• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O espelho de Galadriel

Nazgûl

Usuário
No filme SdA A Sociedade do Anel, Frodo estava olhando no espelho de galadriel e nele mostra algumas coisas que aconteceria se ele fracassase, então o olho de Sauron aparece e o anel começa a ser puxado... Aconteceria alguma coisa se o anel tocasse no espelho? Afinal frodo puxa ele quando estava quase tocando o espelho. Comentem...
 
Acredito que pelo poder de galadriel no espelho, junto com o um anel, sauron poderia ver onde o mesmo estava, sabendo assim que o anel estava com galadriel em Lorien.
O que, claro, levaria imediatamente um ataque de Sauron contra Lorien.
 
Concordo com o Roger. Entretanto acredito que a segurada de frodo junto ao anel tenha sido tão somente por ele ver o olho. Não necessariamente que na hora ele tenha se sentido observado ou algo assim. mas é notório o mal estar que frodo sentia desde que levou a espadada no ombro. Entãoao ver o olho ali, na frente dele, ele se sentiu observado e isso obviamente o amedrontou.
Embora possa não ser, parece muito que a cada sinal de medo frodo se agarrava ao anel, e ao meu ver não era necessariamente por medo de sauron ou das batalhas e perigos que enfrentaria, e sim por medo de perder o Um.

De qualquer forma também acho que se o anel encostasse no espelho, por toda magia que emanava de galadriel nele colocada, Sauron saberia a localização exata do anel.
 
Notem também que o espeçho mostruo um cenário que a versão para o cinema não mostrou: o Condado sitiado por Saruman (embora este não seja mencionado).
 
Concordo com o Roger. Entretanto acredito que a segurada de frodo junto ao anel tenha sido tão somente por ele ver o olho. Não necessariamente que na hora ele tenha se sentido observado ou algo assim. mas é notório o mal estar que frodo sentia desde que levou a espadada no ombro. Entãoao ver o olho ali, na frente dele, ele se sentiu observado e isso obviamente o amedrontou.
Embora possa não ser, parece muito que a cada sinal de medo frodo se agarrava ao anel, e ao meu ver não era necessariamente por medo de sauron ou das batalhas e perigos que enfrentaria, e sim por medo de perder o Um.

De qualquer forma também acho que se o anel encostasse no espelho, por toda magia que emanava de galadriel nele colocada, Sauron saberia a localização exata do anel.

Concordo com a Ly...
Acho que cada vez que ele se sentia ameaçado e em perigo ele segurava o Um com medo de perdê-lo, como normalmente fazmos com coisas que não podemos perder, né? Eu vira e mexe coloco a mão na bolsa p/ checar se o cel ainda está lá, imagina se fosse o Um?!

Mas acho tb que ele segura o Um como se por apoio. O Frodo precisou de mto apoio nessa jornada e acho que depois de um tempo usando o Um, ele começou a vê-lo como mais um apoio, mais uma coisa que ele poderia usar em momentos difíceis, tanto em alguns momentos em que ele precisava fugir e ficar seguro, ele colocava o anel...

Agora, se o Um anel encontrasse as águas do Espelho de Galadriel, acho que certamente entregaria o local exato onde estavam. Fico imaginando a reação de Galadriel se isso tivesse acontecido. 8-O
 
Mais afinal por que ela quis que ele olhasse no espelho? Será que ela tinha um objetivo com isso? Afinal...ela não podia saber o que ele ia ver...mais...será que mesmo assim ela fez aquilo com um propósito concreto?

E outra coisa...no filme quando Frodo cai no chão sai fumaça do Espelho...no livro isso é mencionado? Por que, como assim, fumaça de água?
 
Última edição:
Dentro do capítulo do espelho de Galadriel existem outros detalhes, mas segundo o que se conta o Um anel entrou em Lórien e imediatamente antepôs um teste de vontade final que deveria colocar a prova a fidelidade que a governante da terra tinha com seu povo ao não tomar a jóia para si.

Naquele momento, Frodo, talvez não tivesse toda consciência do que significava oferecer o anel a elfa mas Galadriel parecia estar se preparando a milênios, desde que foi exilada, para ter que decidir se iria se rebelar ou se iria tomar a decisão certa que fatalmente a alcançaria em algum momento de sua vida élfica eterna. A última líder dos Noldor rebeldes precisava escolher entre o perdão do Oeste ou a queda terrível de sua própria torre diante de algo que não quis realmente desde o começo.

E em resposta a prova do anel ela resolve propor seu próprio teste ao usar um espelho de poder que poderia ajudar os dois a tomarem uma decisão em relação ao assunto.

Com relação a substância do espelho era como água e ao mesmo tempo também não era apenas água, uma vez que objetos élficos possuem um pouco da lembrança de cada coisa de ar, de terra, de música e de fogo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo