• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Final (e o Começo) de "As Duas Torres"

MAs FUSA... Esse argumento da surpresa quanto à volta do Gandalf, por mais que eu concorde, já foi abandonado por PJ ao mostrar Ganalf em TODOS os trailers... NAcho que é muito provável inclusive que Gandalf esteja no Theatrical Poster....

Mas prefiro GAladriel narrando... como no primeiro filme....
 
Eu também prefero mil vezes um prólogo no começo de As Duas Torres. Muitas pessoas encaram o cinema como um passatempo, e não que gostem realmente. As vezes ela vai até lá sem mesmo saber o que está passando, mas decide na hora. Milhares de pessoas assistiram a Sociedade do Anel desse jeito, e com certeza a maioria delas não lembra praticamente nada da história.

Minha mãe, por exemplo, quando eu mostrei o trailer de As Duas Torres pra ela, eu fiquei dizendo: "Você lembra no 1º quando...", mas ela não lembrava praticamente de nada. Se o filme começar logo com "o que interessa", essas pessos vão ficar perdidas. Sem contar que muitas verão o filme sem sequer ter visto o primeiro.

Tem que ter em conciência que os fãs são a minoria.

Sinceramente, eu duvido que PJ não coloca um "prefácio" no filme.

Quanto ao final... não me procupo mais com isso. Obrigatoriamente o final vai arrancar comentários semelhantes aqueles do de A Sociedade. E isso é inevitável, já que As Duas Torres é a segunda parte de uma trilogia e deve acabar como se ainda não tivesse acabado, se é que vocês me entendem.
 
hehehe
eu, geralmente, faço isso.... :mrgreen:
saum pocas as vezes q eu vou ao cinema com um filme na cabeça....
esse ano eu só fui pocas vezes com um filme na cabeaça.... SdA no começo do ano, HP no começo do ano tb, Cidade de Deus ontem.....axo q só....
o resto foi tudo improvisado na hora....
e d filmes futuros eu só tenhu pretensão d assistir SdA-ADT e HP-ACS.....

e, por isso mesmo, concordo em ter um resuminho rápido antes....para a própria saude economica e d bilheteria futura do filme....
 
eh, pelo geito tem q editar.......
p/ mim(q li o livro) o prólogo serviria soh p/ ocupar mais tempo do filme e passar menos partes das batalha emocionantes.......mas p/ muitas pesoas ele seria essencial, jah q naum lembram de parte do começo(ou dele todo) :tsc:
 
Prologo

Deve comecar com oprologo esse. Situaria o publico menos informado o porque de Aragorn, Legolas e Gimli estarem correndo atrás de orcs e Frodo e Sam estarem sós. Deve ter flashes de outros filmes.
Uma coisinha de 5 minutos nao vai atrapalhar tempo de nenhuma batalha.
 
mas naum precisa tirar....é só adicionar....
usa as cenas q já seriam usadas e adiciona o prologo....
em vez d 3h, fica 3h e 5 minutos.....isso naum faz mta diferença pra ninguem....
mas, sei lá....
cada um com sua preferencia....
axo q com prologo ficaria melhor....
 
Não sei pq, eu sempre imaginei que iria rolar um prologo nesse filme....facilita pro pessoal que tá lá simplesmente pra assitir um filem e não sabe a historia, como já foi dito e re-dito aqui... :P

Tb acho que cinco minutos num filme com poucas sessões por dia como é o caso de SDA é mt pouco.....quase não acumula nada na ultima sessão. Sim, pq num filme com 6 sessões por dia, vão colocando os 5 minutos, mais 5, mais 5, mais 5.....quando chega na ultima sessão, ela vai ser passada meia hora depois do que seria sem os 5 minutos.

O caso é que eu quero mostrar pra vcs que esses 5 minutos podem influir no numero de sessões por dia de um filme.....por isso que as produtoras se preocupam tanto com isso, com esses detalhezinhos aprentemente ínfimos....

Mas acho que no caso do ADT dá pra ter sim....eu to torcendo pra que tenha, sinceramente... :)
 
Eu tb li o livro.
Mas eu tb tô torcendo pra q tenha um prólogo no início do filme!!!
Fica muito melhor!!!
Vai ser demais rever algumas cenas de SdA-SdA antes de começar a história de SdA-ADT,narradas por Galadriel!!!
 
Eu preferiria muito mais tb um prólogo... seria uma marca dos filmes: os três começariam com um prólogo... talvez até do início do Sméagol achando o anel e aparecendo o que foi ocorrendo com ele ao longo do tempo...
Mas seria interessante sempre a Galadriel narrando o começo :D
 
Não. Não fica esquisito sem Laracna. Fica coerente com o que Tolkien escreveu.

Será que a cada página temos que lembrar que, cronologicamente, Laracna é em ORDR?
 
Parece que sim. :mrgreen:

Ou então vc pode começar a ignorar... como eu tenho feito. :mrgreen:
 
Knolex disse:
Não. Não fica esquisito sem Laracna. Fica coerente com o que Tolkien escreveu.

Será que a cada página temos que lembrar que, cronologicamente, Laracna é em ORDR?

Eu deiscordo...
Acho que a Laranca deveria aparecer no segundo filme porque as pessoas ficariao anciosos com a continuacao...
 
MAs V... Se a gente ignorar logo depois vem um post concordando... e vira uma bola de neve...

Ainda vou tentar sempre que puder esclarecer... Sempre dar a luz...

*Knolex se sentindo Gandhi...

Até que minhas forças acabem e eu fique de saco cheio... aí ignoro.... :mrgreen:
 
Dheano Elwin disse:
Knolex disse:
Não. Não fica esquisito sem Laracna. Fica coerente com o que Tolkien escreveu.

Será que a cada página temos que lembrar que, cronologicamente, Laracna é em ORDR?

Eu deiscordo...
Acho que a Laranca deveria aparecer no segundo filme porque as pessoas ficariao anciosos com a continuacao...

Então o filme deveria terminar com Laracna?

Cronologicamente então seria preciso que ADT terminasse com Théoden na floresta Druádan, Gandalf já há dias em Minas Tirith, Faramir ferido pelo Nazgul...

viu como simplesmente não dá pra botar Laracna?
 
Além do que, é sempre bom lembrar do quão significativa ficaria a participação de Frodo e Sam em ORDR, se os fatos do filme seguissem os do livro... :roll:
 
Putz, isso não vai levar a lugar algum :eek:
O fato é que ela só vai aparecer no RdR, como o Knolex falou e pelos motivos que ele falou... uma pequena aparição soa estranho :? ela ia passar correndo e sair de cena??
 
Fim de ADT

Dheano Elwin disse:
Eu deiscordo...
Acho que a Laranca deveria aparecer no segundo filme porque as pessoas ficariao anciosos com a continuacao...
Se ja pegaram parte do segundo livro e colocaram no primeiro, nao ficaria ruim cortarem outra parte do segundo filme. :?
 
Ahahahahah... não foi a gente que venceu... :lol: É o que irá acontecer...
Mas vc gosta do prólogo?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo