• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O exército do Oeste

Os exércitos de Aman eram compostos por elfos e o líder era Eönwë um maia, o arauto de Manwë, além claro de Eärendil em sua nave Vingilot.

Sei que é uma pergunta idiota, ademais eu aidna não cheguei nessa parte do Silma...mas que nave é essa? É tipo uam figura de linguagem?
 
Um navio voador, por sinal.

E a palavra nave pode ser usada para navio também. E nem precisa ser navio voador.
 
Última edição:
Obrigada =D

MEP é sempre um amor. Mas essa de nave também ser usada para navio é realmente nova pra mim.
 
Quanto ao post de meu saitor (aniversariante!!!!) Haran, levanto um ponto: como devemos interpretar essa questão? Agora entendo porque Tolkien adorava revisar todo seus textos, pois se perdia de tão grande que era seu legendarium.

EU tive a impressão de ter ocorrido somente uma longa batalha. Como a de Stalingrado, na Segunda Guerra, de nove meses. Tendo em consideração que um humano houvesse ido para a batalha, com 40 anos, levando seu filho de 15. Provavelmente não veria o fim da Guerra da Ira, mas seu neto (e talvez bisneto!) sim. As forças de ambos os lados deviam ser inimagináveis.

Devido a esta 'lógica', inválida por estarmos num ambiente fantástico/mitológico, mas ainda assim lógica, creio que Tolkien se equivocou quanto ao tempo de batalha. O mais provável, creio eu, é que a batalha tenha durado 42 anos, se não menos.

Fazendo um intertexto, saberiam dizer qual é a resposta para a Vida, o Universo e Tudo Mais? XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo