• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Fantasma da Ópera (Phantom of the Opera, 2004)

Melkor- o inimigo da luz

Senhor de todas as coisas
Fantasma da Ópera, O (2004) - Phantom of the Opera (2004)

Informações Técnicas
Estúdio: Distribuição: Warner Bros.; Produção: Really Useful Films

Elenco: Gerard Butler (O Fantasma); Emmy Rossum (Christine); Patrick Wilson (Raoul); Minnie Driver (Carlotta); Alan Cumming; Jennifer Ellison (Meg Giry)


Equipe Técnica: Joel Schumacher (Diretor); Ben Elton (Roteirista); Andrew Lloyd Webber (Compositor) - Baseado no musical homônimo da Broadway que, por sua vez, foi inspirado no livro `Le Fantome De L`Opera`, de Gaston Leroux.


Sinopse: Compositor desfigurado que vive no sótão da Casa de Ópera de Paris apaixona-se pela bela protagonista de uma Ópera.


Estréia: A definir.


Data da primeira notícia: 09/04/1998:


Data da última notícia: 22/03/2004:


Observações do Cinema em Cena: Este projeto esteve por vários anos nas mãos da Warner, até que o criador do musical, Andrew Lloyd Webbber, decidiu comprar os direitos de volta

Fonte: Cinema em Cena

----------------------------------------------------------------------------------

Nossa... Eu só amaria este filme um tiquinho mais se fosse estrelado pela Nicole Kidman. Mas eu acredito que vai ser lindo, mesmo assim.

Pelo que observei nas notícias, ele já deve estar em fase de finalização.


fantasmadaopera_01.jpg
 
A música original é ótima, se estiver no filme melhor ainda. Porém não sei não; tem que ser bem feito pq eu já assisti uma adaptação e era horrível, uma mistura de filme de terror com romance :roll:
Não saiu nenhum trailer ainda?
 
Dirhil disse:
Joel Schumacker....

Ele é daqueles diretores "8 ou 80", que ou fazem filmes ótimos ou péssimos, sem meio-termo.

Só se pode torcer pra esse ser um dos primeiros.
 
Sinceramente eu queria muito ver uma adaptação decente para essa historia que eu acho extremamente foda!

Tipo, eu gostei da imagem, vamos torcer para que o cara acerte a mão.
 
Eu usava essa imagem no meu avatar.

Só espero que o Joel não use Big Close na bunda do Fantasma só para começar.

Espero de verdade que o filme seja bom afinal eu amo essa história! :|
 
Bom... eu sou uma FANÁTICA por Fantasma da Ópera, daquelas que fazia questão que o Michael Crawford (Fantasma orifginal da peça e do CD) levasse o papel principal. Como não deu, vamos ver se esse Gerald Butler sabe cantar alguma coisa... não conheço a atriz que vai interpretar Christine, nem o ator que vai fazer o Raoul, mas sei que o ator que faz Firmin (Ciáran Hinds, que fez Lara Croft, Persuasão, Veronica Guerin e outros) é maravilhoso.

Sei também que o Lloyd Webber escreveu uma canção a mais para o filme.

É esperar pra ver... mas sou um pouco cética. :?
 
Bom, o site oficial do filme não tem nada além do trailer e da sinopse , para entrar nele clique aqui
Pelo trailer não parece estar ruim, se bem que não se ouve nenhuma cantoria mas em compensação se ouve a bela música de Andrew Loyd Webber.
Parece que vai ficar bom o filme sim.
 
Eu só conheço a música original, que ouvi por muito tempo nas minha viagens de infância(meus pais tinahm visto o musical nos EUA e comprado o cd). O trailer ficou bem legal, utilizou bem a música original, maravilhosa. Pode ser um grande filme, ou uma grande merda com uma boa trilha sonora(o que não incomum). Vamos rezar pelo melhor :mrgreen:
 
Eu estou com grandes expectativas para esse filme. Adoro musicais e as músicas do Andrew Lloyd Webbber são maravilhosas, então...

Falando no Andrew Lloyd Webbber eu acho que o fato dele estar metido no projeto do filme é de certa forma uma garantia que o filme deve ser bom. Ele montou inúmeros espetáculos de sucesso, tem algum knolw-how. Acho que não deixaria estragarem seu musical.









:think: Fosco onde você viu o trailer?
 
Realmente o trabalho do Joel Schumacher é meio duvidoso, mas nada q desmereça uma conferida. Depois o Gerard Butler é um bom ator, é só conferir sua performance em Átila, O Huno.

Tauron, nesse link q vc postou a qualidade do trailer não é muito boa. Por isso, é melhor conferir o trailer aqui, onde a imagem está bem melhor. O trailer é apenas um teaser e não explica a história, apenas mostra uma sucessão rápida de cenas acompanhadas de uma ÓTIMA trilha sonora. Pelo trailer, deu pra perceber a bela fotografia, q dá um toque sombrio ao filme. Sem falar dos lindos cenários e figurinos.

O filme está previsto para estreiar em dezembro deste ano nos EUA.
 
Eu tb so cético com essa história hehe... É bom que o filme seja perfeito... Pq eu so chato demais com essas coisas... Mas agora, vai ser musical ou história mesmo? Eu só espero que eles não inventem cenas nem cortem outras... odeio isso...
 
Eu até espero um bom filme. O Joel mandou bem no último dele, "Veronica Guerin", e ouvi falar bem do "Por um Fio".

E ele tem um histórico de bons filmes... se deslumbrou no Batman...

O problema é essa menina, protagonista, que não dá pra saber se vai render. A úica vez que eu a vi atuando foi como cadáver em "Mystic River".
 
Melkor disse:
Ben Elton (Roteirista)

Segundo o IMDB, o Ben Elton não está envolvido com esse filme (o que provavelmente é uma boa notícia, já que ele é um comediante que só escreveu coisas pra TV). O roteiro foi escrito pelo Webber e pelo Schumacher mesmo.

Anyway, já que eu estava lá, resolvi procurar mais coisas. O diretor de fotografia é o John Mathieson, o mesmo de "Gladiador", "Hannibal", "K-PAX" e "Matchstick Men". Não me anima muito.

O diretor de arte é o John Fenner, que trabalhou em "De Olhos Bem Fechados", mas também nos dois "Tomb Rider".

Anyway, isso provavelmente não seria problema se esses caras estivessem trabalhando com um diretor decente. Tipo, o roteiro de "Por Um Fio" foi ótimo, mas a direção exibida e histérica do Schumacher quase estragou completamente o filme.

Ele nunca fez um filme realmente bom, e tem muita merda na bagagem. Provavelmente vai estragar esse também.

E pra piorar é um musical. Eu já não gosto de musicais, imagina um dirigido pelo Schumacher. :puke:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo