1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Espelho de Galadriel

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Eldarwen, 13 Jan 2004.

  1. Eldarwen

    Eldarwen Usuário

    Bem, todos lembram do Espelho de Galadriel. Certo? Só que eu estava pensando...... de onde vem o poder do Espelho de Galadriel? :o?:

    Pensei na possibilidade de ter algo a ver com Nenya mas acho que não tem a nada a ver. E também não pode ser apenas o poder de Galadriel afinal outros podem olhar nele, até os que não tem poderes.

    Então, o que vcs acham?
     
  2. DarkRider

    DarkRider Só uma torturazinha.

    Acho que o poder dele vem do fato dele ter sido feito por elfos. Acredito que ele tenha sido feito na Primeira Era, e os artesões, ferreiros, e etc. elfficos estavam no auge de sua força. E eles sabiam produzir objetos com poders (vide os Três Anéis, as Silmarilli,).
     
  3. Mas eu acho q o poder estava no líquido, porque sempre q Frodo tombava um pouco pra frente ela dizia "- Não toque na água!" , parece q ela estava preocupada q alguma coisa ruim aconteceria com ele se tocasse.
     
  4. Yavanna

    Yavanna Usuário

    Acho que o poder estava no anél, mas também posso estar errada!
     
  5. Ithildwyn

    Ithildwyn ...

    Acho que deveria estar no lugar todo... na água, na bacia, na "sala" onde ficava (era um lugar meio cercado, não era?)... Mas o fato de não poder tocar na água deve ser pq isso provocaria ondulações na água e estragaria a imagem, assim como distorce um reflexo...
     
  6. Finarfin

    Finarfin Usuário

    O anel de Galadriel era justamente o Anel da Água, Neya...... talvéz juntando o porder dele com o poder dos elfos de fazerem artefatos "mágicos" e mais o poder de Galadriel, fizessem o Espelho funcionar...

    CORREÇÃO: O anel chama Nenya, naum Neya...
     
  7. O Anel de Galadriel era o do vento, p.381

    "- Sim - disse ela, adivinhando o que ela pensava - Não é permitido falar disso, Elrond não o faria. Mas não se pode esconder do Portador do Anel, e de alguém que tenha visto o Olho. É verdade, na terra de Lórien, no dedo de Galadriel, permanece um dos Três. Este é Nenya, o Anel de Diamante, do qual sou guardiã."

    O anel da Água pertence a Elrond, e o do Fogo a Gandalf
     
  8. Finarfin

    Finarfin Usuário

    Então... o Nenya é o anel da água... o anel do ar é o Vilya, também chamado de anel de safira, esse ficava com Elrond...
     
  9. Mesmo? que estrranho...... o anel azul é o do vento e o branco é o de água?
     
  10. Finarfin

    Finarfin Usuário

    É sim... também achei isso estranho, mas o de diamante é o da água e o de sáfira é do ar.... mas se formos ver por outro lado, a agua é tranparente, e o ceu (que pode representa o ar) é azul... mesmo assim, acho estranho essas cores, mas Tolkien pelo jeito gostou delas assim mesmo.
     
  11. Que bom q vc me corrigiu Finarfin!!!!!! vl
     

Compartilhar