• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O filho é meu, Manwë!

Sim ngm nega q o Anel tenha poder, uma consciência própria realmente... e eu tbm li akele texto e axu o mais correto a se fazer, perae voh procurah o link daí passo aki e facilita pra galera ler

http://www.valinor.com.br/artigos/artigo.asp?id=258 essa daí eh o link do texto Valinor terra imperfeita, mto interessante feito por um fã diz respeito a Fëanor, e etc etc... leiam q vale a pena
 
Esse texto é ótimo, mas eu acho que talvez fosse necessário que todas as pedras fossem 'sacrificadas' para recriar a Luz das árvores. É essa a idéia que o texto me passou aquela parte do pedido das silmarils. Se uma silmaril fosse suficiente a de Earendil poderia ter sido usada para reacender pelo menos uma das Árvores.
 
Putz, mas se eles usassem a última Silmaril pra fazer isso, iam ficar sem nenhuma.

Ah, mais importante ainda, no final da Primeira Era isso não era mais possível. Fui checar, e o que Yavanna diz é que ela poderia trazer as árvores de volta à vida se ela tivesse a luz das Silmarils, antes que as raízes apodrecessem. No final da Primeira Era acho que as raízes já não tinham mais vida há muito tempo. E deve ter sido por isso que os Valar não usaram a última Silmaril para reviver as árvores, mas puseram-na para brilhar ocmo uma estrela no céu.
 
Putz, mas se eles usassem a última Silmaril pra fazer isso, iam ficar sem nenhuma.

Valeria a pena.

Ah, mais importante ainda, no final da Primeira Era isso não era mais possível. Fui checar, e o que Yavanna diz é que ela poderia trazer as árvores de volta à vida se ela tivesse a luz das Silmarils, antes que as raízes apodrecessem. No final da Primeira Era acho que as raízes já não tinham mais vida há muito tempo. E deve ter sido por isso que os Valar não usaram a última Silmaril para reviver as árvores, mas puseram-na para brilhar ocmo uma estrela no céu.

Mas após a Dagor Dagorath as Árvores seriam reacendidas, pelo o que me lembro. Sei que texto foi descartado, mas acho que essa idéa poderia ter continuado.
 
Yavanna diz no círculo da lei que ela só precisaria de um pouco da Luz para reascender às Duas Árvores, mas naquele momento. Depois que Nienna lavou a profanação de Ungoliant, e as Árvores libertaram seu Fruto e sua Flor, elas murcharam e morreram. Depois que o Fruto e a Flor vieram, acho que só a Luz das três pedras para reviver as Árvores.

Ringil disse:
Mas após a Dagor Dagorath as Árvores seriam reacendidas, pelo o que me lembro. Sei que texto foi descartado, mas acho que essa idéa poderia ter continuado.

Humm, mas no próprio Silmarillion é citado que no final dos tempos, quando retornará Fëanor, é que ficar-se-á sabendo de que material eram feitas as Silmarils. Também possa-se relacionar com o desmanchamento das pedras.
Mas com excessão da que está com Eärendil, as outras duas pedras estão perdidas. Só podem ser encontradas se o mundo for destruído e refeito.
 
A gente sabe que vai haver uma batalha final, mas não sabemos se vai ser como descrito na Segunda Profecia. Que há naquela descrição conceitos ultrapassados, de versões antigas do Silma, isso é bem sabido. O Silma diz que as Árvores morreram depois de terem dado seus últimos frutos. Agora, como o Tolkien resolveu esse problema na época em que ele escreveu o texto da Segunda Profecia, eu infelizmente não sei. :osigh:
 
Tipu assim será q as pedras podem ser desfeitas? e agora me lembrando melhor da história comecei a lembrar e tipu as pedras deviam ter algum poder nelas mesmo... pq lembra da história d beren e lúthien, quando akele lobo come uma das pedras e fika desesperado... tipu será q eh por causa da pureza da pedra? ou havia magia nelas?
 
É claro que havia magia, e pureza tb. A luz das pedras queimou o intestino do bicho do mesmo jeito que queimou a mão de Morgoth. Isso porque elas só podem ser seguradas por pessoas nobres e de bom coração.
 
Tipu mas a magia vinha da pureza da luz ou por algum encantamento lançado por Fëanor? e se ele keria as pedras soh para ele pq pos o encantamento somente para as pessoas malignas e sim para tds akeles q naum fossem seus parentes? :o?: (tipu tenhu q releh o Silmarillion, jah fais um tempinho q li... assim q terminah d releh o Hobbit voh no Sil! hehe :roll:
 
Foi Varda que abençoou e pôs aquele poder na pedras. Isso está explicado no comecinho do Capítulo 7 do Silma.
 
Eu axu q mesmo depois das burrada q feis ele conseguiria segurar pq foi ele quem a fez... e tipu eu acredito q ngm mude d uma hora pra otra tipu era bom e fikoh mal... pq se o kra viroh pro mal quer dizer q tinha uma predisposição para ir para o mal.... e ele nunka foi realmente bom... tipu axu q soh quem eh realmente mal ou estah extremamente corrompido eh q naum podia segurah-las... agora Feanor por teh-las feito e por naum ser completamente mal em sua excencia provavelmente conseguiria segurah-las
 
Mas foi Feanor quem criou as pedras e uma vez q ele as seguroh poderia segurar novamente...
 
Os filhos de Fëanor perderam o direito das Silmarils em decorrência dos atos dele. Fëanor não era mal coisa nenhuma. Se formos comparar, os filhos dele foram muito piores. Os filhos dele perderam o direito não por causa de Alqualondë, somente. Mas também por organizarem mais dois fratricídios, e serem orgulhosos demais para ceder, no final (isso considerando apenas Maglor e Maedhros).
 
Tipu assim os filhos d Feanor estavam presos pela promessa... realmente eles perderam o direito depois das burradas q fizeram, e se feanor era bom intaum podia segurar as silmarils
 
Apesar de Feanor não ser MAU (com U em oposição a BOM, com L é oposição a Bem), foi por seu amor às Silmarils q a guerra começou e todas os atos de seus filhos são consequências da promessas q ele os obrigou a fazer, no leito de morte. Acho q ele não poderia mais segurá-las. :mrgreen:
 
Valeuz pela aula :mrgreen: (as férias fazem mal a cabeça! haha), mas mesmo ele tendo cometido erros, o q ele eh ou era naum muda... se ela era maU ele vai continuar sendo maU.... se era bom continua bom.. erroh, mas tds erram e foi ele quem as fez, e axu q uma vez tendo segurado ele poderá segurar para sempre a naum ser q seja posto otro encantamento...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo