• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O fim da historia

*Isil*

Usuário
É muito triste não saber qual é o final da obra, do fim da terra-média... eu daria tudo pra q o Tolkien tivesse escrito o fim delas e acho q muitos concordam comigo.
Mas o como vcs imaginam o final da história, a Quarta Era... como vcs acham q seria??
 
É o domínio dos homens. E por isso não tem fim, pois ainda não acabou.
Mas Tolkien não iria acabar simplesmente assim. No primeiro capitulo do Silma fala alguma coisa que Eru iria chamar todos, num lembro direito
 
Diz que no final dos tempos uma música ainda mais magnífica que a da criação seria cantada diante do trono de Eru pelos Ainur e os Fílhos de Ilúvatar (elfos e homens). Mas que eu saiba ele não chegou nem perto de escrever a história da Quarta Era e muito menos até o final dos tempos. Nem sei se tinha a intenção de fazê-lo. Claro, pode-se imaginar como seria. Mas pra mim faz sentido a história terminar com o começo do domínio dos homens.
 
É simples, Arda foi tornando-se no mundo que é hoje, um domínio dos homens, só que de uma forma diferente. Tolkien diz isso na Entrevista de 1971 da BBC.
Se quiser saber mais, leia o texto A Nova Sombra (The New Shadow) que mostra numa conversa entre Borlas e Saelon o que está acontecendo na Quarta Era, de uma possível sociedade secreta de culto ao Mal.
 
Não acho que tudo iria acabar no dominio dos homens...

que graça teria todo o mal acabar com a destruição de Sauron...ou melhor, com o desaparecimento dele....Melkor ainda existia...no vazio, mas existia...

Acho que muita coisa ainda iria acontecer...e o texto New Shadow pode nos ajudar...


ate mais...
 
Sr. Cachopardo disse:
É simples, Arda foi tornando-se no mundo que é hoje, um domínio dos homens, só que de uma forma diferente. Tolkien diz isso na Entrevista de 1971 da BBC.
Se quiser saber mais, leia o texto A Nova Sombra (The New Shadow) que mostra numa conversa entre Borlas e Saelon o que está acontecendo na Quarta Era, de uma possível sociedade secreta de culto ao Mal.

Caraca! Muito doido esse texto. Parece um conto de terror.

"A porta sob a varanda estava aberta; mas a casa atrás estava na escuridão. Aparentemente não havia nenhum dos sons costumeiros do anoitecer, apenas um silêncio frágil, um silêncio morto. Ele entrou, um pouco surpreso. Ele chamou, mas não houve resposta. Ele parou na estreita passagem que passava através da casa, e parecia que ela estava envolvida em escuridão: nenhum vislumbre do crepúsculo do mundo lá fora permanecia aqui. Repentinamente ele sentiu, ou assim pareceu, pois vinha como se fosse de além dos sentidos: ele sentiu o cheiro do antigo Mal e o conheceu pelo que ele era."

Animal!

Existe mais algum texto sobre essa época?
 
Ingwë disse:
Existe mais algum texto sobre essa época?
Escrito pelo próprio Tolkien não.

O texto The new Shadow (A nova sombra) começou a ser escrito por Tolkien como continuacao do senhor dos anéis, na quarta era. Mas eles mesmo parou de escrever dizendo que as grandes histórias já haviam sido contadas*


* Se alguem tiver a carta (ou texto) onde tolkien afirma isso poste por favor, porque eu não lembro onde eu li :oops:
 
Não acho que tudo iria acabar no dominio dos homens...
que graça teria todo o mal acabar com a destruição de Sauron...ou melhor, com o desaparecimento dele....Melkor ainda existia...no vazio, mas existia...
Concordo com vc, tb acho q nãoo iria acabar no ominio dos homens, provavelmente iria ter um novo mal...
Caraca! Muito doido esse texto. Parece um conto de terror.
Eu tb curti esse texto... eu nuca tinha ouvido dele, mas é muito louco!!!
 
Se pensarmos que a semente do mal já está no coração dos homens, graças as mentiras de Melkor e Sauron a história nunca acaba.
 
*Isil* disse:
Concordo com vc, tb acho q nãoo iria acabar no ominio dos homens, provavelmente iria ter um novo mal...

Novo mal em que sentido? Num mal gerado por seres monstruosos? Tolkien diz que não, após a queda de Sauron os seres monstruosos como orcs foram acabando e o mal seria memso gerado pelos próprios homens na Tm.
 
Novo mal em que sentido? Num mal gerado por seres monstruosos? Tolkien diz que não, após a queda de Sauron os seres monstruosos como orcs foram acabando e o mal seria memso gerado pelos próprios homens na Tm.
Não acredito q seria igual á como foi Melkor e Sauron, mas como vc falou, alguns orcs atacando sob algum lider deles, sei lá.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo