1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Estranho Misterioso (Mark Twain)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 4 Jan 2009.

1. Anica

Anica Usuário

[align=justify]Há uns seis anos caiu em minhas mãos uma obra do Mark Twain da qual eu nunca tinha ouvido falar. Chamava-se O Estranho Misterioso e lembro que de lá para cá virou obra recorrente na minha lista de favoritos. Na história, Theodor (um garoto de uma pequena vila) faz amizade com uma “criança mágica’ chamada Satã que faz vários “favores” para o moleque que sempre têm uma conseqüência ruim.

O charme do livro é como o Twain usa essa história em teoria singela para discutir assuntos como predestinação, outras vidas, divindades, senso moral e afins. Cada fala do garoto Satã é de ficar de queixo caído, tanto que eu lembro que em um dos momentos finais do livro meu coração simplesmente disparou.

Deixo com vocês um trechinho de um diálogo entre Theodor e Satã, sobre o destino:

[/align]

2. imported_Raphael

imported_Raphael Usuário

Twain já preconizava o “efeito borboleta”. A idéia de que cada ato em nossas vidas, por mais singelo que seja, tenha o poder de mudar toda uma série de eventos que viriam a ocorrem é assombrosa. Uma pedra na qual você tropeça e te faz de chegar alguns segundos atrasado numa esquina no exato momento em que, por acaso, você esbarraria em sua futura esposa, com quem teria filhos, que por sua vez te dariam netos que eventualmente seriam presidentes, generais, cientistas que curariam o câncer, enfim...

Você leu em inglês, Anica? Tem muita diferença?

3. Anica

Anica Usuário

Non, li em português. Na verdade só ano passado eu comecei a me impor a regra de só ler no original quem escreve em inglês :timido:

4. Breno C.

Breno C. Usuário

Cara, só de ler isso já fiquei meio assim o0'
    O livro deve ser muito bom!
    Agora é só vencer a preguiça e procurar na internet para comprar.

5. imported_?

imported_? Usuário

Existe uma animação sobre esta obra, se não me engano foi feita em 1985 e banida da televisão porque era muito forte para as crianças. Acho que é raro de se encontrar (fora da internet) mas no Youtube várias pessoas colocaram lá:

Link:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

6. Breno C.

Breno C. Usuário

Cara, fiquei com medo!
    Muito bizarro.

7. imported_Raphael

imported_Raphael Usuário

Fazer isso para crianças em 85... Imagino o que os produtores estavam pensando.

8. Alisson P.

Alisson P. Usuário

Vou procurar também!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, e fiquei surpreso com o trecho que a Anica postou. Afinal, meu conceito de Twain resumia-se a Tom Sawyer e Huck Finn, oras. XD
    Essa fala do Satã me deixou curioso!

9. imported_Wilson

imported_Wilson Please understand...

Esse diálogo me deu vontade de ler o livro. Não conheço do Twain, acho que é um bom jeito de começar. :)

E que desenho bizarro esse, hehe... mto legal... mas não para crianças... eu acho

10. imported_Capitu

imported_Capitu Usuário

Comecei a ler hoje. Leituro OMG!
    Olha só o resumo que tem atras do livro:
    " Demônio ou criança mágica?
    Quem é o "estranho misterioso"
    que entra na vida de uma
    aldeia pacata e isolada,
    transformando cada destino
    e abrindo a um garoto a
    possibilidade de desvendar
    a natureza do ser humano?"

@[email protected]

11. Shaytan

Shaytan Usuário

Parece bom demais, tambem quero ler \o/.

Compartilhar