1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O erro de Saruman

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por vifibi, 24 Fev 2008.

  1. vifibi

    vifibi Esmaguei um

    Óbviamente a maioria já sabe qual foi o erro de Saruman, que foi não destruir as Ents enquanto podia, mas teve também um erro tático incrível, que eu acho ridículamente imbecil!Em As Duas Torres, Saruman nunca deveria ter nem sequer posto os olhos em Rohan, ela era fortalecida, mesmo com seu rei dominado, pois os Homens iriam se defender dos orcs se eles chegassem a capital.Ele deveria ter desferido um ataque contra Minas Tirith.Os Gondorianos estavam enfraquecidos(como pudemos ver em O Retorno do Rei), e sem uma capital, Aragorn não poderia virar rei, sem contar que Minas Tirith era um ponto estratégico, e Theoden, não seria libertado por Gandalf, que iria se preocupar demais com Minas Tirith.Ou seja, se Saruman tivesse atacado Minas Tirith ao invés de Helm's Deep, ele teria ganho a guerra!
     
  2. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    Ele não contava com a volta de Olórin, ninguem contava... caso ele não tivesse voltado provavelmente teria sido sim mais lucrativo destruir Rohan primeiro, sem os Roihin como aliados Gondor não aguentaria uma investida dos Haradrin e de Mordor...
     
  3. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Errado.

    1-Para ir para Minas Tirith, ele chamaria a atenção de Rohan de qualquer jeito, já que precisa passar por ali para ir a Gondor. Com isso, os Orhirin apoiariam Gondor e daria na mesma;

    2-Gondor era muito mais forte que Rohan. Não se deixe levar pelos filmes. Sarumam não teria vitótia contra Gondor;

    3-Sauron atacaria Gondor enquanto Sarumam atacaria Rohan. Esse era o plano (e muito bem planejado, pois atacando Rohan, Sarumam tiraria um braço forte de Gondor);

    4- Como você queria que Sarumam matasse os ents? Botando fogo em Fangorn? Sarumam não conseguiria matar ents assim tão facilmente, e sua preocupação era com Rohan, não com Fangorn.

    5-O verdadeiro erro de Sarumam foi recuar, após a queda de Theodred, na primeira batalha dos Vaus do Isen. Caso Sarumam mandesse usa força principal ainda naquela batalha, Éomer e Théoden não chegariam a tempo no Forte da Trombeta, e Sarumam conseguiria tomar todo o Folde Ocidental.
     
  4. Mestre Elrond Peredhil

    Mestre Elrond Peredhil Blá blá blá

    E quando os Ents podiam ser destruídos?

    "As Duas Torres": Orthanc e Barad-dur; Saruman e Sauron, "aliados"; um ataca Rohan e outro ataca Gondor; esse era o plano.

    Edoras era forte, mas não resistiria ao ataque de Saruman, tanto é que foram para o Abismo de Helm.

    A força de Saruman não era capaz de tomar Minas Tirith... Seria suicídio! Ou seja, essa campanha contra Gondor não resolveria nada...
     
  5. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Além do que o 11° disse e que está corretíssimo. Saruman ficou perdido em sua busca pelo Um.

    "... O Anel estava presente na batalha?[se refere ao cavaleiros que mataram o grupo de orcs que levavam Merry e Pippy] Foi encontrado? E se Théoden, Senhor da Terra dos Cavaleiros, se aproximasse e soubesse do poder desse Anel? É esse o perigo que Saruman enxerga, e ele fugiu de volta para Isengard para redobrar ou triplicar a força de seu ataque em Rohan. E durante todo o tempo há um outro perigo, muito próximo, que ele não enxerga, ocupado que está com seus pensamentos inflamados. Esqueceu Barbávore."
    Gandalf - SDA - O Cavalo Branco​
     
  6. Tuor

    Tuor Usuário

    Não concordo, vifibi. Se Saruman fosse atacar Minas Tirith, o povo de Rohan veria e saberia. Afinal, não teria como um exército passar despercebido, seja onde for, principalmente por dentro de Rohan. Rohan atacaria, e não adiantaria muito, exceto o fato de que a batalha seria em campo aberto e não no Abismo de Helm.

    Sobre Fangorn, concordo com "Ônzimo": ele tinha mais assuntos a se preocupar do que com ents. Rohan sim seria uma ameaça para que ele pudesse ter soberania sobre o que quer que fosse. Já os ents eram tidos como calmos, tranqüilos e desatualizados demais.

    Usando uma forma de "E se...", se Saruman tivesse conseguido vencer Minas Tirith atacando-a, eu diria que ele foi tolo em se esquecer dos Rohirrim. E mesmo que conseguisse chegar a atacar Minas Tirith, os Rohirrim apareceriam pouco depois por causa dos faróis. :yep:
     
    Última edição: 25 Fev 2008
  7. vifibi

    vifibi Esmaguei um

    Você se esquece que Denethor estava enlouquecido!Ele nunca acenderia os faróis!
     
  8. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Ele só ficou louco após a "morte" de Faramir. Até então, ele continuava governando a Cidade, e ele acendeu SIM os faróis. :roll:
     
  9. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Haaa meu caro!!!

    Mas de jeito nenhum. Saruman não daria conta de atacar Gondor. O quê ele faria lá?
    Sauron não iria permitir isso de jeito nenhum. E tem outra:

    No momento que Isengard fosse esvaziada para atacar Minas Anor Rohan através do apoio de Gandalf e Aragorn fariam um ataque massante naqueles 10,000 ridículos uruk hai. E os ents da mesma forma iriam pra cima de Angrenost.

    Se Saruman atacasse Gondor, aí sim além de ignorante, ele seria um menininho perdido no meio de uma grande confusão.
     
  10. Tuor

    Tuor Usuário

    Está certo que Denethor não batia bem da cabeça, e isso somente foi piorando de acordo com o que Sauron lhe revelava pelo palantír, mas foi ele que mandou que acendessem os faróis para alertar Rohan!
     
  11. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    Sim, no filme ele consegue ser mais cabeça dura e parece que ele realmente ja estava quase do lado do Sauron, porém, no livro percebe-se que ele so estava sem esperanças... ele chega a acender o farol, mas sem muita pretenção...
     

Compartilhar