• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Final (e o Começo) de "As Duas Torres"

Achei mais legal assim..... fo***-se quem não leu ou não viu o primeiro filme......

Sem prólogo sobra mais tempo pra outras coisas :twisted:
 
Dirhil disse:
Achei mais legal assim..... fo***-se quem não leu ou não viu o primeiro filme......

Sem prólogo sobra mais tempo pra outras coisas

É... fo***-se, mas depois a gente vai ter q aguentar um monte de gente falando q não entendeu bolhufas do filme e q não tem fim...bla bla bla!! :roll: Aquele velha história...
 
q tal fazer entaum um testezinhu na entrada do cinema com perguntas sobre o 1º filme/livro?
kem ficar abaixo dos 5 pontos, naum assiste.....perde o dinheiro....e todos os fãns vaum poder olhar pra cara dele e xamá-lo d otário.....
:mrgreen:
aí ele toma vergonha e vai alugar o filme....eu, hein....
ou fica put** e processa o cinema....
:mrgreen:
 
Dizer f***-se pra quem não leu é sacanagem. Ninguém é obrigado a ler.

Agora, não ter visto o primeiro filme é forçar a barra.
 
Adri disse:
mas depois a gente vai ter q aguentar um monte de gente falando q não entendeu bolhufas do filme e q não tem fim
Sobrevivemos ao primeiro filme assim né??? Agora azar...... quem quiser reclamar que reclame..... em um ano teve tempo o suficiente pra ver o primeiro filme pelo menos.

Se quiserem reclamar de ADT... que reclamem.... eu não me estresso mais.... :mrgreen:
 
o PJ tá se lixando pra quem não leu o livro...

E pelo visto pra os que leram tbm. ADT, dos 3 filmes, vai ser o q mais se diferencia do livro. Mtas cenas excluidas, e mtas adicionadas. Acho q apesar do otimo filme q com certeza será, vai ser o mais revoltante para os fans do livro.
 
Eu acho Fosco, que a gente também nao precisa se matar por causa disso. Po.. o cara é fã de Tolkien... ele nao trairia a ele mesmo... e ele é cineasta né ? Ele tem que fazer concessões pro estúdio poder ganhar dinheiro....

e ele sabe o que funciona ou nao.. mas é isso...

ele tá certo... não são 3 filmes.... é um filme só, com três atos :obiggraz:
 
V disse:
Dizer f***-se pra quem não leu é sacanagem. Ninguém é obrigado a ler.

Muita sacanagem mesmo. Dirhil, que pensamento é esse, rapaz? 8O

Mesmo pra quem viu o primeiro filme, às vezes pode-se esquecer dos detalhes importantes, que seriam devidamente esclarecidos num prólogo sucinto, ora.

V disse:
Agora, não ter visto o primeiro filme é forçar a barra.

Essa é a unica excessão pra reclamar de não entender AdT. Mas isso é óbvio, tanto que nem merece aprofundamento.
 
Se no fim será um filme só, de 9 horas, é aceitável mesmo que não tenha prólogo... tipo, no terceiro teria que ter lá por uns bons 20 minutos pra explicar o que houve nos outros dois.... iria ser muita perda de tempo.... é arriscado, mas compreensível...
 
Pois é, o próprio PJ disse isso, que não são 3 filmes de 3 horas e sim um de 9 horas. Ia perder o ritmo colocar um prólogo.
E na boa, toda vez que eu vou ver uma seqüência no cinema eu procuro alugaro primeiro filme antes pra deixar bem recente na memória o que aconteceu.

Narração agora eu acho que só na cena final. Tenho um forte palpite que essa trilogia termina com uma narração da Galadriel, da mesma maneira que começou. Talvez ela nos Portos Cinzentos...
 
*Awwwwwwwwooooooooooooga* (isso foi uma sirene)

SPOILER ALERT












hmmm eu nao vi ninguem aki comentar sobre isso, entao pra quem nao sabe, o filme comeca com a camera passeando sobre as Misty Mountains (me desculpem mas esqueci o nome em portuguea gora). De repente a camera pega e desce vertiginosamente, atravessando a rocha. Dai a gente ve a cena da ponte de Kazhad Dum, soh que vista por cima. E a camera acompanha o Gandalf quando ele cai. O filme comeca, portanto, com a batalha entre gandalf e o balrog.
 
The Transcendent One disse:
Eu acho Fosco, que a gente também nao precisa se matar por causa disso. Po.. o cara é fã de Tolkien... ele nao trairia a ele mesmo... e ele é cineasta né ? Ele tem que fazer concessões pro estúdio poder ganhar dinheiro....

e ele sabe o que funciona ou nao.. mas é isso...

ele tá certo... não são 3 filmes.... é um filme só, com três atos :obiggraz:

Eu tbm acho isso. Mas o PJ msm disse q esse será o q mais vai fugir ao livro. A gente pode até falar q não, mas com certeza toda vez q vc vir um elfo no Abismo de Helm vc vai ficar revoltado. É logico, q assim como nos acostumamos com as mudanças de ASDA, e passamos a ve-lo como um otimo filme e compreendemos as mudanças feitas, assim o faremos com ADT tbm, mas q vamos querer esmurrar a cara do PJ nós vamos sim.
 
Hm....desde que ele não faça o merry fazer alguma viadagem com pippin, ou que ele não cloloque o frodo falando em um celular, eu não vou querer mata-lo não...

Essas mudaças são necessarias....algumas nos chateiam um puco sim, mas não vejo mt motivo pra ficar revoltado....isso me lembra charge que o dirhil postou em outro topico aqui....fanatismo pra mim nunca é bom.

Quanto a não ter visto o primeiro filme, não acho forçação de barra não. Eu ja fui ver milhares de filmes no cinema, ou mesmo na TV, que eram continuações sem ter visto o primeiro. Perdi a conta de quantas vezes fiz isso. E posso garantir que um prologo ajudaria nessas horas.
E como o fox disse, mesmo vendo o filem, da pra se esquecer dos detalhes, afinal, se passou um ano, e nem todo mundo compra DVD e assite o filme em todo o fds....

Sem contar que os filmes de SDA são filmes com uma continuação praticamente linerar, não é que nem SW por exemplo, no qiual passam anos entre um filme e outro.....


Eu acho que ficaria legal o prologo sim, pra localizar o pessoal na historia, apesar de tirar minutos preciosos pro resto do filme....
 
Eu não tenho nada a priori contra as mudanças. Tô tranquilo. Elfos em Helm, mais Arwen, sem Laracna, diálogos inventados. Mesmo esses boatos sobre Faramir não me abalam. O q eu quero é um filme legal.

O livro vai continuar o mesmo. ;)
 
Engethor disse:
Eu não tenho nada a priori contra as mudanças. Tô tranquilo. Elfos em Helm, mais Arwen, sem Laracna, diálogos inventados. Mesmo esses boatos sobre Faramir não me abalam. O q eu quero é um filme legal.

O livro vai continuar o mesmo. ;)

É isso aí cara! Falou muito, muito bem mesmo!
O filme não é o livro, gente, é isso que a gente tem que pensar, se a gente não quiser que mudem o livro no filme então não vejam o filme e fiquem lendo o livro! pronto!
 
Alex deLarge disse:
Engethor disse:
Eu não tenho nada a priori contra as mudanças. Tô tranquilo. Elfos em Helm, mais Arwen, sem Laracna, diálogos inventados. Mesmo esses boatos sobre Faramir não me abalam. O q eu quero é um filme legal.

O livro vai continuar o mesmo. ;)

É isso aí cara! Falou muito, muito bem mesmo!
O filme não é o livro, gente, é isso que a gente tem que pensar, se a gente não quiser que mudem o livro no filme então não vejam o filme e fiquem lendo o livro! pronto!

Cinema é uma coisa, livro é outra. Pra adaptar de um por outro, é obvio que tem que fazer mtas mudanças. Na verdade, acho que o PJ fez um milagre em só fazer essas mudanças. Se fosse qualquer outro, mudaria mto mais.
 
Hm, eu gosto de Prólogos... o do Sociedade foi demais. Se eles conseguissem uma narração que não soasse Sw seria perfeito.
Mas... se o começo for como o Ungo disse vai ser absurdamente demais!!!
 
Mas o prólogo da Sociedade fazia sentido, era o primeiro filme. Fazer um prólogo no segundo é perder tempo, pois a história já foi explicada antes e um filme começa exatamente onde terminou o outro. Não é como Star Wars, que eles precisam explicar o que aconteceu nos anos que se passam entre os filmes.
 
As Duas Torres

Como falaram aí atrás, se for um filme só de 9 horas, é lógico que não tenha o prólogo no começo.

Eu queria o prólogo mas agora mudei de idéia. Se no final de A Sociedade não explicaram o que ia acontecer, então não devem dizer o que aconteceu antes.

No futuro talvez, eles lancem um DVD com os 3 filmes colados. Aí, iria ser bem legal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo