• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O epílogo da trilogia

Anwel

Nazgûl Cavaleiro
Encontrei muito aleatoriamente um texto que creio ser o conteúdo de alguma das cartas do Professor, comentada pelo Cristopher.

Não há citação direta de onde saiu esse texto, mas há tantas referência que creio que não é uma simples fanfic.

O texto retrata a família de Samwise, abordando o que foi omitido no final do Retorno do Rei por sugestão universal das pessoas que tiveram acesso à obra antes de ser publicada.

Assim, como no Contos Inacabados, há as versões escritas por Tolkien sobre o mesmo texto:

Dúvendor - Um novo Epílogo para a trilogia dos Anéis

Além de me sentir na obrigação de compartilhar isso com outros Tolkiendili, gostaria que outros tivessem a mesma sensação que eu tive quando li o texto. Depois de ler e reler tantas vezes as obras do professor, depois de discutir e especular sobre elementos das obras, os personagens pra mim são quase como amigos ou mesmo membros da minha família.

Então espero que, ao lerem o texto, sintam a mesma coisa que eu senti: a sensação de reencontro com velhos amigos.
 
Anwel, você tem razão: não é fanfic. Tolkien escreveu isso como um possível epílogo para o SdA, mas acabou deixando de fora. Ele até fez três versões em tengwar da carta que Elessae envia a Samwise.

Mas não está numa carta, está no volume nove da série HMe, Sauron Defeated.
 
Achei bacana uma vez que Tolkien responde muitas de nossas perguntas a respeito de alguns personagens que o Epílogo do Retorno do Rei não entra em detalhes.
Sem contar que fala bastante dos filhos dele.

Acho digno esse epílogo sair em alguma nova versão da Trilogia. =]
 
Acho digno esse epílogo sair em alguma nova versão da Trilogia. =]
[fã chato on]

SdA e O Hobbit foram os únicos livros que Tolkien realmente publicou. Nos demais, que o Christopher publique e mude como quiser, mas SdA e O Hobbit são como são e não devem ser mudados jamais!

Se Tolkien tirou esse epílogo e outras pares de SdA, tinha motivos para tal.

[fã chato off]
 
[fã chato on]

SdA e O Hobbit foram os únicos livros que Tolkien realmente publicou. Nos demais, que o Christopher publique e mude como quiser, mas SdA e O Hobbit são como são e não devem ser mudados jamais!

Se Tolkien tirou esse epílogo e outras pares de SdA, tinha motivos para tal.

[fã chato off]

Exatamente, se ele quisesse de outro jeito teria feito de outro jeito.
 
Anwel, você tem razão: não é fanfic. Tolkien escreveu isso como um possível epílogo para o SdA, mas acabou deixando de fora. Ele até fez três versões em tengwar da carta que Elessae envia a Samwise.

Mas não está numa carta, está no volume nove da série HMe, Sauron Defeated.

Texto muito bom esse. Essa história deixada de ser publicada no SDA está na no capítulo XI da primeira parte do livro Sauron Defeated, no qual o livro é dividido em três partes, a narrativa detalhada dos momentos finais da Sociedade do Anel com a derrota final de Sauron.

A outra parte é sobre as publições extra Tolkien pelo The Notion Club Papers, discutes várias coisas dentre elas as concepções das lendas de Atlântida e outras notas sobre fatos europeus que tenham direta ou indireta ligação com o SDA.

A a parte final fala dos rascunhos escritos por Tolkien sobre o contexto de Númenor, ons homens do Oeste e a língua Adûnaic, de Númenor.
 
nossa, muito legal o texto
verdade, responde algumas perguntas, mas ao mesmo tempo faz com que nasca novas dúvidas ^^
de qualquer jeito, gostei do texto =)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo