• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Fantasma da Ópera (The Phantom of the Opera, 1943)

Haran

ㅤㅤ
O Fantasma da Ópera (The Phantom of the Opera)

Sinopse
x.gif
x.gif


Este imortal e espetacular conto de terror de Gaston Leroux é estrelado por Claude Rains como o mascarado fantasma da Ópera de Paris - um compositor enlouquecido que planeja fazer de uma linda jovem soprano (Susanna Foster) a estrela da companhia de ópera e saciar sua vingança contra os que roubaram sua música. Nelson Eddy, o heróico barítono, tenta obter o afeto da garota enquanto persegue os passos do 'monstro' que começa a matar aqueles que resistem a suas loucas exigências. Esta maravilhosa produção permanece uma obra de arte até nossos dias.

Informações Especiais

Elenco: Nelson Eddy, Susanna Foster, Edgar Barrier, Fritz Feld, Hume Cronyn, J. Edward Bromberg, Jane Farrar, Leo Carrillo.
Direção: Arthur Lubin
Gêneros: Terror
País: EUA
Ano de Produção: 1943
Ano de Lançamento: 2004
Distribuidora: Universal Pictures
Duração: 92 minutos
Peso: 200 gr.
Faixa Etária: Recomendado para Maiores de 16 Anos
Áudio: 2.0 Mono
Idioma: Espanhol, Inglês, Português
Legenda: Espanhol, Português, Inglês
Formato da Tela: Full Screen
Processo Digital: Ntsc
Região: 4
Extras: Trailer, Comentários, Galeria de Fotos

Comentários

Estou muito fascinado com a história d'O Fantasma da Ópera, desde que vi o filme mais recente. Estou lendo o livro, pretendo ir a peça e estou pesquisando sobre os filmes antigos do Fantasma. Gostaria de ouvir opiniões sobre este, de 1943: se é bom ou não, se é melhor do que o que foi lançado recentemente, se é fiel ao livro, etc. Opinem, quero saber se vale mesmo à pena ir procurá-lo em locadoras distantes para assisti-lo (já que a locadora que tem aqui perto de casa é difícil, sempre quando eu peço um filme mais antigo ou menos consagrado eles não têm).

Uma coisa que me chamou a atenção foi esse trecho da sinopse: "e saciar sua vingança contra os que roubaram sua música". Isso tem no livro original ou é uma invenção do diretor? Nunca ouvi nada sobre isso.

Ah, por favor, avisem e/ou ocultem os spoilers, tanto do livro quanto do filme.
icon_mrgreen.gif


Capa do DVD

136689g.gif
 
Última edição:
O Fantasma da Ópera (The Phantom of the Opera)


Sinopse
x.gif
x.gif


Este imortal e espetacular conto de terror de Gaston Leroux é estrelado por Claude Rains como o mascarado fantasma da Ópera de Paris - um compositor enlouquecido que planeja fazer de uma linda jovem soprano (Susanna Foster) a estrela da companhia de ópera e saciar sua vingança contra os que roubaram sua música. Nelson Eddy, o heróico barítono, tenta obter o afeto da garota enquanto persegue os passos do 'monstro' que começa a matar aqueles que resistem a suas loucas exigências. Esta maravilhosa produção permanece uma obra de arte até nossos dias.

Informações Especiais

Elenco: Nelson Eddy, Susanna Foster, Edgar Barrier, Fritz Feld, Hume Cronyn, J. Edward Bromberg, Jane Farrar, Leo Carrillo.
Direção: Arthur Lubin
Gêneros: Terror
País: EUA
Ano de Produção: 1943
Ano de Lançamento: 2004
Distribuidora: Universal Pictures
Duração: 92 minutos
Peso: 200 gr.
Faixa Etária: Recomendado para Maiores de 16 Anos
Áudio: 2.0 Mono
Idioma: Espanhol, Inglês, Português
Legenda: Espanhol, Português, Inglês
Formato da Tela: Full Screen
Processo Digital: Ntsc
Região: 4
Extras: Trailer, Comentários, Galeria de Fotos

Comentários

Estou muito fascinado com a história d'O Fantasma da Ópera, desde que vi o filme mais recente. Estou lendo o livro, pretendo ir a peça e estou pesquisando sobre os filmes antigos do Fantasma. Gostaria de ouvir opiniões sobre este, de 1943: se é bom ou não, se é melhor do que o que foi lançado recentemente, se é fiel ao livro, etc. Opinem, quero saber se vale mesmo à pena ir procurá-lo em locadoras distantes para assisti-lo (já que a locadora que tem aqui perto de casa é difícil, sempre quando eu peço um filme mais antigo ou menos consagrado eles não têm).

