1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O ex-KGB & a "Nova Rússia"...

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Thor_theOld, 18 Abr 2007.

  1. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Vladimir Putin, ex-oficial da antiga KGB, utilizando muita espionagem, diplomacia, e artimanhas políticas, de um certo modo está reestabelecendo o prestígio internacional da antiga superpotência. Hoje mais do que nunca, a Rússia está ligada a energia, (gás natural, petróleo, etc), detendo a maior parte das reservas e jazidas globais... Será que a Rússia irá sob Putin reestruturar seu antigo poderio econômico a nível de nação?

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    (apenas a nível de curiosidade, Putin é o único chefe de estado da atualidade que pratica artes marciais, sendo entusiasta do judô)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    (outra foto do atual presidente russo)
     
    Última edição: 18 Abr 2007
  2. Omykron

    Omykron far above

    quem sabe daqui a alguns...20 anos a russia terá parte do prestígio e poderio que tinha na década de 70...
    o que não diz NADA.
     
  3. Myamoto Musashi

    Myamoto Musashi Usuário

    Não adiciona nada ao post, mas:


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Putin, Berlusconi e o lutador de MMA Emelianenko Fedor (considerado o melhor lutador de todos os tempos).


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Emelianenko Aleksander, irmão do referido acima e também lutador, Silvio Berlusconi, Vandamme Baitolão, Putin e Fedor.

    Essas fotos foram tiradas após um evento de MMA (vale-tudo) o qual Putin e Berlusconi assistiram (e vibraram).

    Percebam a cara do Van Damme na segunda foto quando ele tenta abraçar o Putin e esse sai um pouco pra frente.
     
  4. Bellcross

    Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

    Fedor bate muito !! Mas não é o melhor nem de longe IMO. ;)

    Quanto a russia... sempre achei um país interessante... tem uma historia legal, e sempre foi potencia né?! Acho legal eles tentarem se recuperar. Mas como toda super-potência, eles não são bonzinhos... taxam o gás natural lá nas alturas para vender a outros países, que necessitam do insumo para sobrevivencia, devido aos invernos rigorozissimos.

    Muita filha-da-putagem !
     
  5. Myamoto Musashi

    Myamoto Musashi Usuário

    MMA noob detected.



    Sobre a Russia, tomara que volte à velha forma.
     
  6. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    O discurso de Putin em Munique:

    "A estrutura desta conferência me permite evitar a polidez excessiva e a necessidade de falar com rodeios, utilizando termos diplomáticos agradáveis, porém vazios. O formato desta conferência me permitirá dizer o que eu realmente penso sobre os problemas da segurança internacional é de conhecimento geral que a segurança internacional compreende muito mais do que questões relacionadas à estabilidade militar e política. Envolve a estabilidade da economia global, a superação da pobreza, a segurança econômica e o desenvolvimento de um diálogo entre civilizações. Quando a paz é rompida em qualquer lugar, a paz de todos os países, em todos os lugares, está em perigo. Estamos testemunhando hoje um uso quase descontrolado de força – força militar – nas relações internacionais, força essa que está mergulhando o mundo em um abismo de conflitos permanentes", afirma Putin. "Estamos vendo um crescente desdém aos princípios básicos do direito internacional. E normas legais independentes estão, na realidade, se assemelhando cada vez mais a um sistema legal de um estado único. Um estado único e, é claro, os Estados Unidos antes de tudo, [que] ultrapassaram as fronteiras nacionais de todas as formas possíveis. Isso é visível na política econômica, na agenda política, cultural e educacional que eles impõem às outras nações. E quem gosta disso? Quem está feliz com isso? O PIB combinado medido em paridade de poder de compra de países como a Índia e a China já é maior que o dos EUA. E um cálculo similar com o PIB dos países do BRIC – Brasil, Rússia, Índia e China – ultrapassa o PIB acumulado da União Européia. E, de acordo com os especialistas, no futuro essa diferença só aumentará é um incentivo para que muitos países adquiram armas de destruição em massa A Rússia pretende cumprir estritamente as obrigações que assumiu [em termos dos tratados de controle de armas]. Esperamos que nossos parceiros [ou seja, os americanos] também agirão de forma transparente e se policiarão para não deixar de lado algumas centenas de ogivas nucleares excedentes para o caso de necessidade. E se hoje o novo Secretário de Defesa americano declarar que os Estados Unidos não esconderão armas excedentes em armazéns ou, como se diz, debaixo do travesseiro ou do cobertor, então eu sugiro que todos nos ergamos e saudemos essa declaração de pé. Seria uma declaração muito importante".

    Interessante, não?
     
    Última edição: 18 Abr 2007

Compartilhar