1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Estigma do Batman

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Excluído052, 8 Jul 2002.

1. Excluído052

Excluído052 Excluído a pedido

A Mythos vai lançar uma edição especial entitulada "O EStigma do Batman" onde um barrigudo chamado Charlie é o homem-morcego "da vida real".

O que vocês acham? Será que é bacana?

2. Fox

Fox Visitante

Não faço ideia de como será, mas até onde pude ver a Mythos dificilmente lançou algo de razoavel qualidade...

3. Excluído052

Batmam Mangá até que é legal! Warlands é razoável - vale mais pelo desenho.

4. V

V Saloon Keeper

A Mythos já lançou coisas boas sim!!!!

Hellboy é fenomenal e é lançado pela Mythos.

As minisséries "Inumanos" e "Sentry - O Sentinela" (ambas da Marvel) são muito, muito boas mesmo e foram lançadas pela Mythos.

E olha que eu só citei essas porque estou com preguiça de procurar...

5. Excluído052

??????????? 8O 8O 8O 8O 8O

Nunca vi estas duas últimas revistas... Hellboy pela MYthos?!?!?!?!?!?!

6. V

V Saloon Keeper

Sim, Hellboy pela Mythos, por que o espanto?

Aliás, a Mythos publica a maioria das coisas da Dark Horse, como O Corvo, por exemplo.

7. Excluído052

Ah! Eu tinha me esquecido deste detalhe! É que eu pensei que tivesse sido outra editora que publicou! :oops:

8. Rage

Rage Usuário

falando em Mythos, o q é exatamente esse Terra X q a editora acabou de lançar?

9. V

V Saloon Keeper

É o futuro do Universo Marvel.

Se você tem pretensões de ler, seria melhor eu não revelar nada aqui...

P.S.: Pelo que eu ouvi, a editora cortou algumas partes...

10. Tonho Hammond

Tonho Hammond Molusco

Mas eu não entendi qual é essa do batman gordão, alguém explica?

11. Excluído052

A história é meio que inspirada naquele seriado brega do batman em que aparecem as onomatopéias, sabe? O batmam gordão é o batman "da vida real", uma pessoas "real". Não é musculoso, não é superatleta... entende? Se existisse o batmam ele - talvez - fosse assim!

12. Gildor

Gildor Usuário

Não gosto de histórias com esse tipo de enfoque... "se existisse um Batman no mundo real". Ora, não seria o Batman que boa parte de nós aprendemos a admirar.

É um raciocínio semelhante ao de emplacar Dick Grayson ou quem quer que seja como Batman: não funciona. Batman é Bruce Wayne, daquele jeito lá. Condição essencial para o personagem 8)

13. Robin Oiro

Robin Oiro Usuário

Se não me engano, 160 páginas foram cortadas....

E sobre essa história do Batman...... Bruce Wayne é Batman. Batman é Bruce Wayne. Um sem o outro não dá, não é Batman.

14. Gildor

Gildor Usuário

Eu mesmo me assustei à toa.. não é uma pretensa estória de "realidade alternativa do Batman", ou coisa parecida. Na verdade, é uma interessante homenagem ao Morcegão.

Contando a vida de Charlie, essa revista é a primeira da série "Mundo Real", que vai contar histórias de seres humanos normais que tem suas vidas influenciadas pelos mitos do Universo DC. Eu particularmente achei legal, história simpática, descomprometida e bem divertida. 8)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

15. Skywalker

Skywalker Great Old One

Eu já li e quase morri rindo... o Charlie é o máximo!!

E tb ouvi esse boato das 160 páginas cortadas to Terra X...

16. Rage

Rage Usuário

paginas cortadas? aonde vcs viram isso? agora q eu comecei a comprar...

PS.: V: vc tinha razao, Authority, Planetary e Astro City sao mto legais!!

17. Pulga Prenha

Pulga Prenha Usuário

Olha, o Batman lançado pela Mythos pode até ser divertido, interessante, mas vejam, dismistifica o Homem-Morcego como nós os conhecemos; o descaracteriza, como foi feito em uma versão de Stan Lee para os herós da DC

18. Mighty Warrior

Mighty Warrior Usuário

Ora, o Estigma (tanto do Batman, quanto do Superman) acontecem na "vida real", ou seja, fora dos quadrinhos, como se fosse no nosso próprio mundo. A palavra Estigma significa marca, cicatriz (num sentido mais literal), algo que a pessoa vai carregar para sempre.
    O Estigma do Batman não ocorre em Charlie, o fã número um do herói, mas na própria sociedade que o socorre no final. Todos nós temos um pouco de Batman e Superman em nós. Não podemos voar, realizar acrobacias, mas temos um certo poder que nos permite fazer o bem (ou o mal). Essa é a mensagem do(s) Estigma(s). Vi muitas críticas negativas ("Charlie é um bobão" "Não acontece nada extrordinário na história?"). Claro que são comentários de pessoas que não entendem nada de quadrinhos e que não sabem reconhecer a mensagem de um deles num nível um pouco mais profundo que uma simples leitura superficial é incapaz de oferecer.

Compartilhar