• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Encontro de Frodo com o Nâzgul

fikou ridiculo isso ....
desde o faramir levar o frodo ate Osgiliath..até aparecer o nazgul...
completamente desnecessario ...
fora que isso em tese poderia mudar muita coisa no andamento do filme...
como o Saurom já saber que o UM já está tão perto...
 
aneis_duastorres19.jpg


Oia o Rei Bruxo qe lindao.. :) hehehehe

e sim, Sauron já sabe que o Anel está perto... :)
 
fora que isso em tese poderia mudar muita coisa no andamento do filme...
como o Saurom já saber que o UM já está tão perto...

Sauron ja sabe que o Um Anel esta por perto desde que Frodo partiu de Valfenda, acho ridiculo criticarem esta cena que eu achei ótimo por sinal, dizendo que a cena revelou que o Um Anel esta por perto... até os Orcs sabiam disso.
 
Se realmente existir a cena em que Aragorn se revela para Sauron no Palantír, como seria retratada a angústia de Sauron? Será que ele vai piscar?
Gostei muito da cena do Nazgul com o Frodo. Acho que não modificou muita coisa, já que o caminho a ser tomado pelo frodo não é utilizado, como disse alguém. E serviu como álibi para Sauron destilar um ataque sinistro em Minas Tirith.
 
:kiss:
eu adoro o PJ........ hahahaha
essa cena mata total a historia do tolkien no filme...... concordo com o povo q diz q o nazgul mostraria para sauron onde estah o anel........

mas o próprio Sauron vê em ASDA (qdo Frodo foge de Boromir) que o Hobbit é o Portador......

Acho q PJ ignora total essas mancadas e quer mais é se daneeeeeeee........hahaha :lol:
 
Gil_Gaer disse:
Lord Henry disse:
...
Assim como no livro, em nenhum momento Sauron cogita que o anel possa ser destruído, simplesmente porque isso não se passa na mente dele. Como foi colocado no filme, ao sentir Frodo protegido por um exército de Gondor, ele vai supor que o anel está a caminho de Minas Tirith para ajudar na guerra e nunca que ele vai para Mordor.

Concordo com vc de que o anle vai p/ Gondor dentro dessa perspectiva temi que essa aparição do Frodo p/ o Nazgul viesse a fazer c/ que Sauron antecipe a marcha dos seus orcs para Gondor e isso seria o fim de Minas Tirith pois os Cavaleiros de Rohan não teriam tempo p/ chegar em socorro de Gondor... mas pensando bem acho que ele vai esperar mais por algum motivo, ele vai cair no desespero qd ver Aragorn se revelar através do Palantir aí entra no que vc falou depois, ele vai reconhecer o herdeiro de Isildur e vai achar q o Um está indo ao seu encontro... pensando assim a idéia de revelar Frodo foi boa, Sauron vai voltar seu olho totalmente p/ Gondor, bom p/ Frodo ruim p/ Minas Tirith pois isso significa q o 1º golpe dele contra Gondor vai ser realmente forte.


Resumindo: o PJ fez caca.Se os Rohirrim nao chegarem em tempo, nao havera batalha no pelennor nem Eowyn e pip matando o rei bruxo! :( (é assim q eu entendo)Essa é a parte q eu mas gosto no livro 03 :mrgreen: ,continuando a pensar assim,o rei bruxo contara a sauron q sentiu o anel em gondor e ai frodo pode ser morto! 8O na visao de peter jackson tudo é possivel, ate o personagem principal morrer!Acho q agora c/ esta noticia o mestre estara se revirando no tumulo!

desculpem-me se falei algo errado é q eu estou muto nervosa c/ essa noticia. :tsc:

Alatáriel, a lady de Lótorien, muto apreensiva p/ q o RdR chegue e ai possamos tirar esta duvida cruel
 
aquele Nâzgul sobreviveu e com certeza vai correr logo para Sauron ( pelo menos na lógica é o que ele faria) e contar que o anel e seu portador estão nas mediações de Mordor, isso faria q o OLHO dele se voltasse para Osgiliath e mediações e ele mandaria tropas de orcs pra caçar Frodo e Sam que nunca conseguiriam chegar se quer em Mordor.

