• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias O estranho caso de uma campanha bacana, a favor dos livros, que incomoda

olhem pelo lado bom: pior seriam propagandas d novela inseridas nas tramas dos livros.

Não é novela, mas tava imaginando isso:

"É uma verdade universalmente aceita que um homem solteiro, dotado de uma certa fortuna, precisa de uma esposa e de uma Skol geladinha."

"Ser ou não ser NET? Eis a questão!"

"Faça amor sempre que puder: é bom pra você, principalmente com a Olla poderosa!"

"O horror! O horror! AGORA! NO CANAL SPACE!"

“Todas as famílias felizes se parecem; cada família infeliz é infeliz à sua maneira. Assine a SKY e tenha acesso a uma programação familiar que deixará todos felizes.”
 
Última edição:
Até hoje não consegui acompanhar nenhuma novela inteira (e nem mesmo sequer a metade) de autoria do W. Carrasco, então de momento não tenho como opinar se a forma como ele tá divulgando os livros está sendo boa ou não.

Mas não há como não opinar que o meio que ele escolheu ele mandou bem, já que novela é uma mídia que ainda tem um poder de alcance popular muito grande e com capacidade real de despertar e desenvolver novos hábitos e costumes na população. Se for uma trama que tá fazendo sucesso isso é perfeitamente possível.

É claro que mesmo se tratando de um hábito importante e saudável como a leitura e mesmo a novela estar numa fase de alta popularidade e audiência é preciso tomar cuidado com os excessos, senão o efeito pode ser totalmente o inverso.
 
Até onde eu me lembro ele escrevia mais comédia. Eu até gostava das novelinhas toscas dele quando era criança / adolescente. Tipo Huga, Huga, Kubanacan. Morde e Assopra (essa eu já não assisti), até bem recente, era dele. Como sempre, sem noção misturando robôs e dinossauros.
Ele também escrevia livros infanto-juvenis. Tenho até hoje o livro que a escola indicou dele que era uma versão do Cyrano de Bergerac (O Menino Narigudo).
Aliás, nessa época o conheci pessoalmente na feira de livros da escola.
 
Quando eu era adolescente eu via pq era absurda, mas engraçada. Depois desgastou e perdeu a graça. E eu tbm gostava do Pasquim (que anda sumido, aliás).

Eu duvido MUITO que essa lista seja só de autores pelos quais ele "bota a mão no fogo", como ele disse na declaração. Há grandes clássicos, como Os Miseráveis e Dom Quixote, mas há também as PORCARIAS do Raphael Dracon e da Carolina Munhóz... e os livros deles (especialmente DELA) são tão ruins, que nada me tira da cabeça que essas citações foram muito bem pagas!!! Não que o Walcyr seja lá um grande autor também... mas, né... tudo tem limite!!!
 
Eu assisti essas, Aranel. Todas uma porcaria... :lol:

"O Cravo e a Rosa" era dele também, não?
Foi bem bacana essa novela e se não me engano ainda passa no Vale a Pena Ver de Novo.

Lembro que eram duas irmãs, uma tinha a história baseada em A Megera Domada e a outra no Cyrano, de Bergerac.
Verdade que tinha musiquinhas da Sandy Júnior e do Belo de fundo, mas enfim, não se pode ter tudo na vida, né? :dente:

E o mais bacana foram as "participações especiais" de artistas famosos da época (década de 1920) como o Monteiro Lobato, Tarsila do Amaral e a cantora Bidu Sayão.
E as participações também eram assim, do nada, interagindo com um personagem, de passagem.
Eu achava bacana. :yep:
 
só li uma coisa dessa carolina munhóz, um conto em que amy winehouse era uma fada ou algo do tipo. pode ser pouco para avaliar o todo, mas por enquanto fico com não, nunca mais, obrigada.

Isso é o de menos. Nos livros ela extrapola e viaja mais ainda!!! Todo mundo que é famoso ela transforma em fada ou em vítima de fada (ofendendo a memória de muitos, inclusive). É um pesadelo!
 
Isso é o de menos. Nos livros ela extrapola e viaja mais ainda!!! Todo mundo que é famoso ela transforma em fada ou em vítima de fada (ofendendo a memória de muitos, inclusive). É um pesadelo!

Isso é o que eu chamo de ofensa a memória alheia:

"- Aquela é Cobain.

Axel apontou para uma estrela que brilhava incessantemente naquele dia no céu e explicava a Maria Hanson que muitos jovens se orientavam por aquele astro quando estavam perdidos. O céu de Nova Ether é extremamente estrelado, e isso, dizem, foi por motivos diretos do Criador, que batizou as estrelas com o nome de vários semideuses.

- Eu já ouvi falar dessa estrela! Não é ela …que se apaga sem explicações no auge do brilho? - Maria ouvira isso nas salas de aula.

- Mais ou menos. Realmente, essa estrela se apaga sem maiores explicações, e isso pode deixar quem se guia por ela ainda mais perdida do que já estava. Entretanto, se a pessoa se acalmar, poderá notar que essa estrela, quando se apaga, na verdade, divide-se em dois fachos, deixando dois rastros de luz no ar, que indicam o norte e o sul. À pessoa, cabe escolher por onde seguir. Você me entende ou compliquei demais?”

Raphael Draccon, "Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas"
 
Caçadores de Bruxas ainda é bom.
Mas do meio de Corações de Neve até o fim de Círculos de Chuva é pura A-GO-NI-AAAAAA

E a super, master, blaster, Guerra Mundial dele que seria, inclusive, muito maior que as 2 que nós já tivemos aqui no nosso singelo mundo real

Duro um dia....

Minha reação lendo: "tu tá de brinqueichon uite me cara"
 
Olha só, vou te dar um "gostinho" de Inverno das Fadas, Liv:

"- Ora, ora! - caçoou o féerico ao se aproximar. - Quem diria que a neta do governador estaria passeando por aí em plena organização de Samhain. Abrindo um sorriso sarcástico, Sophia respondeu:
- Pelo visto você está acompanhando meu passeio, pois em pleno dia sagrado deixou sua prima cuidando de tudo, não é, bonitão?


Os dois acabaram gargalhando tão alto que alguns alados repararam no casal ao passar. Sophia pulou em seu colo abraçando-o com força, parecendo uma menina de 5 anos de idade, feliz ao ganhar um presente. As pernas se encontravam entrelaçadas na cintura do rapaz.
- Caramba! Como é bom ver você, menina! - comentou alegre, com a fada ainda pendurada em seu corpo. - Encantando e destruindo algum pobre garoto como sempre?
- Idiota! - disse Sophia, fingindo estar brava, saindo do abraço e voltando ao chão. - É bom te ver também. Mas para seu conhecimento, quem leva a alma do garoto embora é a Deus, não eu. E não tenho culpa de ser irresistível."
(página 23)

"Vendo que os dois os observavam, para provocar, Sophia começou a beijar levemente o pescoço de William e foi subindo na direção da boca macia. Ela a invadiu com sede e vontade. A dança agora não era somente entre corpos, mas também entre as línguas que se exploravam, Os olhos dela, que haviam se fechado, agora abriram para encarar a garota os observando. Louise possuía raiva no olhar. Sophia, vendo a cena, devolveu a intensidade, olhando de forma superior e sarcástica. Havia demarcado seu território. William era dela. De mais ninguém.

(...)

Ela sentiu o olhar de Louise na nuca, mas aquilo não a incomodava mais. Aquilo aflorava profundamente a sua vontade de provar que podia mais. Que era melhor"
(página 81)

Mas voltando ao tópico:

Top 26: Campanhas sociais que não deram certo em “Amor à Vida”
 
Como aconteceu: O tal tratamento acabou sendo botar Linda numa esteira de academia durante dois meses de “Amor à Vida” e o maior preconceito veio de sua própria mãe. Aí o Walcyr Carrasco decidiu enfiar o advogado Rafael (Rainer Cadete) para ter um romance com Linda, algo proibido pelas leis brasileiras e não recomendado nem mesmo para estudiosos do autismo. Mas quem liga, né? Vamos botar esse advogado com problemas cognitivos namorando essa autista que tá beleza!

Como assim é proibido? O que é proibido. Não assisto essa novela.

Peguei do link que a Aranel postou.
 
@Morfindel Werwulf Rúnarmo não entendo muito a respeito do que diz a legislação, (alooou, @Eriadan beijo) mas a minha opinião a respeito dessa personagem é que ela é mágica. O autismo tem inúmeras características e os primeiros estudos datam a década de 40, ou seja, tem muita coisa aí que nem sabemos as causas.

A Linda pode ser considerada uma autista bem comprometida, que começou a terapia já adulta, então é muito comprometida (perdeu muito tempo na infância e adolescência). E terapia, entenda-se por: correr na esteira e ter um namorado. O indicado: fisioterapia, fonoaudiologia, pedagogia, psicologia e tudo mais o que se conseguir. Essa evolução não existe, não tem como. Sugeriram ao longo da novela, que a evolução foi por causa do amor do namorado, e isso soa como uma piada pra mim, que tenho a Laura (minha irmã de seis anos) que é autista.

É possível evoluir sim, minha irmã está sendo alfabetizada aos poucos, tem amigos na escolinha e está cada vez mais sociável. Mas eu e minha mãe nos esforçamos demais, buscando as melhores alternativas pra ela.

Morfs: Na vida real, dificilmente esse namoro existiria, porque essa evolução pirotécnica só aconteceria (e eu não dou certeza que aconteceria) se a Linda fosse muito estimulada desde cedo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo