• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Amélie, 2001)

pelo que ouvi dizer esse filme seria uma obra prima, mas é apenas um bom filme. Apesar disso, gostei, foram 2 horas e R$4,00 bem gastos
 
Aluguei o DVD no fim de semana passado...

o filme é delicioso... há muito tempo eu não via um filme assim, tão leve.... despretencioso até...

os atores estão magníficos e o filme ainda transmite uma aura muito nostálgica !

Show de bola ! Nota : 9,0 ( de 10 ) :mrgreen:
 
Eu curto esse filme pra caramba(antes que tirem o ca*ralho)........

e gostei muito das metaforas que apresenta no filme.....e minha teoria favorita......a do caos!!! :mrgreen:
 
O fabuloso destino De Amelie Pouland

Alguem ja assistiu o filme?
Enredo simples mas cheio de imaginação.. uma história de amor que deixa o rosto das pessoas que o assistem um tanto feliz no fim do filme (eu vi isto)
A historia pode ser "simples" (eu acho que tem muita entrelinha no campo da questão da personalidade e psicanálise - isolamento, receio, timidez, insegurança, pensamento mágico - mas pronto)... para além disso a realização tem características proprias, pessoais, atingindo um otimo resultado...
 
Re: O fabuloso destino De Amelie Pouland

Akira disse:
Alguem ja assistiu o filme?
A historia pode ser "simples" (eu acho que tem muita entrelinha no campo da questão da personalidade e psicanálise - isolamento, receio, timidez, insegurança, pensamento mágico - mas pronto)... para além disso a realização tem características proprias, pessoais, atingindo um otimo resultado...

Entrelinhas que você diz são muitas o filme praticamente seria bonitinho mas se você entra nos detalhes e sabe a teoria do caos e um pouco do mundo de sofia você vai sacando, não que seja logo de primeira mas vai aparecendo com sutileza
 
Putz, pensei que já tivesse postado aqui... Amelie Poulain é um dos melhores filmes que já vi. Não esperava que era tão bom assim... O começo é sensacional! Pega cada probleminha e situação mínima do nosso dia a dia é retrata de um jeito cômico, muito bom. Gostei também dos efeitos especiais que foram usados para representar os sonhos e emoções de Amelie... Quem viu o filme vai entender. A fotografia é linda, justíssima a indicação ao Oscar. Aqueles cores dão a beleza no filme...

É romântico, engraçado e emocionante.

NOTA 9,5
 
eu assisti ontem no Mosquemom, muito bom o filme!!
não vou comentar a parte técnica..pois todos que postaram aqui já fizeram isso com as devidas palavras .
Adorei a interpretação da menininha que faz a Amelie quando criança!
 
Esse filme é simplesmente uma obra de arte.
Com a direção impecável de Jean-Pierre Jeunet, essa maravilha cinematográfica do cinema francês consegue encantar até, o coração do mais duro e crítico dos espectadores.
É surpreendente como uma estória simples e criativa consegue envolver e prender aos que a assistem, fazendo-os torcer por um final feliz.
Em uma época onde o cinema evoluiu tanto através de efeitos especiais, essa película consegue usá-los com um “timing” impressionante sem abusar dos mesmos.
Audrey Tautou, não sei se por herança do nome (leia-se Audrey Hepburn), consegue com seu charme ingênuo e irresistível conquistar o coração de nós todos em uma atuação extraordinária.
Mais uma vez fica provado que o cinema europeu continua mais vivo do que nunca após mais este sucesso.
Nota 10 !
:beer:
 
vi hoje esse filme. eu tinha alugado uns outros tb, mas não tive tempo de ver. pq? pq fiquei vendo amelie varias vezes em seguida.

alem de tudo q ja comentaram, eu gostei muito daquela parte onde o nino sonha com as 4 fotos falando com ele.

eh um dos filmes mais legais q vi nos ultimos tempos. muito bom.
 
Esse filme entrou com certeza pra lista dos meus preferidos. É bonito até não poder mais, uma pequena obra-prima.

Os personagens são todos ótimos, a fotografia é belíssima, a trilha sonora idem, e dá vontade de viver naquele ambiente, com aquelas pessoas, tomar um café no "Deux Moulins", fazer feira com o Collignon, ser vizinho da Madeleine e do sr. Dufayel. Enfim, vejo e não me canso de rever... :grinlove:

Nota 10!!!!
 
Nossa eu não postei aqui :think:


Eu curti muito o filme! Achei de um apuro excelente! O cuidado, a história em si, tudo envolve você :grinlove:

O começo é engraçadíssimo :lol:

E a atriz foi mais do que perfeita no papel!
 
Mesma história do Padre Amaro...

O Dirhil me arrastou pro cinema e eu com 50.000 prevenções contra o filme, sabe aquelas pessoas que até então só tinham visto filme comercial americano e morrem de medo de ver filme "estrangeiro"?

Ainda bem que ele me arrastou!!!

O filme é uma gracinha, uma delícia de se assistir, leve, gostoso, vc sai do cinema com kra de :obiggraz: . Tem muita coisa engraçada, é como o Tisf disse, envolvente, vc se sente junto com a Amelie.. fora que aquela cara de menina sapeca q a atriz tem é muito cuti!!! :mrgreen:
 
Nossa, este filme é muuuuito bom.

Tipo, há filmes que vc sai com uma sensação ruim (não pq o filme é ruim, mas é isto que ele quis passar), há filmes que vc tem milhares de comentários a tecer com os seus amigos, teorias a levantar, filmes que querem te chocar, e várias outras sensações.

Mas este é um filme que me fez ficar satisfeito, contente com a vida, alegre. Este filme é perfeito, justamente por não querer nada mais além de passar uma bela mensagem. O interessante é a forma como foi feita, de modo a cativar a todos nós. Não tem como não nos identificarmos com os personagens (jogar pedras no rio!!!!!)

Enfim, não saia tão satisfeito de uma sessão a muito tempo.

E a Amelie ficou perfeita, ela é uma gracinha!!!! :grinlove:
 
Esse fds vi os extras no DVD, e posso dizer que minha admiracao pelo diretor aumentou consideravelmente.
O modo como ele trata o filme, o storyboard como se fosse um filme 3d, onde nada 'e feito sem necessidade, tudo visando o minimo possivel de disperdicio (tanto que nao existem cenas extras) um trato minucioso e muito carinhoso. Fiquei fazona dele. Assim que sobrar um tempo alugarei delicatessem com certeza.
 
Fiquei fazona dele. Assim que sobrar um tempo alugarei delicatessem com certeza.

Isso, mas não veja "Alien: A Ressureição". Todo diretor tem um lixo no currículo, e o dele com certeza é Alien...
 
Ahh, os extras do DVD eu não gostei muito. As únicas partes em vídeo são os trailers. Podia muito bem ter um making of e entrevistas com o diretor (não em texto, mas em video) e com o elenco.

Para um filme tão grandioso, a curiosidade por extras bons aumenta, e nisso está a maior decepção deste filme :disgusti:
 
Ahh, os extras do DVD eu não gostei muito. As únicas partes em vídeo são os trailers. Podia muito bem ter um making of e entrevistas com o diretor (não em texto, mas em video) e com o elenco.

Para um filme tão grandioso, a curiosidade por extras bons aumenta, e nisso está a maior decepção deste filme

Er.. .no meu DVD nacional duplo de Amelie Poulain tem isso tudo que você falou e muito mais. Você deve ter visto o de locadora que, se não me engano, é um disco só.
 
Peregrin disse:
Ahh, os extras do DVD eu não gostei muito. As únicas partes em vídeo são os trailers. Podia muito bem ter um making of e entrevistas com o diretor (não em texto, mas em video) e com o elenco.

Para um filme tão grandioso, a curiosidade por extras bons aumenta, e nisso está a maior decepção deste filme

Er.. .no meu DVD nacional duplo de Amelie Poulain tem isso tudo que você falou e muito mais. Você deve ter visto o de locadora que, se não me engano, é um disco só.
Era exatamente isso que eu ia dizer. Destaque pra entrevista com o diretor, erros de gravação e a metamorfose. 8-)

Inclusive, revi ontem esse DVD. E os extras. :mrgreen:
 
Ah, nem gosyei tanto dos erros nao... achei meio bobinhos...
gostei mesmo foi de ver a coisa acontecendo. o diretor e a maior figuraca hehehehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo