmente ocorrem. E é um super problema do Estado, que não vejo uma solução breve, mas algumas coisas poderiam ser evitadas, principalmente por essas pessoas mais públicas.

    A Patrícia começou a fazer isso somente agora. Depois do Flamengo quase ficar fora das oitavas de final da Libertadores. Antes ela não fez nada e jogou a culpa no Andrade pela falta de atitude dela própria em contornar esses desrespeitos dos jogadores com a falta de compromisso.

    Enquanto ele jogar bem e marcar seus gols pelo Flamengo, ele pode faltar em treino, fazer suas baladas e tudo o mais, porque ele é uma estrela, certo? Se ele parar de marcar os gols, vamos pará-lo imediantamente e aplicar punições. É, bela política.

    Na verdade ele disse sim. Tanto que muitos cobraram uma desculpa dele e ele foi publicamente fazer.

    :yep:
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar