• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Expurgo do Condado

*Gandalf*

Usuário
Esta parte não teve no filme, e cá entre nós, ficaria longo demais se colocasse, mas o que vocês acham de terem feito um curta-metragem do capítulo e disponibilizá-lo no DVD? Assim que quisesse ver, assistiria só o Expurgo, e o texto aconselharia a assistir ao filme antes de ver o curta-metragem, o que vôcês acham?
 
Eu acho que um documentário ficaria legal, mas não sei se eles teriam tempo nem disposição pra isso. E teria que ser algo isolado do filme, pra versão estendida mesmo, com o Saruman morrendo lá. Coisa pra fã :D
 
Mas seria melhor para mostrar o que realmente aconteceu com Saruman, quem não leu o livro vai pensar que na história é aquilo mesmo.
 
Quem não leu o livro pensa que muitas coisas que foram inventadas ou adaptadas do livro para o filme são verdades também :| ...
 
Uma amiga me perguntou sobre as cenas que Frodo vê no espelho de Galadriel, referentes ao Expurgo do Condado, eles deixaram um certo buraco, se não entrou na versão de cinema, não deveriam ter colocado antecipadamente na cena do espelho... mas realmente interessa mais aos fãs, não interefe no contexto.
 
O que eu entendi foi o seguinte, Frodo viu a destruição do Condado no espelho de Galadriel, certo? Mas Galadriel disse que aquilo aconteceria se Frodo falhasse, mas Frodo não falhou, o Anel foi destruído, então aquilo que Frodo viu no espelho não aconteceu, foi isso o que eu entendi, mas mesmo assim eu acho que seria importante ter esta parte, para mostrar o que houve com Saruman.
 
O PJ não quis filmar o Expurgo porque este fato acontece depois de todos os grandes acontecimentos da Guerra do Anel e também a morte do Saruman e do Gríma ficaram semelhantes. :wink:
 
*Gandalf* disse:
O que eu entendi foi o seguinte, Frodo viu a destruição do Condado no espelho de Galadriel, certo? Mas Galadriel disse que aquilo aconteceria se Frodo falhasse, mas Frodo não falhou, o Anel foi destruído, então aquilo que Frodo viu no espelho não aconteceu, foi isso o que eu entendi, mas mesmo assim eu acho que seria importante ter esta parte, para mostrar o que houve com Saruman.

Então eles mudaram a história original, pois o anel foi desfeito e o expurgo do condado aconteceu mesmo assim.
Eu sei que ocorre mudanças no roteiro, principalmente com o sda, mas isso já é demais! :disgusti:
 
Nerwen disse:
Uma amiga me perguntou sobre as cenas que Frodo vê no espelho de Galadriel, referentes ao Expurgo do Condado, eles deixaram um certo buraco, se não entrou na versão de cinema, não deveriam ter colocado antecipadamente na cena do espelho... mas realmente interessa mais aos fãs, não interefe no contexto.

Flammer disse:
Mas que ficou bem incoerente ficou!
Não deviam mostrar isso no espelho de Gladriel então!

Primeiro:
Se vocês observassem direito, não é bem Expurgo que acontece no Espelho, já que Sam, Pippin e Merry estão acorrentados junto aos outros hobbits... no Expurgo eles estariam acorrentados, hm?

O que Galadriel do filme fala:

Things that were, things that are and some things… that have not yet come to pass.

I know what it is you saw. For it is also in my mind. It is what will come to pass if you should fail.

Segundo:
Se vocês estão falando de Saruman, então sabem que nem sempre é preciso Sauron. Nesta frase do FILME, Galadriel não deu certeza alguma de que não aconteceriam coisas ruins se Sauron não fosse derrotado. Mas se Sauron não fosse derrotado, aí era certeza que toda a Terra Média, inclusive Condado seria dominado pelas Trevas. Conseguem ver a diferença entre essas DUAS coisas? (meu medo é que não)

Terceiro:
Com ou sem Expurgo, a cena serve para preparar Frodo para caso aconteça algo ruim no Condado. Tipo, em vez de ficar choramingando "Galadriel disse que isso não ia acontecer", ele logo se recuperou e foi à luta com os outros. Os tempos de reflexão que Tolkien menciona (discussão se Frodo falhou) devem tê-lo feito amadurecer para não cair a idiotice resmungona "ela prometeu", mas refletir que o Mal sempre pode surgir, independente do Senhor do Escuro.

De ambas as formas, Galadriel do Filme mantém se coerente ao que é mostrado no espelho. Com Expurgo ou sem, esta cena ainda é coerente.
 
Concordo Primula, tanto é que no Espelho aparecem orcs matando e dominando os hobbits, o que provavelmente se tratada de Sauron escravizando o povo do Condado após recuperar o anel :) .
 
O filme foi produzido para os leigos, se tivesse isso eles iam entender muito pouco (iam ter que se lembrar o que ocorreu com Saruman, daí teria que passar a cena do Barbarvore com Gandalf...) infelizmente esse filme é puramente comercial...
 
acho q pra explicar algumas coisas seria legal ter mostrado...
como Saruman, o presente de Galadriel pro Sam..
afinal, q o Condado não tinha ficado alheio ao q a TM estava passando :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo