• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Esoterismo do Senhor dos Anéis

O que você quiz dizer com "suave"? De que forma você interpreta aquilo que falei, e ainda, qual você acha que era a minha intenção?
 
legal esse topico, gosto de discutir esse tipo de assunto...o problema é q faz 3 dias q tento ler a materia e nao acessa...nao sei porque...
 
eu tenho como conceito q quando se faz uma historia, uma musica ou qualquer obra, tudo q é escrito é feito com base em algo, nada é pura imaginação.....o q quero dizer é q acredito seriamente q esse mundo no qual viajamos nao é pura fantasia, claro, no mundo em q vivemos hoje isso tudo é historinha pra criança, mas houve um tempo em viviamos em terras "livres" entao porque nao???

ha algum tempo quis criar um topico assim, e aproveito esse pra perguntar....esqueçam qualquer religiao, dogma, crença....so quero saber o q vc acham sobre esse mundo, acreditariam se realmente existissem (passado, muito passado)???
 
bom como eu disse...é tudo uma questão pessoal e de interpretação...
e sendo assim devemos aceitar as opiniões de cada um...
tbm acho que teve hora que eles viajaram um pouco, mais ao mesmo tempo como disse Sidark eles abriram outras formas para que as pessoas interpretassem a obra...
e tambem eu repito...vivemos em tempos distantes de Tolkien, e sendo assim nao podemos dizer o que ELE pensava ao escrever...pois anotaçoes nem sempre falam o que o corarão sente...
e se vocês gostam da historia ele já vive em você e isso já basta..
como disse Galadriel a Frodo: "Nao darei conselhos. Não sou uma conselhera..."
Beijos e abraços para toda a equipe Valinor...
A Elbereth...
GaLaDr|eL
Sidark: concordo com vc...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
sidark eu realmente concordo com vc...
pois como vc disse eles nao fizeram criticas da obra...mais sim abriram mais angulos a serem explorados...cada um encara como quizer...
"Nao darei conselho. Nao sou uma conselhera..." Galadriel a Frodo...
A Elbereth...
Beijos a toda a equipe Valinor...
GaLaDr|eL
 
Isso é normal ocorrer quando algo pode ser explorado de muitas formas, mas com certeza o texto não revela a intenção do autor dos livros, e por conseqüência, não expressa o sentido do mesmo.

Concordo, sim. Porém, lembremos que "O Senhor dos Anéis" é o segundo livro mais vendido da história [acho que é isso...], sendo o primeiro a Bíblia. Não vemos aí interpretações para os textos bíblicos mais variadas? Os católicos as interpretam de tal forma, os evangélicos de outra, os anglicanos de outra... e por aí vai. Sendo a obra de Tolkien assim tão abrangente e tão famosa, temos que aceitar o fato de que as diversas interpretações irão surgir, e isso independe da vontade do autor - o que não é totalmente ruim... desde que não aconteça como aconteceu com a Bíblia [os cristãos que me perdoem...]!

Pessoal os gnosticos sao muito antigos, eles ainda trazem o conhecimento do "cristianismo Primitivo" antes de tornar-se romano, ou seja "catolico".....Falo porque estudo isso ha anos.....E conheco esse pessoal, sei que nao ha nenhum interesse.....E nao ha comercio entre eles.....E se voces pesquisarem a palavra 'catolico' significa em grego: UNIVERSALISTA.

Realmente nossa cara amiga tem toda a razão em dizer que não há interesse comercial... eu também já estudei a Gnose [inclusive fiz o curso do site, que é gratuíto em sua maior parte... rsrs... da parte paga nada sei, pois não fiz, mas posso dizer que eles revertem o que é arrecadado para uma instituição de caridade da relação que te exibem]... e, apesar de não me identificar tanto, sei que não há nada de comercial nisso - e que eles não se prendem a somente uma crença.
 
ha algum tempo quis criar um topico assim, e aproveito esse pra perguntar....esqueçam qualquer religiao, dogma, crença....so quero saber o q vc acham sobre esse mundo, acreditariam se realmente existissem (passado, muito passado)???

Uhm... interessante pergunta. Bem, não vou me arriscar responder. Mas vou sugerir algo mais para pensar: tudo, no nosso conceito humano, é dualidade: bem/mal, dor/prazer, luz/trevas... e por aí vai. Agora vejamos: tudo/nada. O que seria este "tudo"? Tudo é possível? Tudo existe em "dimensões elementares" como disseram nossos amigos gnósticos? Eu não estou dizendo para tomar cuidado pois pode encontrar um Balrog na esquina... mas essa questão toda é algo bem complicado. Agora, voltemos ao assunto... pois estamos tomando distância do tema desse site, que é a obra de JRR Tolkien, para nos aproximarmos de religião/filosofia ou qualquer coisa do tipo... rs.
 
Uhm... interessante pergunta. Bem, não vou me arriscar responder. Mas vou sugerir algo mais para pensar: tudo, no nosso conceito humano, é dualidade: bem/mal, dor/prazer, luz/trevas... e por aí vai. Agora vejamos: tudo/nada. O que seria este "tudo"? Tudo é possível? Tudo existe em "dimensões elementares" como disseram nossos amigos gnósticos? Eu não estou dizendo para tomar cuidado pois pode encontrar um Balrog na esquina... mas essa questão toda é algo bem complicado. Agora, voltemos ao assunto... pois estamos tomando distância do tema desse site, que é a obra de JRR Tolkien, para nos aproximarmos de religião/filosofia ou qualquer coisa do tipo... rs
Amroth parabens vc e as demais colegas tem uma "mente Aberta" Ver Tolkien por outros angulos torna a "Estoria" mais interessante............
 
Aliás, o que mais admiro no livro é como, sem perder sua essência, a "estória" [ou "história" pra quem preferir] se desenvolve de uma forma pra cada um, e as conclusões finais são diferentes também.
 
ha algum tempo quis criar um topico assim, e aproveito esse pra perguntar....esqueçam qualquer religiao, dogma, crença....so quero saber o q vc acham sobre esse mundo, acreditariam se realmente existissem (passado, muito passado)???
Eu, as vezes, penso que tudo realmente aconteceu....Eu gostaria de vivenciar e poder ver todos esses seres fantasticos e ficar horas observando a beleza dos Eldar....
 
tp eu concordo com vc the with pois acho que o filme teve seus lados bons e maus...
o bom eh que mais pessoas (que nao gostam de ler) tiveram a oportunidade de conhecer a obra...
mais o lado mal eh que muitos fatos foram distorcidos e fazendo com que muitos dos que apreciavam a obra se desligassem do brilho verdadeiro que o senhor dos aneis tem....
mais cada um eh cada um...
beijos...Namarië...
A Elbereth Gilthoniel....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo