• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O final do conto de húrin - dúvida

hoffsant

Usuário
No CI, no final do conto de húrin, o húrin descreve Niennor como morena e outros adjetivos, e então Mablung fala que não poder ter sido ela que ele viu. O que foi isso? É a maldição de Morgoth alterando a verdadeira aparência de Niennor diante dos olhos de húrin?
Viajei.
 
Primeiro, foi Túrin, não Húrin. O que acontece é o seguinte: Túrin descreve a mulher como morena, quando, na verdade e como Mablung diz, ela era loura e de olhos claros, e era como a versão feminina do próprio pai, Húrin, forte e bela.

A Maldição de Morgoth, através dos encantos de Glaurung, inebriou a visão de Túrin, de certo modo.
 
-Felagund- disse:
A Maldição de Morgoth, através dos encantos de Glaurung, inebriou a visão de Túrin, de certo modo.
Então ele via todas as pessoas morenas?

Não,só a irmã, para que ele não reconhecesse a família.....aí ele se casa com ela e a maldição acaba mais ainda com a vida do coitado.....
 
Na verdade Túrin não conhecia a irmã.
Quando ele partiu ela ainda não havia nascido e quando conheceu Niniel não sabia que na verdade ela era Nienor.
 
Pois é, Felagund, pois é.... Leia antes de sair afirmando algo, porque senão a gente vai tachar como um certo tipo de flood e as informações que estiverem erradas irão bagunçar a mente de quem tem dúvidas. :wink:
 
Hahahaaha...eu ateh entendo o Felagund. Eh tanta informaçao q a gente acaba se confundindo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo