1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O FIM DA DRAGÃO BRASIL! E DA D20 SAGA TAMBÉM!

Tópico em 'RPG' iniciado por Skywalker, 15 Mar 2005.

  1. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Comunicado oficial da Editora Mantícora:

    Caros Amigos,

    Para vocês que nos acompanharam durante 7 números da d20 Saga (desde a nº 00 até a nº 06), aqueles que se interessaram pela revista Kaos! e também pelo RPG institucional Power Cars, comunicamos as mudanças que ocorrerão na linha de produtos da editora neste ano de 2005.

    DragonSlayer

    Lançaremos em breve uma revista nova de RPG chamada DragonSlayer, que será o “mix” do melhor da Dragão Brasil (já que o “Trio Tormenta” está trabalhando com a Mantícora) com o melhor da d20 Saga. A revista será focada no sistema d20 e no OGL Primeira Aventura. Teremos diversas seções na DragonSlayer, tais como um novo cenário (continente) de Tormenta que pode ser usado em qualquer mundo, adaptações, resenhas de RPG (abordando todos os sistemas), HQ inédita do Cassaro com arte da Erica Awano (uma legítima precursora da Holy Avenger) e inúmeras colunas com material para jogadores e mestres. Além disso, reservamos 16 páginas no centro da publicação para que outras editoras possam desenvolver materiais de seus próprios sistemas e cenários. Esta seção, chamada de “Arena Central”, funciona como um “informe publicitário” (por falta de nome melhor) e está aberta para qualquer empresa divulgar, ampliar e dar suporte aos seus produtos. Portanto, a revista não será só d20, ou só d20 e Daemon (os primeiros informes já foram reservados pela Daemon), mas sim multisistema, depende apenas das empresas “possuidoras” dos sistemas quererem oferecer materiais ao seu público.


    D20 Saga

    A d20 Saga não terá continuidade (pelo menos por enquanto) já que a DragonSlayer ocupará o lugar do suplemento bimestral. A equipe da d20 Saga se dedicará integralmente à produção da nova revista e de outros materiais.


    Primeira Aventura

    Lançaremos também o Primeira Aventura (1ªA), um RPG de fantasia medieval OGL. O Primeira Aventura será dividido em dois livros, o Guia do Jogador e o Guia do Mestre (já vem com monstros) e será vendido em bancas de jornal de todo Brasil além de grandes redes de livrarias e lojas especializadas. O propósito do Primeira Aventura é popularizar o RPG de fantasia medieval (o mais jogado no mundo), já que seu preço será bem acessível (menos de R$ 10,00 cada livro) comparado com sua qualidade (totalmente colorido).



    Aventuras complementares para o 1ªA

    Lançaremos como suporte ao Primeira Aventura uma série de 5 aventuras estilo “Dungeon Crawl” que trarão sempre novos materiais complementares aos livros básicos.


    Revista Kaos!

    Continuaremos lançando a revista Kaos!, que completa sua série no nº 03 (a nº 02 estará disponível no FestComix em 13/03/2005 e será distribuída para todo Brasil na semana do dia 21/03/2005). (Confiram o preview no site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    )


    Beholders

    Lançaremos o Guia Completo de Beholders (ainda sem data definida), que está ficando muito bom! (Confiram o preview do desenho de capa ao final desse comunicado).


    Cenários

    Quanto aos cenários (Kriptus, Karanblade e Necropia), ainda pretendemos lançá-los, não podemos precisar datas, pois estamos organizando nossa agenda de produtos. Decidimos priorizar o Primeira Aventura para criar mercado e dar suporte àqueles que não dipõem de recusrsos financeiros para comprar RPGs básicos caríssimos, mas querem jogar.


    A revista DragonSlayer e a linha Primeira Aventura contarão com websites exclusivos e repletos de conteúdos (downloads). Ambos estão em fase de construção.
     
  2. TT1

    TT1 Dilbert

    Já vai tarde, revista de merda

    :loser:
     
  3. Tilion

    Tilion Administrador

    Quem precisa de revistas chinfrins? :zzz:
     
  4. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Aff, porque eles acham que precisam de seu proprio cenario para fazer uma revista de RPG? Será que falta assunto?! :tsc:
     
  5. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Pelo o que entendi, as duas revistas mesclaram-se. Então, não é o fim. Ainda.

    Estranho; voltei agora da banca. Dei uma olhada na edição 111 da Dragão Brasil e ia comentar aqui que "a revista permanece sem novidades, fraca, um reflexo triste do que já foi".

    Mas lá, nada falava sobre seu "fim".
     
  6. TT1

    TT1 Dilbert

    Ué, mas sempre foi uma bosta (Cainitech, alguém?) :eh:
     
  7. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Muito obrigado TT1. Eu já gastei milhares de reais em análise pra me esquecer dos cainitech.... :obiggraz:
     
  8. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Nunca me incomodei com os Cainitech. Foi uma idéia.
     
  9. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Exterminar judeus durante o nazismo também foi uma idéia. :wink:
     
  10. Dyeison

    Dyeison Usuário

    Ta, mas o Cainitech foi um pouco menos nocivo para a humanidade.
    Primeira Aventura, como ficaria no Ingles mesmo?
    First Quest (Sim, eu tenho ele).
    Uma revista de originalidades.
     
  11. Tonho Hammond

    Tonho Hammond Molusco

    Foi uma revista muito boa pelos dois primeiros anos.

    acho que tenho todas aqui em casa ainda até o número 50 ou algo assim.
     
  12. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Prefiro arriscar do que nem tentar. é claro qye deve-se ter bom senso, também...

    É... :jornal:

    Realmente, criatividade é para poucos. :)

    Nisso eu concordo. Foi-me bastante útil.
     
  13. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Acho que o negócio é fazer revista com cara de suplemento, tipo as D20 saga mesmo, que você paga o preço de um livro aventura e tem material útil e consistente na revista. Se quiser escrever besteira que faça isso em uma ou duas páginas, e não disperdissar várias delas com inutilidades do tipo listas de cotação de cartas, quadrinhos, coisas japonesas estranhas e diversas e crtl+c + Crtl+v de matérias ruins e antigas.
     
  14. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Assim deveriam ser as revistas atuais de RPG. É sempre tentador divulgar seu mundo de RPG, mas deve-se atentar para o fato de qua a maioria dos jogadores veteranos já possuem seus mundos próprios. Que divulguem mundos em livros e revistas separadas.

    A molecada gosta... se não fosse lucrativo, não fariam.
     
  15. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Acho que a Dragão dividiu os jogadores de RPG brasileiros em 2 grupos: os que gostam de RPG e os que gostam de 3d&t. Infelizmente esses ultimos parecem ter mais dinheiro pra gastar, ou melhor, os pais deles tem.
     
  16. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    :clap: :clap: :clap:

    Eu gosto de animes, mas os animes infantilóides são os que fazem mais sucesso, infelizmente; por isso, coisas como 3D&T proliferam como praga.
     
  17. Dyeison

    Dyeison Usuário

    Não é uma praga o 3D&T?
    MAs muitos jogadores serios (ou nem tanto assim) como eu começaram no 3D&T.
     
  18. Slicer

    Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

    Já falei isso antes, vou repetir novamente: já meti muita bronca em cima do 3D&T, mas acho que o sistema tem um grande ponto positivo, que é o fato de ser rápido de aprender e fácil de jogar. Sim, às vezes MUITO fácil ao ponto de permitir absurdos, como uma bola de gude fazer o mesmo dano de uma flecha. Mas eu vejo que muitos jogadores novatos, depois de passada a parte do "o que eu faço?" começam a achar que dá para virar um super-guerreiro da noite para o dia. O 3D&T pode ajudar a aplacar essa ira assassina que é, como sabemos, tentativa de suicídio no D&D.
    Para que o seu personagem no D&D passe dos primeiros níveis vivo, você precisa agir até certo ponto com uma cautela anormal para os personagens de histórias épicas, em parte porque você no nível 1 ainda está por virar um personagem capaz de se virar sem ajuda de ninguém. Lá pelo nível cinco, com uns bons 40 PVs... Aí que a coisa realmente começa a esquentar.
     
  19. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Eu uso 3D&T para mestrar para as criancinhas de escola nas sextas-feiras do Encontro Internacional de RPG. Só pra ganhar a camisa.

    Procede.
     
  20. Goba

    Goba luszt

    É... concordo que ela foi boa nos primeiros anos dela, mas que acompanharam ao menos a minha formação como RPGista. Hoje eu não consigo vê-la como nada além de sugestivo, com alguma curiosidade no máximo. As notícias são aproveitáveis, mas têm-se todas no site da Devir.

    Agora, quando a idéia de torná-la como a Dragon, é interessante. Apesar de que manteria o caráter sugestivo, ao menos pra mim. Seria bom o quanto eles conseguem alongar o D20, e ver em que poderiamos melhorar... mas é, nada de Holy Avenger no fim, por favor!

    Mas não vejo funcionar um revista tão específica aqui... se não falar nada de 3D&T ou Vampire muita gente acaba desmerecendo a revista. Não sei se uma revista há de funcionar sem uma abrangência considerável, mas vá lá... :think:
     

Compartilhar