Uma coisa que me chamou a atenção foi esse trecho da sinopse: "e saciar sua vingança contra os que roubaram sua música". Isso tem no livro original ou é uma invenção do diretor? Nunca ouvi nada sobre isso.

Ah, por favor, avisem e/ou ocultem os spoilers, tanto do livro quanto do filme.:mrgreen:

Capa do DVD

136689g.gif


Per'aí!!! Este filme... não é um em que o Fantasma tem uma granda beiça e um nariz adunco??
Meu Deus!! O Fantasma mais bonito é o Erik de 2004!!! O de 1925... segue à risca o livro! Já leste??8-O
 
Supostamente o fantasma deveria ser feio... Não conseguiram isso com Gerard Butler. E apesar de apreciar a vista (:grinlove:) acho que o filme de 2004 tem um pouco a perder com isso.
 
Eu vi uma versão bem antiga, em preto e branco (aquele estilo que as falas aparecem em quadrados ahuahuahahu) só tinha música mesmo. Gostei pra caramba^^ Mas não sei se é de 1925, 1943, 19... e alguma coisa.
Não li o livro =/
Também vi a adaptação que fizeram para uma série (acho que era da TNT) e depois lançaram em dvd (como fizeram com As Brumas de Avalon), gostei muito também^^
E finalmente vi a adaptação de 2004, onde o Erick é bonitão ahuuahuhauhauha E gostei pra caramba^^
Nas outras adaptações o fantasma é feio... Aquela em preto e branco então, JESUS, é um demo uhauhauhauhauhauha Mas é basicamente isso que muda.
Também colocaram um ator bonito pra chamar atenção do público acho, deu certo ;)

Queria ver a peça também e achar o livro^^
Olha, como disse não sei que versão eu vi, mas todas que vi foram boas, então essa que você quer não deve ficar pra trás.
Acho que você deveria procurá-la sim^^

^^/
 
Nossa, ressuscitaram.

Tem um filme de 1990 (este aqui) que é muito bom - talvez seja esse em forma de série que a Fée mencionou. Não tem nada haver com a história da peça (além do triângulo Raoul/Christine/Phantom), mas é tão interessante quanto. O Fantasma é mais suave e contido, embora tenha seus momentos de assassinatos também. O dono antigo do teatro tem um papel muito importante. A Carlota, esposa dos novos proprietários (sim, pois é), é uma cantora ruim e acontecem episódios semelhantes do que da peça.


Eu comprei recentemente esse por um preço barato, e vi uma cena onde aparece o Fantasma afastado num bar (sim, nesse aqui ele sai do teatro, tal qual o livro original), e mais tarde ele arranja uma briga com valentões. (sim, pois é). Não tive coragem de assistí-lo ainda, mas enfim...
 
Este sujeito, do filme (acho eu que é) de 2000, mete-me medo!! E o a preto e branco (1925) também!! As minhas amigas berram e até tapam os olhos quando o Erik de 2004 fica sem máscara!!

 
Eu achei o filme de 2004 o melhor de todos até agora.
Eles fizeram de uma forma em que imortalizaram o Erick.
 
Minha amiga é fanática pelo Fantasma da Opera, inclusive, ela ja fez a peça aqui na cidade. Ela é cantora de coral.
Pelas pessoas que assistiram o original do teatro, falam que o filme de 2004 ficou praticamente perfeito.
Essa minha amiga me deu o DVD no meu niver^^
E eu gosto muito
é lindo
as musicas são muito belas.

Tanto é que o filme de 2004 teve 3 indicações ao Oscar.

Bjus
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo