• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Expurgo fez falta?

Fez muita falta, sendo a principal naum ter mostrado oq aconteceu com o Saruman, porque sem essa parte o fim do Saruman ficou sem noçao. :yep:
 
Eu pessoalmete acho que não fez falta a cena do Expurgo. E nem no livro gostei muito da morte de Saruman pelo Língua de Cobra. Foi deprimente.
 
O expurgo faz parte do livro do retorno do rei, e deveria ser mostrado, soh q o maior problema seria o tempo, pois seria necessário pelo menos uns 30 minutos soh para esta parte. Tbm seria muito cansativo para aqueles q não tenham lido o livro, então talvez o peter jackson tenha preferido não colocá-lo no filme, a fim de conquistar mais fãs além dos q já conheciam o mundo de tolkien.
 
Ah tipow mas acho que não daria tanto tempo assim pra se fazer um filme só do expurgo,acho que quando daria de filmagem?mais ou menos uma hora,uma hora e poco..e também ia acaba estragando...isso pra quem só assistiu os filme e curtiu seria meio monótono...por que eles iriam ta esperando uma continuação foda cheio de guerras denovo, de trolls,orc e tudo mais, mas ia te só hobbits lutando contra alguns "barbaros"...

E imagine também no cinema:
"O Senhor dos Anéis - O expurgo do Condado",quem conhece mesmo e leu o livro e tudo mais ia quere se mata ao ver isso,pelo menos é isso que eu acho
 
Com certeza o Expurgo fez uma grande falta, para mim, pessoalmente, pq é um de meus capítulos preferidos do livro, pois é o + cômico, o único que mostra os hobbits lutando em suas próprias guerras e é essencial para definir que fins levaram Saruman e Gríma Língua de Cobra, cujo destino ficou deveras duvidoso...:think:

Mas a gente deve levar em conta também o tamanho do filme, e o cansaço que os assistentes (nós) já estávamos a esta altura. Ninguém agüentaria mais ver expurgo nenhum, àquela hora bastava um desfecho e pronto; até o epílogo alguns amigos meus disseram que poderia ser cortado: disseram que bastaria acabar com uma narração do destino de cada um, com breves imagens e pronto, embora eu tenha discordado fervorosamente disso. :mrgreen: Quanto mais hobbits melhor. :obiggraz:

Numa análise geral, acho que o Peter Jackson fez bem em excluir a parte do Expurgo do Condado. Só poderia ter citado, sei lá, de alguma forma, que houve o domínio de Saruman no Condado e a Batalha de Beirágua: numa narração, qualquer coisa; e ter melhor explicado a sina do mago e de seu servo. Abraços :cerva:
 
Pra mim nao fez falta porque eles mataram o Saruman em Isengard mesmo (VE)... E sem falar que ia ficar cansativo para o publico lidar com MAIS um problema, sei lá, as pessoas passaram , ao todo, quase 10 horas lidando com o problema do anel eu acho que seria muito "pesado" colocar o probleminha do expurgo no filme.
No livro é legal porque se você já estiver cansado você pode parar e ler depois mas no filme ninguém vai parar pra ver depois :tsc:
 
Fez falta sim.. é um dos melhores capítulos do livro..
Bom, mas PJ fez a coisa certa... se fosse pra botar o Expurgo, teriam mais uma hora de filme (pelo menos) e muita gente ia reclamar da demora pra terminar o filme
Mas eu acho que não custava nada ter botado na VE já que só os fãs mesmo compram....
 
eu num axo q o filme passou bem sem ele, se tivessem botado o expurgo deveriam botar tb tom bombadil e a colina dos túmulos q foi uma das partes do livro q mais me envolveram. na verdade eu axo q naum deviam ter deixado nada de fora...rs!
 
O povo nonsense que não sabia nada dos livros já reclamou que o final oficial já estava super extenso, imagine se tivesse o Expurgo.. No cinema seria como se tivesse outro filme no final. O povo ia falar mal pra caramba, deixa quieto. Mas acho que poderiam ter filmado e colcoado no DVD com essa opção de final, para quem quisesse (assim como as versões estendidas, buaaa).
 
Mesmo na versão estendida acho que o expurgo não funcionaria. Seria preciso pelo menos de 15 minutos a meia hora para mostrar o básico da situação. O capítulo quebra a narrativa e acrescenta um novo conflito no final, o que seria muito arriscado realizar num filme. Tolkien não seguiu regras no livro e nos brindou com um capítulo excelente, mas exigir isso de um filme blockbuster seria exagero. Eles não iriam gastar dinheiro, tempo e suor para filmarem cenas que jamais entrariam na edição para cinema, só para colocarem em DVD anos depois.
 
Estive conversando sobre a falta que o Expurgo fez porque naquela hora que o Sam olha na bacia lá da Galadriel e ele vê aquela cena,aparece isso no filme e depois não aparece o Expurgo,ou seja,ficou meio confuso..
Porque então apareceu aquela cena se dps não mostrou que aconteceu...não faz sentido...
Eu por exemplo que vi o filme e só depois li o livro,qdo vi o filme não tinha entendido,só fui entender aquilo qdo li....
Ou seja,fez muuuuuuuita falta meeeeesmo!!!
Assim como mtas coisas tb fizeram falta!!!
 
Eu li os livros antes do filme, creio que se o expurgo fosse acrescentado ao filme, tornaria a marrativa muito demorada e desinteressante. Seria muita informação pra ser empurrado goela abaixo em pouco tempo. Peter Jackson fez bem em cortar, deixou o filme mais enxuto e o pessoal que não tinha lido os livros pode aproveitar também, afinal temos que lembrar que os filmes não foram feitos exclusivamente para os leitores de SDA.
 
Para mim fez muita falta...

Ficou uma coisa muito chata ver os Hobbits todos em paz como se o problema não tivesse chegado até eles. O expurgo demonstra isso, demonstra que nada na Terra Média ficou livre da guerra. E sem o expurgo nossos amigos da sociedade não tiveram o valor que mereciam.

Elessar Adan
 
Eu prefiro muito mais ver o expurgo do que o Tom Bombadil... aliás é um personagem que nem fiz questão que estivesse nos filmes... :eek:
 
Daria certo, talvez, se as cenas da Coroação fossem mais animadas, "reanimando" o público para a parte do Expurgo. :think:

Mesmo assim, creio que a morte do Saruman caindo da torre (antes esfaqueado nas costas pelo Gríma) ficou ótima! O Christopher Lee brilhou (e muito) nos diálogos e na cena! :D
 
Quem olha no espelho, no filme, é apenas Frodo. Ele vê algo que relembra o expurgo, mas a situação foi direcionada para "isso é o que vai ocorrer se a demanda falhar".

Eu pessoalmente acho que o Expurgo não fez falta. Mesmo uma coroação mais animada não resolveria o clima de "ué, depois que tudo acaba eles ainda vão ter mais lutas com os rufiões?". A seqüência, para não ficar sem lógica, seria muito grande: retorno para o Condado (pelo menos a partir da ponte), rufiões atacando, sublevação do Condado, etc., até a morte de Saruman (que concordo com *Th*, ficou perfeita em Orthanc).
 
Cada idéia postada me faz mudar de opinião a cada momento... :eek: :lol:

É, agora eu pensei bem. Uma Coroação animada não resolveria a aparição de uma guerra. Se todos estão em paz, melhor deixar assim...
E filme não tem a mesma empolgação, a mesma surpresa que aparece no livro. Não podemos (no geral) pausar o filme em certa parte para continuar assistindo em outro dia. No livro é possível parar e prosseguir a qualquer momento, não há tempo estimado ou coisa parecida.

Ficou meio esquisito este meu post mas tá aí... :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo