• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O exército do Oeste

tolfalas

Usuário
Pessoal!

Embora eu tenha lido o Silmarillion várias vezes, eu ainda tenho um dúvida meio que tosca, mas preciso perguntar.

Qual era a composição do exército do Oeste?

Era composto apenas de elfos e um único vala, o Orome? :think:

Obrigado!
 
Os exércitos de Aman eram compostos por elfos e o líder era Eönwë um maia, o arauto de Manwë, além claro de Eärendil em sua nave Vingilot.
 
Última edição:
Os exércitos de Aman eram compostos por elfos e o líder era Eönwë um maia, o arauto de Manwë, além claro de Eärendil em sua nave Vingilot.


Essa era a composição do exercito do oeste. Aguias, elfos e homens da TM se uniram ao exercito, mas nao faziam parte da composição dele que chegou lá.
Os elfos eram em sua maioria Vanyar. Os Teleri apenas "emprestaram" suas embarcaçãos, e as conduziram, pois devido ao fraticidio nao entraram na batalha.
 
Na verdade, foram: Os Vanyar e Noldor de Valinor, junto com maiar e Eonwë liderando. Sem nenhum Valar. Os teleri os guiaram, mas não pisaram em beleriand, não quiseram sair dos navios. Já em Beleriand, nenhum elfo acompanhou o exército, apenas os Edain (e como "prêmio", eles ganharam a ilha onde posteriormente fundaram Númenor).
 
Na verdade, foram: Os Vanyar e Noldor de Valinor, junto com maiar e Eonwë liderando. Sem nenhum Valar. Os teleri os guiaram, mas não pisaram em beleriand, não quiseram sair dos navios. Já em Beleriand, nenhum elfo acompanhou o exército, apenas os Edain (e como "prêmio", eles ganharam a ilha onde posteriormente fundaram Númenor).

Grande Neithan! Voltando com força total!

Agora sim uma resposta definitiva.

Bem... Não me lembro muito bem do Silmarillion (faz tempo que não leio e não tenho nenhuma anotação), mas se os Vanyar e os Noldor vieram, por que motivo

Já em Beleriand, nenhum elfo acompanhou o exército

???
 
O Neithan queria dizer os elfos de beleriand, que, por esta altura, já estavam muito debilitados!

Eu não me lembro bem disto, mas agora que o neithan referiu, acho que realmente foi assim, mas não tenho a certeza!
 
Já em Beleriand, nenhum elfo acompanhou o exército

Isto significa que os elfos de Beleriand estavam praticamente arruinados, desestruturados e não tinham mais referências de grandes lideranças a juntarem grandes reinos para grandes eventos como a Guerra da Ira.
Já os homens, ainda sim haviam milhares e milhares que estavam sob um certo comando sem grandes abalos como os elfos.

Lambrando que, esta guerra da Ira durou mais de 60 anos. Não foi uma guerra que durou poucos dias ou meses, mas sim quase 100 anos. Foi este um dos motivos da detruição de Beleriand.
 
Lambrando que, esta guerra da Ira durou mais de 60 anos. Não foi uma guerra que durou poucos dias ou meses, mas sim quase 100 anos. Foi este um dos motivos da detruição de Beleriand.

Verdade mesmo! Guerra muito prolongada, décadas e décadas de batalhas.

Talvez, o tempo prolongado contribuiu para Beleriand ser muito massacrada pelas forças existentes no conflito.
 
Um adendo:

Quantos anos durou a Guerra da Ira?

Tolkien escreveu pouquíssimo material a respeito do fim da Primeira Era depois que O Senhor dos Anéis foi concluído e publicado. Praticamente os únicos dados que temos a respeito da Guerra da Ira, a grande batalha na qual os Dias Antigos terminaram, estão no Conto dos Anos da Primeira Era, publicado no livro The War of the Jewels.

Como em quase todos os manuscritos de Tolkien, a quantidade de mudanças e correções no Conto dos Anos foi imensa. Porém, de acordo com Christopher Tolkien, a decisão final de seu pai sobre a data do início da Guerra da Ira foi 545 da Primeira Era. Mais surpreendente, porém, é o fato de que a data de TÉRMINO da guerra é o ano 587. Ou seja: uma longa guerra de quarenta e dois anos foi necessária para que Morgoth pudesse ser derrotado. E olha que o texto do capítulo "Da Viagem de Eärendil e da Guerra da Ira" parece dar a impressão de que houve apenas uma grande batalha...

Outro fato interessante: o Contos dos Anos também indica o líder do exército dos Vanyar na Guerra, que teria sido Ingwiel, filho do Rei Supremo Ingwë.

Fonte: http://www.valinor.com.br/artigos/tirith-aear/quantos-anos-durou-a-guerra-da-ira/
 
Quarenta e dois anos? Fico imaginando as dimensões de Utumno e Angband. Além de gigantescas, deveriam possuir uma estrutura inigualável para que resistisse a um cerco tão longo. E quantos milhares de orcs não deveriam existir? Já que na primeira investida o Exército do Oeste varreu as forças de Morgoth como folhas secas. Com certeza, Morgoth foi um exímio estrategista.

Agora fiquei curioso. Sauron estava ao lado de Melkor chefiando uma das fortalezas?
 
Sauron chefiava Tol-in-Gaurhoth, A Ilha dos Lobisomens, que já fora um posto de vigia do rei Finrod, depois passada a Orodreth, seu irmão, morto na Dagor Bragollach, quando Tol Sirion (ilha do Sirion), onde ficava a fortaleza de nome Minas Tirith foi tomada pelas forças de Morgoth Bauglir.

Foi nesse lugar, se não me engano, que Beren e FInrod foram presos por Sauron e tiveram seus companheiros mortos, devorados por lobos. E ali teve lugar o duelo de canções de poder entre Felagund e Sauron.

Não sei dizer se era um estrategista. Sauron me parece muito melhor nesse quesito e talvez tenha sido ele que comandou as operações militares, ou pelo menos que as coordenou ou só as idealizou. E não podemos esquecer do general de Angband, Gothmog, senhor dos balrogs.

Para efeito de comparação, a gente pode se lembrar de Hitler e seus generais. Eram brlhantes, mas foi de sua teimosia que saiu a idéia idiota de atacar a URSS. Não que eu esteja comparando Hitler e Morgoth, o próprio Tolkien era contra demonizá-lo, mas dá pra se pensar.
 
E quantos milhares de orcs não deveriam existir? Já que na primeira investida o Exército do Oeste varreu as forças de Morgoth como folhas secas.

Milhares? Pelo tempo colossal que durou esta guerra havia milhões e milhões de orcs, homens.

Pensem bem: Guerra que durou sei lá, 40 ou 50 anos ou mais, se em cada batalha que ocorreu existiam cifras de milhares de guerreiros, no final das contas, a soma era para além de milhões, com certeza :D
 
Milhares? Pelo tempo colossal que durou esta guerra havia milhões e milhões de orcs, homens.

Pensem bem: Guerra que durou sei lá, 40 ou 50 anos ou mais, se em cada batalha que ocorreu existiam cifras de milhares de guerreiros, no final das contas, a soma era para além de milhões, com certeza :D

Vale citar que após perderem a Bragollach e as Nirnaeth, somando-se a isso as quedas de Nargothrond, Doriath e Gondolin, o poderio de Morgoth estava mais do que estabelecido... e nesse recorte temporal deve ter prosperado horrores. 8-O
 
Vale citar que após perderem a Bragollach e as Nirnaeth, somando-se a isso as quedas de Nargothrond, Doriath e Gondolin, o poderio de Morgoth estava mais do que estabelecido... e nesse recorte temporal deve ter prosperado horrores. 8-O
Acredito que nem todas as criaturas terriveis do reino faziam parte do exercito,somente abitavam e devoravam,mas com certeza haviam milhares de orc´s.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo