• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Expurgo fez falta?

Gary

~ Renan®
Eu tava conversando com uma amiga minha tao fanatica por SDFA quanto eu, e ela disse que o Expurgo nao fez falta no filme, ja que era uma Aventura fora de SDA... Ces concordam?????
 
Eu queria que tivesse o Expurgo, que mostra o que acontece com Saruman e tals... qd eu soube que o Expurgo seria cortado eu achei muita sacanagem, heresia e tudomais, mas depois de ver o filme eu não achei que fez TANTA falta, é claro que se eu pudesse escolher eu colocaria por causa do Saruman, mas fora isso acho q não mudaria muita coisa ter ou não.
 
Mas é preciso entender q p/ qm não leu os livros, a história já teria acabado....o anel destruído, aragorn coroado, todo mundo feliz.....o expurgo seria um anti-climax q num fikaria muito bem colocado.....mas é claro q p/ qm leu os livros realmente faz muita falta, dá akela impressão de q está faltando algo......
 
Eu acho o Expurgo importante só pq mostra oq acontece com o Saruman, mas fora isso eh um capítulo desnecessário e q eu naum gosto mt no livro, por isso acho q nem fez falta no filme, pq depois q o Anel eh destruido naum tem pq ter mt estória!
 
EU axei q fez falta pelo seguinte...
Qndu os hobbits voltam ao Condado, akele Hobbit gordo olha pra eles e faz cara de "Kredo! Maus Elementos Tsc Tsc" e eh o q todos os hobbits deviam ter pensadu... mas com o expurgo mostraria como o quarteto ganhou respeito no Condado... Mas mesmo não tendo o expurgo acho que faltou mostrar os hobbits voltando armados... o Pippin com a armadura de membro da Guarda de Osgiliath... O Merry com a armadura de soldado de Rohan... e o Sam e o Frodo com cara de viajantes aventureiros :mrgreen:
 
Eua cho que faltou o Expurgo e Saruman no filme...PJ retirou drasticamente o Saruman do filme, nos deixando com aquele sentimento frustrante de nao poder ver Gandalf quebrando seu cajado, falando com ele apos ja ter sido derrotado pelos Ents, e depois, no condado, sendo morto e tal...faltou sim, e isso, para qme le os livros, nota que, mesmo o Expurgo do condado sendo algo que parece mais um "extra" do RdR, faz uma falta imensa..pois ao mesmo tempo que é um tipo "extra", vem a contar qual o verdadeiro fim de Saruman e o lingua de cobra.

ate mais...
 
Não fez falta,exatamente.Seria um tempo a mais de filme sem propósito,por que a história principal poderia muito bem já ter acabado,eles destruiram o anel,Aragorn foi coroado,casou com a Arwen,tudo bonitinho...ai de repente aparece outro conflito,ia ser muita coisa!

Mas que foi estranho ver os hobbits entrando no Condado bonitinho,sem nada de errado,ah isso foi :|
 
Puxa, eu tb achei que pelo menos eles chegando todos vistidos de guardas e talz ia ser muito rulz!

Eu queria q tivesse o Expurgo, mas realmente para quem nao leu o livro seria algo insignificante...........
 
É...to vendo que muitos NÃO ENTENDEM o que é um bom ritmo,dinâmica e edição em um filme...O Expurgo no livro é uma coisa,mas se fosse colocada no filme poderia comprometer quase por completo o impacto final do filme,o ritmo.É preciso entender que nem tudo no livro pode se encaixar num filme de modo satisfatório,o Expurgo é prova disso...

Seria bastante estranho ver o Expurgo no filme,a não ser que fosse "O Hobbit" o filme adaptado ao invés do "SdA"...
 
Eu acho que não seria boa idéia mesmo colocar o expurgo no filme por mais legal que ficasse para os fãs, principalmente no sentido de mostrar o amadurecimento dos Hobbits e o grande alcançe que a guerra do anel teve; mas as pucas críticas negativas que o filme teve foi em relação a um epílogo muito comprido, e o expurgo seria quase um suicídio para o film já que seria um clímax bem inferior à destruição do anel, PJ foi corajoso o suficiente em fazer um final bem detalhado e longo por pura consideração ao fãs e respeito pelo material, e já está bom demais.
 
Como qualquer outra parte do livro, fez falta!!! qualquer coisa tirada do livro faz falta! mais os não fãs talvez não iriam gostar de ver isso, então expurgo eu acho que só na extendida
 
Eu acho que não fez tanta falta assim não ..... afinal o filme funcionou muito bem sem ele . Se PJ o coloca-se ele teria que mudar muita coisa no filme e como ele mudou muitas coisas nos filmes em relação aos livros principalmente em As Duas Torres não daria para por o exburgo sem no seu filme como o ritimo e o ponto alto filme .

Blind Guardian disse:
Como qualquer outra parte do livro, fez falta!!! qualquer coisa tirada do livro faz falta! mais os não fãs talvez não iriam gostar de ver isso

De certa forma eu concordo com você mas acho impossível colocar Senhor dos Anéis todo completo na tela e provavelmente não ia dar certo se PJ assim fize-se . Pois tem coisas que funcionam muito bem em livros mas que não funcionam em filmes e vice-versa . Agora quanto a ter Expurgo do Contado na VE ...... não crie muitas esperanças não porque é muito provavel que não tenha .
 
Eu pessoalmente ADORO o capítulo inteirinho intitulado EXpurgo do Condado.

Mas não ficaria legal para a dinâmica do filme; quando apareceu Sam voltando para casa, já tinha gente ao meu lado resmungadno: "caraca, ainda naum acabou???"

Contudo, meu sonho é ver essa seuqência em filme, com os mesmo atores e tudo mais; sei lá como, mas... :roll:
 
Éomer de Rohan disse:
Eu acho que não fez tanta falta assim não ..... afinal o filme funcionou muito bem sem ele . Se PJ o coloca-se ele teria que mudar muita coisa no filme e como ele mudou muitas coisas nos filmes em relação aos livros principalmente em As Duas Torres não daria para por o exburgo sem no seu filme como o ritimo e o ponto alto filme .

Blind Guardian disse:
Como qualquer outra parte do livro, fez falta!!! qualquer coisa tirada do livro faz falta! mais os não fãs talvez não iriam gostar de ver isso

De certa forma eu concordo com você mas acho impossível colocar Senhor dos Anéis todo completo na tela e provavelmente não ia dar certo se PJ assim fize-se . Pois tem coisas que funcionam muito bem em livros mas que não funcionam em filmes e vice-versa . Agora quanto a ter Expurgo do Contado na VE ...... não crie muitas esperanças não porque é muito provavel que não tenha .

Por que não?
 
Ka Bral o Negro disse:
Eu pessoalmente ADORO o capítulo inteirinho intitulado EXpurgo do Condado.

Mas não ficaria legal para a dinâmica do filme; quando apareceu Sam voltando para casa, já tinha gente ao meu lado resmungadno: "caraca, ainda naum acabou???"

Contudo, meu sonho é ver essa seuqência em filme, com os mesmo atores e tudo mais; sei lá como, mas... :roll:

é isso msm que eu falei, num daria certo pro filme! tbm tinha gente reclamando do meu lado por causa do tamanho!

mais tipow, seria legal ver pelo menos a maioria do livro em filme! é bem legal!
 
Fez muita falta sim. Teve gente que não leu os livros, mas assistiu os outros filmes e ficou perguntando o que aconteceu com o Saruman. Uma amiga minha viu os dois primeiros filmes e ficou inconformada quando falei pra ela que ele não ia aparecer. :(
 
não fez falta nenhuma.....muito pelo contrário....acho que tiraria muito da emoção do final do filme o acréscimo de mais uma trama...

por sinal.....o Expurgo tornaria os Hobbits heróis....mas na versão do PJ de RdR ficou fantástica aquela idéia de que eles são heróis....mas NUNCA serão reconhecidos pelo seu próprio povo como heróis.....isss eira algo que eles guardariam para si mesmos....

aquela cena deles na taberna fazendo um brinde é ótima.....e resume tudo o que eu disse acima.....

e acho muito melhor Saruman e Língua de Cobra encontrarem seu fim em Isengad....

alé disso o expurgo mostra o amadurecimento dos Hobbits.....mas isso já foi mostrado de forma claríssima e RdR....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo