• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O fim de Amandil.

Valeu.

Olha só, pensei em algo hoje, que é viagem, mas faz sentido: O Caminho para Valinor está aberto para alguns, e se chama Triângulo das Bermudas! Veja, se Europa for a TM (pelo menos o Oeste) e a América for as terras citadas no livro, onde os marinheiros, procurando Valinor se depararam, o Triânguo das Bermudas tem tudo pra ser o caminho da Rota dos Eldar. Várias embarcações ali sumiram, para aonde? Amam!!

Sim, é viagem, mas, seguindo a mitologia de Tolkien, pode ser sim uma hipótese paupável.
 
Porque ele não pode simplesmente morrer? Onde quer que estivesse, a morte seria o destino final pra ele.
Tudo bem, morrer em Aman seria uma glória etc, mas não exclui o fato de ele ter morrido.
 
Sem dúvida. Ele morreu sim, mas...aonde? Já que os fiéis e apenas eles sobreviveram, pensoq eu ele chegou em Amam, e sua súplica foi atendida em parte. Mas dpeois logicamente ele morreu.
 
Sim, a morte em Aman trás glória devido ao idealismo que os humanos buscam.
Recolocando uma citação de Nietzsche, porém:

"Engano ( - a crença no ideal - ) não é cegueira, engano é covardia...Toda conquista, todo passo adiante no conhecimento é consequência da coragem, da dureza em relação a si mesmo, da decência consigo mesmo...". (NIETZSCHE, Friedrich. Ecce Homo)

O que realmente interessa é que ele morreu, como todo humano, é essa a dádiva de Eru, um pouco de "vida-que-deu-certo" dos humanos. =]
 
Nietzche é uma maldita aranha.
Anyway, Amandil é a figura de um herói(meu deus, usei essa palavra), sua morte valeu mais do que o resto de sua vida(sendo bem niilista agora).
 
Ah, mas não fale da "maldita-aranha", e renegue os heróis como ele, se o "idealismo morreu ao frio", e "mais a frente os heróis morreram ao frio", não chame nosso "desbravador da verdade" de "maldita-aranha". hahahaha. =]

Abraços.
 
Os heróis não se autodenominaram, sua figura foi construída com um propósito nada nobre, e Nietzche era uma aranhona gorda e peluda. Vamos levar nossa questão filosófica pelo msn, da outra vez foi bem produtivo(sem querer citar comte e seus "produtivos"da vida).
 
Se citasse Comte eu não falaria mais contigo! hahahahaha!
Brincadeira, gosto de estudar a todos, mesmo que para tê-los como contra-exemplos (mas deixo claro que Nietzsche é meu pólo norteador). =]

Mas deixemos para outro caso a questão, no entanto, o fim de Amandil, como seria o fim de todos os humanos, é a morte. Assim como Arda tem seu próprio fim, "The End of All things", bem, enfim, não irei citar Kant agora, hahahaha. Paremos por aqui.

Abraços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo