1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

<O FIM DE ARWEN> (spoilers)

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por stardiamond, 25 Jan 2002.

  1. stardiamond

    stardiamond Usuário

    Depois da morte de Aragorn, Arwen , estrela Vespertina de seu povo, foi para Lórien e permaneceu em paz eterna sob Cerin Amroth. Mas ela viveu muito tempo sozinha em Lórien??? ´Lothlórien estava deserta quando Arwen chegou lá????? Ela se arrependeu de ter escolhido uma vida mortal?
     
  2. Deriel

    Deriel Administrador

    "Paz terna" é uma expressão difícil. Ela morreu e sua alma seguiu o Destino dos Homens, seja lá qual ele for, de paz ou de tormento.

    Lórien já não existia mais como reino élfico quando Arwen foi para lá morrer, não deveria estar deserta (pois senão, como ela seria enterrada?). Ela não viveu nem um ano por lá, morrendo logo, de tristeza, provavelmente.

    Quanto a ela se arrepender, é um tópico controverso. Alguns dizem que sim, pelas últimas palavras e ações dela antes de morrer. Outros dizem que não, que era apenas desespero e tristeza pela morte de seu amado. Fica no ar
     
  3. V

    V Saloon Keeper

    Eu vi no TheOneRing que o terceiro filme vai terminar com a morte da Arwen... aquela cena dela deitada, com as pétalas e tal...

    "A luz que brilha duas vezes mais forte se apaga na metade do tempo."
    [Clube da Insônia]
     
  4. Mariana Hoffmann

    Mariana Hoffmann Meldanë

    Foi mais ou menos um inverno depois, pq diz "quando caiam as últimas folhas das árvores" e tal. Eu acredito que de certa forma ela pode ter se arrependido de levar o amor deles para as terras imortais, "onde seria sempre verde", mas não sei, se houvesse essa alternativa depois do Aragorn ter morrido, se ela não o teria feito. Mas ela seguiu o destino dos homens, e não acredito que ela poderia ter vivido muito tempo depois que Aragorn morreu, pois diz que "o brilho havia se apagado dos seus olhos". A razão dela de viver era ele...
     
  5. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Em Lórien, após a Queda de Sauron, Celeborn assumiu o lado leste do Anduin, tmando o sul da floresta das trevas como Lorien Oriental. Apos a partida de Galadriel, Celeborn ficou um tempo lá e depois foi morar em Valfenda com os filhos de Elrond. E em Lórien, ficou apenas poucos elfos...vivendo melancolicamente (algo assim). Isso é dito nos apêndices (quase certeza).

    Ela deve ter sido enterrada por esse elfos restantes.

    PS: Ela não deve ter se arrependido.
     

Compartilhar