• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Exército de Saruman

Status
Fechado para novas mensagens.
Se você levar em conta de depois chegou um mago com mais de dois mil cavaleiros, eu não acho tão exagero, pq cavalo leva a melhor sobre infantaria.
 
Doninha Malfoy disse:
E pra falar a verdade... eles nem eram tão bem treinados assim... para 300 pessoas contando velhos e crianças, mais uma meia dúzia de viad.... elfos, arregaçarem tantos deles, eles foram treinados bem nas coxas, só tinham espada e armadura, mas eram incompetentes. :tsc:

Existiam vários fatores que davam vantagem para a Resistência na batalha. Entre eles:

1-Visibilidade aérea
2-Fortificação de pedra intransponível
3-Superioridade da altura

Eu li em outros posts que a idéia de fortaleza de Helm's Deep não foi bem aproveitada. Ela não continha nenhuma siege engine ( balistas, catapultas e afins ), o que iria garantir mais vantagem.

A fortificação medieval se torna desvantajosa à partir do século XV com o aprimoramento dos canhões primitivos (bombardas) para um demolidor muito mais eficiente que qualquer aríete. Bem, a idéia da pólvora foi utilizada no filme com esse propósito.
 
Stein disse:
V disse:
Tudo que é ou foi feito por um mago pode ser explicado da seguinte forma: mágica.

Aliás, quem falou em treinamento?

E quem disse que o Saruman só começou a criar seu exército na época do aprisionamento do Gandalf?

Só mais uma coisa: tem certeza de que as contas estão certas?

Eu imagino que quando são gerados, os Uruks são criaturas bestiais guiadas por instintos assassinos... Isso é bem mostrado no SDA quando o ( ueergh *cough* ) Lúrtz estrangula um pobre orc criado no viveiro... Eu imagino que sim, eles necessitem de um mínimo de regras...

Se bem que um amigo meu considera que o único treinamento que eles carregam é o que vem do sangue :lol:

Esse aprendizado pode ser visto no pequeno vocabulário da língua comum que eles vão adquirindo no filme.

Bem, eu estou tentando comprovar que a situação do filme é absurda, logo só estou me baseando no filme. Saruman começa, cronologicamente no filme, chamando os orcs, devastando Isengard, montando as forjas para as armas e... tirando os Uruks do barro, logo, segundo o filme, isso se passa depois do aprisionamento de Gandalf.

Tipo assim, leia a primeira frase do meu post.

Saruman é um mago.

Se o "soro de crescimento" dos Kaminoans no Episódio II é aceitável, então uma "magia de aprendizado" do Saruman também é.
 
Stein disse:
Eu li em outros posts que a idéia de fortaleza de Helm's Deep não foi bem aproveitada. Ela não continha nenhuma siege engine ( balistas, catapultas e afins ), o que iria garantir mais vantagem.

Sim, mas deve-se considerar que eles foram pra lá de uma hora pra outra, não foi nada planejado. A impressão que deu é que a fortaleza não era usada há décadas.
 
V disse:
Sim, mas deve-se considerar que eles foram pra lá de uma hora pra outra, não foi nada planejado. A impressão que deu é que a fortaleza não era usada há décadas.

Tem absoluta razão, mas porque eles não podiam manter as antigas armas da guerra? Já que o Armory estava cheio de equipamento que não era utilizado.

A questão dos Kaminoans já fica mais próxima da nossa realidade, eles dominam o campo da clonagem. E mesmo com crescimento acelerado, leva 10 anos para treinar um Clone Trooper :eek:
 
Eu não estou com o Conto dos Anos aqui, mas pelo livro saruman criava orcs sob suar ordens alguns bons anos antes da Guerra do Anel. No filme esse foi só um detalhe pequeno, não tinha necessidade de perder tempo em explicar isso, pelo menos eu não achei...

O que ficou meio capenga, na minha opinião, foram 2000 baterem em 10000. Mas isso eu também já deixei pra lá... :?
 
O que ficou meio capenga, na minha opinião, foram 2000 baterem em 10000. Mas isso eu também já deixei pra lá... :?
Ah, mas qdo a cavalaria chegou os uruk-hai não eram mais 10000. Tentar invadir uma fortaleza causa muitas baixas.
E, como Fëaruin observou, cavalaria leva uma boa vantagem sobre infantaria.

Eu não tenho problemas com uruk-hai sendo treinados em 6 ou 5 meses.
E, se é pra especular, é possivel q o poder da voz de Saruman tenha incutido neles um senso de obediência e disciplina.
 
Engethor disse:
E, como Fëaruin observou, cavalaria leva uma boa vantagem sobre infantaria.

