• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Esoterismo do Senhor dos Anéis

Podem dizer o q quiser, mas em minha opiniao, Tolkien iria ficar muuuuito triste ao ver essa interpretaçao de sua obra....sem querer ofender ninguem...rs :roll:
 
Podem dizer o q quiser, mas em minha opiniao, Tolkien iria ficar muuuuito triste ao ver essa interpretaçao de sua obra....sem querer ofender ninguem...rs

Mas já que publicou a obra, está sujeito a interpretações distintas... por mais inconvenientes que sejam...
 
Åmroth disse:
Podem dizer o q quiser, mas em minha opiniao, Tolkien iria ficar muuuuito triste ao ver essa interpretaçao de sua obra....sem querer ofender ninguem...rs

Mas já que publicou a obra, está sujeito a interpretações distintas... por mais inconvenientes que sejam...
além disso, tem a tal da aplicabilidade q é citada no prefácio de SdA. Mesno q vá contra as idéias de Tolkien, ele naum poderia reclamar desse tipo de interpretação. Só espero q naum estejam usando SdA pra propagar qualquer tipo de seita ou religião. Isso jah eh demais.
 
naum eh a primeira vez q se fazem paralelos entre religião e as obras de Tolkien.devemos nos lembrar tb q Tolkien parece ter se inspirado em alguns mitos cristãos: os Ainur e Maiar parecem seguir uma hierarquia parecida com a dos anjos, a queda de Númenor lembra o Dilúvio, etc etc. mas isso é totalmente compreensível, já q o autor era católico praticante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo