1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Fiasco (Imre Kertész)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 2 Abr 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    [align=justify]O húngaro Imre Kertész, laureado com o Nobel em 2002, é um dos principais autores do Holocausto. Ele esteve em Auschwitz por um único dia, sendo transferido em seguida para Buchenwald, mas a experiência foi central em sua vida e em sua escrita- tanto que considera o Holocausto o único tema a ser abordado, de uma maneira ou de outra.

    Mas a literatura de Kertész não se limita a descrever os Campos de Concentração. Em O Fiasco o autor judeu-húngaro mostra a continuidade da opressão: ao contrário de outros escritores que estiveram sob o julgo nazista, ele não abandonou sua terra e sua língua pelo Ocidente, vivendo sob a opressão soviética.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    [/align]
     

Compartilhar