Durante boa parte da Idade Média, a infantaria apanhava da cavalaria. Aliás, porque a infantaria não passava de servos que eram convocados em tempos de guerra. Porém com o surgimento dos Estados Nacionais e o Absolutismo, temos a infantaria especializada que irá pela primeira vez ser superior à cavalaria dos nobres.

De qualquer maneira 2000 contra 9000-10000. Hmm, mas e aquele detalhe dramático da luz que bloqueio-lhes a visão? E os Huorns ( finalmente ) que estariam chegando para ajudar Éomer e cia, cena que será inclusiva na versão extendida do DVD?
 
Não creio que seja insignificante... No início do filme só aparece uma pequena patrulha de Éomer, e como deixaram os Huorns de lado para a reviravolta da batalha para colocarem os cavaleiros, a única explicação que vejo é que esse contingente de soldados já fazia manobras ao norte.

pois leia o livro, e veja se nao tem a mesma grandeza...
 
Treinamento em 5 ou seis meses é como eu falei. Nada como a diciplina do treinamento alemão empreendido por Charcote a base de chicote e chucrute! HAHAHAHA
 
o problema é como os dois mil cavaleiros de Rohan, mais uns 300 homens q estavam no forte mais um punhado de elfos foram dar conta de 10 mil orcs??

Um humano ou um elfo dá conta de quantos orcs meu? 4?
 
EorL disse:
pois leia o livro, e veja se nao tem a mesma grandeza...

No que eu consigo vizualizar, creio que se tivessem mantido os Huorns para darem a reviravolta na batalha e deixassem o Éomer penando da maneira que deveria ser como no livro, o final iria ser muito mais prodigioso...
 
Portador do Anel disse:
o problema é como os dois mil cavaleiros de Rohan, mais uns 300 homens q estavam no forte mais um punhado de elfos foram dar conta de 10 mil orcs??

Um humano ou um elfo dá conta de quantos orcs meu? 4?

No livro os ents dão um fim à batalha. Ficou + convicente
 
No livro são pelo menos 3 mil guerreiros (mil do Forte da Trombeta + uns 2 mil que vieram com Erkenbrand depois); o exército de Saruman não é formado somente por uruk-hais, mas também por homens terrapardenses, e há os huorns (huorns, não ents) que também vieram para lá, e impediram a fuga de grande parte dos orcs.

Filme é filme.
 
Portador do Anel disse:
Um humano ou um elfo dá conta de quantos orcs meu? 4?

Mais. Bem mais.

Os rohirrim são guerreiros competentes, organizados e disciplinados. Com certeza dariam conta de bem mais do que apenas quatro por guerreiro.

E elfos...

Ódio amargo combinado com agilidade sobre-humana e experiência secular resultam em eficiência absurda. 8-)

PS: Você citou seu próprio post por engano ou foi impressão minha? :lol:
 
Mais. Bem mais.

Os rohirrim são guerreiros competentes, organizados e disciplinados. Com certeza dariam conta de bem mais do que apenas quatro por guerreiro.

Mas gente, não eram simples orcs... eram uruk-hais... Acho que alí a única justificativa era a vantagem estratégica dos sitiados...
 
No que eu consigo vizualizar, creio que se tivessem mantido os Huorns para darem a reviravolta na batalha e deixassem o Éomer penando da maneira que deveria ser como no livro, o final iria ser muito mais prodigioso...

bom, eu tb axo que o eomer deveria ter mais destaque no filme, mas no livro tb eram muitos mais orcs do que homens de rohan
 
Portador do Anel disse:
o problema é como os dois mil cavaleiros de Rohan, mais uns 300 homens q estavam no forte mais um punhado de elfos foram dar conta de 10 mil orcs??

Um humano ou um elfo dá conta de quantos orcs meu? 4?

o legolas e o gimli deram conta de mais de 40! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Holbytlan disse:
o legolas e o gimli deram conta de mais de 40! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Legolas e Gimli são heróis, guerreiros hábeis. Se não me engano, no livro os dois dão conta de 80 ao total. Aquilo era bucha de canhão que não estava nem dando XP para os valentes :lol:

E mesmo assim, como o próprio disse no filme "These are Uruk-Hai". Mais robustos, mais disciplinados e bem equipados. Do ponto de vista do filme, não do livro, os camponeses e adolescentes não dariam conta daquilo não se não fosse vantagem estratégica.
 
Holbytlan disse:
Portador do Anel disse:
o problema é como os dois mil cavaleiros de Rohan, mais uns 300 homens q estavam no forte mais um punhado de elfos foram dar conta de 10 mil orcs??

Um humano ou um elfo dá conta de quantos orcs meu? 4?

o legolas e o gimli deram conta de mais de 40! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Gimli e Legolas são exceção. Não é à toa q foram escolhidos pra representantes de sua raça no conselho de Elrond e, depois, para integrar a Sociedade do Anel.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo