• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Fedor dos Anéis

Comprei e estou lendo. Não sei, mas não estou vendo muita graça. Talvez a tradução tenha influenciado nisso. Aliás, por falar em tradução,

Swanhild disse:
Ah, essa satira aih eh meio classica... eu ate leria sim, como curiosidade. O unico problema eh que ela foi escrita no final da decada de 60 e pode ter algumas coisas um pouco datadas.

Os tradutores do livro dizem:

AVISO:

O Livro "O Fedor dos Anéis" foi lançado nos Estados Unidos em 1969, um ano marcado pela contracultura, pelo movimento Hippie e por uma série de eventos, idéias e conceitos dos quais, hoje, nem mesmo quem os vivenciou se recorda bem... ou, pelo menos, finge que não se recorda para não passar vergonha frente aos filhos e netos.
Isso quer dizer que algumas piadas e referências culturais apresentadas no texto original ficaram um tanto ultrapassadas e seriam incompreensíveis para a esmagadora maioria do público brasileiro no começo do Século XXI. Dessa forma, resolvemos fazer algumas pequenas alterações e atualizar as referências a filmes, produtos , personalidades, campanhas publicitárias, etc. Esperamos que você se divirta tanto ao ler essas pequenas modificações quanto nós, da Planetário, nos divertimos ao criá-las.

Uma amostra clara dessas alterações está no capítulo 4, onde Redond (Elrond), se dirige a Aragrogue (Aragorn):

Notando que Aragrogue lhe lançava um olhar um tanto desconfiado, Redond colocou seus óculos escuros e disse:
_ Senhor Anderson... digo, senhor Aragrogue, está surpreso em me ver?

Fiquei surpreso com a cena, e acabei achando engraçado, mas de certa forma descaracteriza o original, o que não acho legal. E a piada do óculos inclusive aconteceu nas filmagens do filme né... :roll:


Bom, talvez eu faça um review simples acerca de cada capítulo do livro (são 10), nada pesado, na verdade de forma mais informal mesmo...
 
Li o Fedor do anéis ja faz um tempo,achei horrível,sátira mal feita,aliás,nem é uma sátira,afinal,não critica nada,só fala bobagem,não aconselho
 
Quando meu colega me falou deste livro pensei que ele estva de saca comigo, mais não é que é verdade mesmo?!..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ,.....Por uma lado não gostei muito da "brincadeira", por outro estou meio curiosa sim.....
 
L¡nk disse:
:lol:
Até fiquei interessado nesse livro. Alguém sabe quando sai e quando que custa? :o?:

O livro custa em torno de R$35,00
Os autores são 2 admiradores de Tolkien.
Deve ser engraçado, eu vi nesse ultimo final de semana...só que nao tinha dinheiro pra comprar... :)
 
Sobre os direitos autorais acho que os caras nem se importao querendo ou não isso é publicidade eles etao vendendo a imagem do filme tambem vocês acham que a globo se importa de outras emissoras falarem sobre os seus atores ou novelas.

na propaganda mesmo uma impresa não fala nada de sua concorente, não porque não pode mas sim porque é ruim.
Você estaria vendendo imagem do concorrenre
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo