• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O encontro entre Denethor e Aragorn

Será que Aragorn e Denethor se conheciam pessoalmente ? Pergunto isto, pois na trilogia Aragorn encontra-se com quase todos os personagens, mas nunca fica frente a frente com Denethor. Porém, Aragorn narra que já lutou disfarçado por Rohan e Gondor. Será que Denethor, que tinha conseguia "enxergar longe" e ainda tinha um palantir, não reconheceu Aragorn quando ele lutou por Gondor ou Rohan ?
 
Aragorn serviu Gondor no governo de Ecthelion II, o pai de Denethor. Denethor podia até tê-lo visto, mas além de eu francamente achar que isso não aconteceu, na época da Guerra do Anel isso já tinha acontecido há bastante tempo. Mesmo assim, à época que Aragorn serviu Gondor como Thorongil, dificilmente ele deveria ter tratado com Denethor. ALém disso, era um disfarce. Denethor podia considerar Aragorn uma fisionomia familiar, mas não se lembraria dele.

Interessante que Thorongil (o nome que Aragorn usou em serviço de Gondor) era tomado como grande exemplo de conduta por Boromir.
 
Descordo em parte, Fëaruin. Nos Anais dos Reis e Governantes é dito que ambos, Throngil e Denethor aconselhavam o regente Ecthelion de modos diversos. Se os dois eram tão próximos do regente, nada mais razoável que já tivessem se defrontado e até mesmo ter criado uma rixa por parte de Denethor.
Quanto a Denethor ter reconhecido Aragorn durante a Guerra do Anel, acho pouco provável. A única coisa que ele sabia era que um guardião do norte viria para reinvidicar o trono. Talvez até suspeitasse de que fosse o guerreiro que servira seu pai, mas não passava nada além de suspeita e que nunca poderia se confirmar já que os dois nunca se viram, e não podemos afirmar que Denethor tenha se utilizado do Palantír em busca de uma pessoa específica para tentar um reconhecimento.
 
Galahan disse:
Descordo, Fëaruin. Nos Anais dos Reis e Governantes é dito que ambos, Throngil e Denethor aconselhavam o regente Ecthelion de modos diversos. Se os dois eram tão próximos do regente, nada mais razoável que já tivessem se defrontado e até mesmo ter criado uma rixa por parte de Denethor.

É verdade Galahan, depois de ler seu post eu fui conferir, realmente inha me esquecido disso.
Talvez Aragorn tenha realmente evitado o Regente, outrossim entretanto contudo porém todavia, tê-lo visto não implica, necessariamente, que Denethor se lembrasse com exatidão dele. Como já disse, poderia considerar a fisionomia familiar, e sem as preocupações que tinha na cabeça àquela altura, como o ataque de Sauron e a inaceitável morte de Boromir, ele provavelmente reconheceria Aragorn.
 
Denethor sabia de longa data quem era Aragorn, conhecia-o muito bem dos tempos de Ecthelion como vocês lembraram, e o teria reconhecido na hora. No último diálogo entre Gandalf e Denethor em SdA V:7, se eu não me engano, Denethor deixa claro que sabe que era Aragorn, o Herdeiro de Isuldur, descendente de Elendil, e senhor de Arnor por direito, que estava vindo junto com a Companhia para Minas Tirith.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo