• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O estado de Melkor após a Guerra do Anel

Por dedução, se o Melkor pode colocar a patinha dele no pescoço de Fingolfin, não deveria ter mais do que, hmmm... digamos, 3 metros de altura. (isso eu diria no máximo).
Quanto aos outros Valar, não sei, não lembro de nenhuma passagem dos livros que falasse sobre a altura deles. Talvez os HoME tragam alguma coisa.
 
Eru disse:
O corpo físico de Melkor era um hröa? Não seria um fána? :o?:

Anteriormente ele usava um fána mas, para unir-se à matéria de Arda, ele teve que assumir um hröa, para que a união fosse mais efetiva (uma vez que um hröa é feito da "carne de Arda"). Posteriormente, por ter dissipado tanto seus poderes, ele não pode mais mudar de forma e ficou restrito à imagem que assumira ao atacar as Duas Árvores com Ungoliant.

Só ao final da Guerra da Ira que ele perdeu essa imagem, ao ser "assassinado" pelos Valar, o que fez perder seu hröa.
 
Valeu gente... Tinha me esquecido desse detalhe... E sobretudo depois que ele começou a ser decepado, dar a sua mão de beber a carcaroth e outras coisas, fazê-lo com um fána seria contra-senso... Foi mal.
 
bombadil disse:
Tanto que na luta contra Fingolfin ele chega a pisar no pescoço do Noldo com o pé.

*adoro essa passagem* 8-)
Eu tb...
Mas qual era o tamanho do corpo de Melkor ??? Eu ja vi de todo tamanho, alguem por favor me esclareça !!!
E sobre os orcs, isso vai dar muita briga até alguem ter uma conclusão 100% correta. (se é que existe uma correta)
 
Na p.330 do Silma está escrito que Melkor foi trancado no vazio, ele não foi morto.
Existe alguma possibilidade dele ter conseguido escapar ???
 
Ele vai escapar e desencadear a Dagor Dagorath, a Última Batalha, após a qual o mundo será partido e refeito.

Para mais detalhes, leia o texto "A Segunda Profecia de Mandos", na Valinor. :wink:
 
Uma coisa que é fácil negligenciar é que, de acordo com a mitologia tolkieniana, o tal de "elemento Morgoth" ainda está dissipado por toda a matéria de Arda (exceto em Valinor) durante a Guerra do Anel.

Nesse sentido figurado, Melkor ainda está parcialmente encarnado, embora a maior parte de seu espírito esteja lá no Vazio, aprisionado.

Melkor continua exercendo sua influência nefasta sobre a Terra-média mesmo após a Guerra do Anel. Isso se manifesta pelo progressivo e inevitável desgaste e envelhecimento do Mundo, o que mesmo quando não é efeito direto do "elemento Morgoth" em si, é decorrência das iniquidades de Melkor (destruição das Lâmpadas, destruição das Árvores, etc...).

Arda está desfigurada. E esses males de que o Mundo sofre "são" Melkor.

A única cura fica além da Última Batalha, quando o Mundo será reconstruído e a Morte dos homens se revelará, finalmente, como a grande dádiva.
 
Mas Olwe, esses males q Melkor traz atraves da dissipação do seu espirito ele faz isso conscientemente ou o elemento Melkor age sozinho?
 
A unica coisa que é dita sobre o corpo de Melkor é que le por ser um valar, podia obter um corpo, ou criar um corpo a sua escolha por isso é claro que Melkor e todos os valar seriam como gigantes ao invés por exemplo de pequenas baratas.
 
Mas em que livro que está essa Última Batalha ??? (se é que está em algum livro)
E Melkor lutaria contra quem ??? O exército dos Valar ???
 
LHRagone disse:
Mas em que livro que está essa Última Batalha ??? (se é que está em algum livro)
E Melkor lutaria contra quem ??? O exército dos Valar ???

A Segunda Profecia de Mandos

Dá uma olhada que você não se arrepende, não. :)

Riff disse:
Mas Olwe, esses males q Melkor traz atraves da dissipação do seu espirito ele faz isso conscientemente ou o elemento Melkor age sozinho?

Melkor está banido de Eä, então está totalmente impotente para agir diretamente aqui. Mas como ele havia dissipado e incrustrado sua essência por quase toda Arda, esse "elemento Morgoth" vai permanecer como algo que corrompe toda matéria (inclusive os Filhos de Ilúvatar, que são feitos da "carne de Arda") até que ela seja Renovada após a Dagorath.
 
Riff disse:
Mas Olwe, esses males q Melkor traz atraves da dissipação do seu espirito ele faz isso conscientemente ou o elemento Melkor age sozinho?

Da mesma forma que o Um Anel tinha uma espécie de vontade própria, mais ainda assim estava conectado a Sauron, a matéria de Arda, contaminada pelo "elemento Morgoth" age sozinha, embora ainda esteja vinculada, de certa maneira a Melkor.


LHRagone disse:
Mas em que livro que está essa Última Batalha ??? (se é que está em algum livro)
E Melkor lutaria contra quem ??? O exército dos Valar ???

Respostas para a sua pergunta:
http://www.valinor.com.br/artigos/artigo.asp?ID=80

:wink:
 
A história do tratamento que Melkor sofreu dos Valar depois de ser capturado na Guerra da Ira é contada no texto abaixo:

Myths Transformed VII

Eu recomendo esse texto sem a menor reserva, pelo que ele representa em termos de informação e discussão sobre vários temas do legendário. Eu tirei muita coisa que eu já coloquei aqui para o pessoal da Valinor dele. Tá em Português.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo