• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O feminino e as lutas no Legendárium Tolkien

Podemos apontar quem foi mais guerreira, mulher ou elfa?


  • Total de votantes
    15

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
No seu ponto de vista, tem como dizer qual raça foi mais guerreira no Legendárium Tolkien, se a mulher ou a elfa?

No caso das elfas temos exemplos de Lúthien e Galadriel, mas os textos não deixa claro o uso de armas.

No caso das mulheres temos exemplos de uso das armas, Haleth na primeira era e Eowyn na Terceira.


O que você pensa?
 
escolhi as elfas por causa de Lúthien,pq Beren nunnca teria conseguido roubar a silmaril de melkor sem ela,e para fazer isso ela ainda fez grandes atos como fugir da casa na arvore que se encontrara e se arriscou pra salva-lo da prisão que se encontrava pra ser oferecido para os lobos..por isso:as elfas!!
 
Gosto muito das personagens femininas de Tolkien, principalmente as mulheres.

Eowyn é um grande exemplo de mulher guerreira e de personalidade forte, além de Halleth como foi foram citadas.

Mas ainda cito Morwen, mãe de Túrin, que resistiu sozinha contra os bárbaros em Dor-lómin e a minha personagem feminina favorita, a Erendis, esposa de Eldarion. Essa sim é uma mulher de presença! hehe
 
Também acho as mulheres as mais guerreiras... apesar de ter absoluta certeza de que uma guerra não se define apenas pelo material bélico, mas também pela estratégia e persistência. Nesse ponto é díficil dizer qual das raças era a mais forte.

PS: As vezes esperar pelo resultado de uma guerra, sabendo que o seu marido ou filhos estão nela, é tão difícil quanto empunhar uma arma e ir ao ataque...
 
Escolho as Mulheres.
Basicamente pela Eowyn. Penso que ela é a personagem feminina mais marcante da história, adoro ver como ela ignorou o fato de ser mulher e lutou até o fim. :)
 
Votei nas elfas, só por Luthien. Quer dizer, ela viveu a vida tão intensamente, tão apaixonadamente, encarou os filhos de feanor, lobisomens, vampiros, orcs, Sauron e até Morgoth por Beren:grinlove:. Eu queria ter uma mulher destas:cool:. Mas ela foi muito guerreira, fez + ate do q Beren na busca das Silmarils, e por ela q as elfas meressem meu voto.
 
Sempre enxerguei as mulheres lutando com armas nas mãos e as elfas sempre usando seus poderes "mágicos e encantadores" para enganar os inimigos.

Nunca consegui visualizar uma Galadriel com espada e escudo na mão lutando na invasão de Dol Guldur, mas sim como uma pessoa nobre que estava presente nas batalhas mas intercedendo por meio de seus poderes "mágicos", já as mulheres são diferentes.

O caso de Eowyn e Haleth são clássicos nessa comparação.
 
Gosto muito das personagens femininas de Tolkien, principalmente as mulheres.

Eowyn é um grande exemplo de mulher guerreira e de personalidade forte, além de Halleth como foi foram citadas.

Mas ainda cito Morwen, mãe de Túrin, que resistiu sozinha contra os bárbaros em Dor-lómin e a minha personagem feminina favorita, a Erendis, esposa de Eldarion. Essa sim é uma mulher de presença! hehe

As mulheres de Tolkien nos livros possuem personalidades muito fortes, como vc mesmo citou Erendis. E Haleth é um exemplo de pessoa que dá a vida pelo seu povo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo