1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Fim da Eternidade (Isaac Asimov)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 10 Fev 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Uma das séries de televisão de maior sucesso nos últimos anos, Lost tratou de paradoxos temporais em pelo menos duas de suas temporadas. O estrondo provocado pela produção abriu, com certeza, a mente de muitas pessoas sobre teorias científicas complicadas sobre viagens no tempo, alterações na linha de vida da Terra, formas de interferência temporal.

    Vivemos em um mundo hoje mais dado às descobertas científicas do que o de Isaac Asimov. Nos anos 40 e 50 do século passado, quando viveu sua fase mais prolífera na literatura, o autor e a sociedade se deparavam com limites bélicos da tecnologia. A física nuclear era estudada não para gerar energia ou servir como propulsão de naves como submarinos e mesmo foguetes, e sim para causar uma destruição nuclear. Eram feitas as primeiras observações sobre viagens estrelares, a existência de vida alienígena, o estudo da robótica etc. Tudo o que um autor teria como base para criar seria sua própria mente, sua inventividade. Quais os efeitos de uma guerra nuclear? Como seriam os alienígenas, os planetas de outros sistemas? Os robôs teriam poder de criar inteligência e vida própria por si próprios?

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar