• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Exército de Saruman

Status
Fechado para novas mensagens.

Stein

Usuário
Uma das coisas que me deixou intrigado no filme é quão gigantesco o exército de Uruk-Hai do Mago Branco é.

Ao contrário de no livro, desde o SDA eles apostaram nessa palhaçada de Saruman ter sido o criador dos meios orcs. Dizer que são fruto do cruzamento de Orcs com Goblin Men está mais que aceitável, porém eles serem gerados em casulos no barro é muito nonsense na minha opinião.

Bem, vamos ao que interessa. O filme dá a crer que todos os Uruk-Hai são criações Isengardenses em Orthanc ( onde está localizado o "viveiro" dos orcs :P ) certo?

Então pedi ajuda aos Apêndices do RdR onde estão as datas do famoso ano 3018.

( Claro que o filme não segue a cronologia à risca... Mas se eles colocam pontas puristas como "24 de Outubro" vamos checar a história como fica se tivessem seguido à risca )

O filme dá a crer que os Uruks começaram a ser "cultivados" durante o aprisionamento de Gandalf, que se deu entre 10 de Julho e 18 de Setembro. Uma média básica, vamos dizer que eles começaram a ser gerados em 15 de Agosto.

Agora, quanto tempo demora para treinar um soldado? O primeiro pelotão para perseguir a comitiva foi liberado segundo o filme quando a comitiva deixou Lórien. Isso ocorre em 16 de Fevereiro. Ora, mas tratam-se de 180 dias! 1 semestre para treinar um Uruk!

A batalha no Abismo de Helm ocorre em 3 de março. Bem, vejamos, se todos aqueles 10000 foram treinados significa que eles nasceram até no máximo 6 meses antes. Um intervalo de duas semanas desde que o primeiro pelotão foi liberado... Significa que para os soldados serem operacionais, eles teriam que ser "gerados" entre 15 de Agosto e 30 de Agosto. ( média )

15 dias para gerar 10000 soldados. Haja treinadores para se depararem com mais de 650 Uruks nascendo em um dia!
 
Pois é... mas como o filme não é idêntico ao livro, acho que isso não é tão importante de se reparar... foram tantas mudanças, que isso é só uma pequena mudança perto do resto.. :obiggraz:
 
Frø<eth>ø Baggins disse:
Pois é... mas como o filme não é idêntico ao livro, acho que isso não é tão importante de se reparar... foram tantas mudanças, que isso é só uma pequena mudança perto do resto.. :obiggraz:

Mas o interessante da mudança é que ela é absurda. Como será que as cavernas de Isengard esconderam esse povo todo :obiggraz:
 
Bom, o filme é mto forçado. Com certeza que nesse curto periodo de tempo não seria possivel treinar tantos Uruk Hais.
Mas e os Rohirrims?? Eram poucos no começo e se tornaram 2000!!
Fazer o q?! :roll:
 
Ah.... fala sério....
vcs não vão se ligar nisso né ???

Como é que o Rambo vence o exercito afegão inteiro sozinho... po gente.. isso é cinema, e não realidade... :|

O que importa é que o filme é fiel em detalhes mais importantes ( e em outros nao é :mrgreen: )
 
Tudo que é ou foi feito por um mago pode ser explicado da seguinte forma: mágica.

Aliás, quem falou em treinamento?

E quem disse que o Saruman só começou a criar seu exército na época do aprisionamento do Gandalf?

Só mais uma coisa: tem certeza de que as contas estão certas?
 
Você teve mesmo saco de fazer essas contas??? O importante é que o Saruman conseguiu ter o exército entregue dentro do prazo. Os seus 10000 uruks de argila.

TT1, como vc tem a pachorra de duvidar do Rambo?? É a mesma coisa que reclamar pq o 007 nunca morre nem toma tiro, mesmo um especialista em espionagem russo dizendo em documentário que se houvesse espião como 007 ele já teria morrido faz tempo.
 
Saruman monta seus exércitos de Uruk-hais ha muito mais tempo que mostra no filme :disgusti: no livro ele tem sim um puta exercito, mas o warms chegam lá para ajudar =P

Aiai... é cada uma... :lol:
 
Mithrellas Gamgee disse:
Saruman monta seus exércitos de Uruk-hais ha muito mais tempo que mostra no filme :disgusti: no livro ele tem sim um p*** exercito, mas o warms chegam lá para ajudar =P

Aiai... é cada uma... :lol:

eh verdade Saruman os fazia muito antes e tb tenque se levar em conta q no filme as coisas acontecem muito mais ''rápido'' q o livro por exemplo: frodo e Sam atravessam o pantano em algumas cenas mas no livro demorou seculos!
povavelmente no final da trilogia vai provavelmente parecer (para quem ñ leu o livro) q eles chegaram em mordor muito rapido (ñ sei se deu pra entender)
 
V disse:
Tudo que é ou foi feito por um mago pode ser explicado da seguinte forma: mágica.

Aliás, quem falou em treinamento?

E quem disse que o Saruman só começou a criar seu exército na época do aprisionamento do Gandalf?

Só mais uma coisa: tem certeza de que as contas estão certas?

Eu imagino que quando são gerados, os Uruks são criaturas bestiais guiadas por instintos assassinos... Isso é bem mostrado no SDA quando o ( ueergh *cough* ) Lúrtz estrangula um pobre orc criado no viveiro... Eu imagino que sim, eles necessitem de um mínimo de regras...

Se bem que um amigo meu considera que o único treinamento que eles carregam é o que vem do sangue :lol:

Esse aprendizado pode ser visto no pequeno vocabulário da língua comum que eles vão adquirindo no filme.

Bem, eu estou tentando comprovar que a situação do filme é absurda, logo só estou me baseando no filme. Saruman começa, cronologicamente no filme, chamando os orcs, devastando Isengard, montando as forjas para as armas e... tirando os Uruks do barro, logo, segundo o filme, isso se passa depois do aprisionamento de Gandalf.

Se as contas estão certas? Como você pode ver, eu fiz médias, considerei cada mês tendo 30 dias e estipulei quando o Mago Branco teria começado suas criações... Qualquer um querendo fazer uma correção está bem vindo.

E alimentando outro comment de que o filme tem um ritmo estranho, no SDA 17 anos no Condado se passam em uma cena 8O
 
Isso me lembra a discussão que teve há pouco tempo no TORn... um cara reclamando que Gandalf não poderia ter pego o Balrog na queda a não ser que a gravidade na Terra Média fosse diferente. Aí começaram várias teorias, de que o Gandalf voou, de que a aerodinâmica do Balrog o fez cair mais lento por causa da resistência do ar, pegaram fórmulas físicas pra provar etc. Enfim, finalmente um cara mandou o primeiro post coerente de toda discussão... um MAGO cai de uma ponte e luta contra uma criatura que parece um TOURO gigantesco, com asas, pegando fogo e VOCÊS SE PREOCUPAM EM EXPLICAR A GRAVIDADE????

Bem, espero que vocês tenham entendido a mensagem.
 
É, ele fazia a mmmto tempo antes os exercitos dele... devia esconder em algum lugar... só q eles deviam se matar aos montes! :twisted:


É, no final do filme eu espero q n dê aquela impressao d q foi td mto rapido... q eles falem qnto tempo levaram, sei lá.... :|
 
É, ele fazia a mmmto tempo antes os exercitos dele... devia esconder em algum lugar... só q eles deviam se matar aos montes!

Acho que os Uruks só matavam mesmo orcs de linhagem menor... Entre si eram soldados diciplinados, evidentemente, dentro das possibilidades de alguém de sangue orc. Tanto que Ugluk foi contundente em exigir que não matassem os dois hobbits, além de demonstrar sua lealdade a Saruman.
 
ahuahuaua isso naum eh importante na minha opiniaum!
c o filme fosse levah isso a risca teria q explicah pra todu mundo as contas e tal! perderia mto tpo(que jah foi mto apertado sem explicar nda referente as contas!)!
e o livro SEMPRE vai c infinitamente + completo q o filme! eh impossível mostrah tdo o universo d tolkien em tres filmes d 3 horas kda! :eek:
 
EorL disse:
Bom, o filme é mto forçado. Com certeza que nesse curto periodo de tempo não seria possivel treinar tantos Uruk Hais.
Mas e os Rohirrims?? Eram poucos no começo e se tornaram 2000!!
q detalhe mais insignificante...

Não creio que seja insignificante... No início do filme só aparece uma pequena patrulha de Éomer, e como deixaram os Huorns de lado para a reviravolta da batalha para colocarem os cavaleiros, a única explicação que vejo é que esse contingente de soldados já fazia manobras ao norte.
 
Bom, se estamos discutindo isso é por que assistimos o filme.... agora que o dinheiro foi gasto, as bichas que nos atiçavam estão mortas e tudo mais... que se dane o tempo, treinamento e o diabo a quatro dos uruks... o que interessa é que na hora da porrada tavam todos lá...

E pra falar a verdade... eles nem eram tão bem treinados assim... para 300 pessoas contando velhos e crianças, mais uma meia dúzia de viad.... elfos, arregaçarem tantos deles, eles foram treinados bem nas coxas, só tinham espada e armadura, mas eram incompetentes. :tsc:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo