1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O fim de Boca de Sauron

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Galaek, 25 Jul 2004.

1. Galaek

Galaek Usuário

O que se passou no encontro entre o Boca de Sauron e o exercito do Oeste??? Qual foi o fim de Boca de Sauron?? Ele morreu???

floo

2. Vc esta falando nos Portoes Negros de Mordor? Aragorn e o pessoal contra Sauron?? seria isso?! :o?: 8O

ate mais...

3. Minduim

Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

Sim, como homem que era ele deve ter morrido, cedo ou tarde. Agora, não se sabe se foi na batalha contra os exércitos do Oeste, ou se ele escapou pra morrer em outro lugar, de outra forma.

4. Galaek

Galaek Usuário

eh, Elessar......em Morannon.....

5. *Th*

*Th* Usuário

Ele provavelmente deve ter caído no buraco que a "explosão" da torre de Barad-dûr fez :lol: , o que ficou um pouco ridículo no filme. :roll:

6. Anakruss

Anakruss Usuário

Assim como no game ele poderia aparecer no filme...
    acho que seria tao fundamental quanto a luta entre os magos.

Mas tb nao sei o que aconteceu a ele; pra mim é o que o Charli disse, pois nos livros ele nao é mencinado ...
    gostaria de saber tb se é um haradrim, ou um rei, sei la? :o?:

7. Galaek

Galaek Usuário

ele era um numenoreano corrompido por sauron

8. Anakruss

Anakruss Usuário

um numenoriano ou um gondoriano?
    rei, vassalo, regente, marinheiro??? :o?:

9. Minduim

Era um númenoreano negro proveninente de Umbar.

Barad-dûr não explodiu no livro. E não fez nenhum buraco onde cairam todos os orcs.

10. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

o qua acontece no livro, é os seres q eram comandados por Sauron, libertados do poder que os controlava e lhes dava força, começam a fugir feitoloucos. O boca de Sauron tb deve ter fugido... sem o poder de Sauron sobre ele, ele deve ter ficado fraco e talvez perecido nos ermos. Ou algum soldado de Gondor o matou enquanto fugia.

11. DarkRider

DarkRider Só uma torturazinha.

No livro tava escrito escravizados por encantamento. Não acho que Boca de Sauron tenha sido encantado por seu líder.
    Ele provavelmente foi morto na batalha do Morannon, ou então fugiu pra regiões distantes, onde deve ter morrido. Era um homem mortal, logo sua vida teria de chegar a um fim.

12. Imrahil de Dol Amroth

Imrahil de Dol Amroth Encantador de Vagalumes

É valido lembrar que quando a torre caiu, nem todos se desesperaram, mas a maioria dos orcs e os homens menores. Os Haradrin lutaram bravamente mesmo depois que Barad-Dûr ruiu em lava.

13. Mith

Mith This server is too busy!

No livro diz que tudo o que era propriedade de Sauron, caiu. Então, a Boca também foi-se, não? :o?:

14. Minduim

Não porque o Boca de Sauron era um homem. Sauron não detinha propriedade de criatura alguma dotada de livre-arbítrio; ele tinha, isso sim, fidelidade e escravidão de seus servos.

15. *Nimrodel*

*Nimrodel* Usuário

Nossa...pra mim ele tinha caído qnd Sauron caiu.

16. *Th*

*Th* Usuário

Ele deve ter morrido em Cirith Gorgor, já que ele vai para lá... :think:

17. BLIND WIZARD

BLIND WIZARD Ice Ice Baby

Olha eu nao tenho certeza mas ja ouvi falar que ha manuscritos de tolkien que contam sobre o reino de eldarion(filho de aragorn),manuscritos os quais citam que a sombra retorna(com menor poder é claro)e que é liderada por ''antigo'' servidor de sauron.Eu nunca os li e nem sei se existem,mas pode ser que esse lider seja o Boca de Sauron. mas se alguem que tiver lido esses manuscitos falem-me que é o tal lider.Ah eu tambem suspeito de que ele use um dos grandes aneis dos humanos pois ja ouvi falar que os nazgûl nao usam mais esses aneis depois que se tornam espectros do Um anel

18. Fenris

Fenris Usuário

Interessante isso que vc mencionou B. Wizard...
    Bom, eu acho que ele morre na guerra ou foge.

19. Proview

Proview Go

Você deve estar falando disso aqui
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

20. *Th*

*Th* Usuário

O manuscrito não fala nada sobre o Boca... :disgusti:

Compartilhar