:cheers: Concordo com a galera que diz que isso só reforça a idéia de que Frodo esteja indo para Gondor. E tem outra: Gollum leva os hobbits por um caminho secreto conhecido por poucos e a maioria dos orcs o evitam. Não daria mesmo para adivinhar que Frodo e Sam estão indo para Mordor, mas sim para Gondor. E as evidências futuras só irão reforçar esta idéia.

agora essa cena não foi legal. Porque o Frodo faria isso, se ele mesmo já quase não conseguia se separar do anel, e iria entregar assim justo a um nasgul???? e se os nasgul eram poderosos, ele teria pulado em cima do Frodo e arrancado o anel...

Quando assisti o filme pela primeira vez, também pensei que Frodo quizesse entregar o anel para o Nazgul. Mas prestei atenção nas outras vezes que vi o filme e percebi que ele queria era colocar o Anel, o que seria pior ainda. Pois os Nazgul têm um olfato apurado, mas são cegos e somente enxergam aquilo que faz parte de seu mundo, e Frodo ficaria visível com o Anel. Ele sentiu a presença do Anel, mas não viu Frodo. Quem o viu foi a criatura alada. E tem uma coisa que ninguém comentou: se Sam não aparecesse na hora H, a tal criatura iria atacar Frodo (engoli-lo ou colocando-o na montaria com a boca, vai saber...

É simples, no filme não faria sentido a Batalha de Pelennor, como no livro, onde Sauron já havia planejado tudo com antecedência e por pura vingança.

Não concordo. :tsc: A batalha nos Campos de Pelennor faz total sentido, seja com a aparição de Frodo em Osgiliath ou não. Temos no primeiro filme o prólogo que mostra Isildur destruindo Sauron; temos o comentário de Boromir, dizendo que por séculos Gondor esteve em vigília, defendendo os povos da Terra-Média contra o surgimento da nova sombra; e por fim teremos (espero!!!) o encontro de Aragorn revelando-se como rei de Gondor para Sauron, através do palantir. Ou seja, são inúmeras as razões para a batalha e o filme deixa isso bem claro. A idéia de Sauron imaginar que o Portador do Anel está em Gondor é apenas uma razão a mais e não um fator decisivo. :aham:

E o nazgûl desistiu depois q a montaria dele tomou uma flechinha...

Concordo. Apesar de saber que Legolas também afugenta um apenas com uma flechinha, ficou parecendo no filme que a flecha mal entrou no bicho... :o?:
 
Idril Celebrindal disse:
Raciocinemos juntos, aquele Nâzgul sobreviveu e com certeza vai correr logo para Sauron ( pelo menos na lógica é o que ele faria) e contar que o anel e seu portador estão nas mediações de Mordor, isso faria q o OLHO dele se voltasse para Osgiliath e mediações e ele mandaria tropas de orcs pra caçar Frodo e Sam que nunca conseguiriam chegar se quer em Mordor.
Como vcs acham q PJ explicará isso em RdR? :o?: Eu particularmente não faço idéia

Sobreviveu? não sabia que eles morriam.
Bom..... Osgiliath não eh taum do lado de Mordor assim... entaum a estratégia seria o aguardo num lugar mais próximo entaum.
 
Esse tópico começou legal, levantando uma dúvida que eu ainda não tinha parado para pensar mais a fundo...!! E com certeza eu poderia continuar com a dúvida se não fosse as várias mensagens que esclareceram alguns pontos!!

Sempre achei que os Nazgul nunca quiseram capturar Frodo, e sim somente o anel, e para enxergar o anel o mesmo deve estar no dedo de alguém, daí sim eles podem enxergar a pessoa e ferindo Frodo eles estariam levando o mesmo para o seu mundo da escuridão, mas o desejo de por o anel é causado por quem.. pelo anel ou pelo Nazgul??!! Esse detalhes deles serem cegos na nossa dimensão é fantástico... os torna vulneráveis... mas uma pergunta ainda me fica... e desculpem a minha ignorância..."Quer dizer então que o ataque a Theodén em RdR foi feito pelos olhos da criatura alada e não pelo do Nazgul??" Bem, mas o assunto mesmo é sobre a cena em si... que me pareceu pertinente e bem profunda, tanto que merece mesmo esse tópico!!
Fiquei fascinado por ter entendido a cena depois de algumas opiniões que vi aqui...sobre Gondor e sobre Pelennor!! Valeu!! E mais ainda por Tolkien ter criado os Nazgul tão medonhos e aparentemente fortes, porém vulneráveis e covardes e mais ainda por PJ estar demonstrando isso como se fosse um quebra-cabeça!! Muito legal!!

Abraços
 
mas o desejo de por o anel é causado por quem.. pelo anel ou pelo Nazgul??!!

Acredito que esse desejo é causado pelo Anel. Lembra quando Gandalf dizia que o Anel deseja ser encontrado? Assim como os Nazgul sentem a presença do Anel, este por sua vez também sente a proximidade de Sauron através dos Nazgul. :cheers:

..."Quer dizer então que o ataque a Theodén em RdR foi feito pelos olhos da criatura alada e não pelo do Nazgul??

Trecho do livro: "Eles próprios não conseguem enxergar o mundo da luz como nós, mas nossas formas lançam sombras em suas mentes, que apenas o sol do meio dia pode destruir;e no escuro eles percebem muitos sinais e formas que ficam escondidos de nós." :wink:

Este trecho é uma fala de Aragorn (Uma faca no escuro). Portanto, acredito que o ataque do nazgul a Éowyn e Theodén foi ocasionado pois Gondor estava sobre as sombras de Sauron durante a Batalha nos Campos do Pelennor, fato que "ajudou na visão dos Nazgul. Pois pode ser que a criatura alada tenha visto e atacado Theodén sozinha, mas e Eowyn? Neste caso o Nazgul fez tudo sozinho.
:D :D
 
Eu particularmente achei essa cena (desde quando o anel chega em Osgiliath até qndo o Frodo deixa cair a ferroada) a melhor cena do filme. talvez pq eu adore os nazgûl. ainda mais ele alado :grinlove: (FORAM MUITO BEM FEITOS !). e tb o som dessas cenas ( trilha sonora , o nazgûl gritando e o bicho q ele tá montado batendo as asas. foi legal tb o silêncio dessas cenas, apenas cortado pelos berros e etc...)foi d+! Eu realmente num sei o q vai acontecer, pois eu acho q o Nazgûl sentiu sim a presença do anel ou então o bicho q ele tava montado viu o Frodo e achou esquisito, pois todos correm dele. eu realmente num sei, mas essa cena realmente valeu a pena. mas o fato principal do frodo conseguir fazer a viagem até a montanha da perdição em segredo, foi de que Sauron nem sequer desconfiava de que ele estava levando o anel até ´lá e de q também queria destruí-lo. Agora se Sauron ficou sabendo que ele estava em Osgiliath eu naum sei, mas sei que todas essas perguntas serão respondidas no 3º filme.
:twisted: hehehe
 
O propósito, na verdade, era tão somente suprir a lacuna deixada pela não abordagem no segundo filme das palantiri como a ferramenta pela qual Aragorn ludibriou Saurou ao desviar a atenção dele para Gondor. :D
Vendo Frodo e o anel em Osgiliarth foi a forma de justificar a preocupação de Sauron com Gondor.
 
eu ateh k gostei dessa cena...tipo,eu AMO nazgûls,assim,amo mesmo O_O,entam kualker cena ke os envolva....humilha ^-^
nam dei mta importancia pra cena,tipo,eu kero mais eh ver o Lord dos nazgûls e a Éowyn lutando...
 
Petrus-Beren disse:
:kiss:
eu adoro o PJ........ hahahaha
essa cena mata total a historia do tolkien no filme...... concordo com o povo q diz q o nazgul mostraria para sauron onde estah o anel........

mas o próprio Sauron vê em ASDA (qdo Frodo foge de Boromir) que o Hobbit é o Portador......

Acho q PJ ignora total essas mancadas e quer mais é se daneeeeeeee........hahaha :lol:

Em Bre, Frodo já usa o anel, e quanto ao olho de Sauron ver o Frodo pra fugir de Boromir, isso tb tá no livro, e q eu me lembre,Frodo sente como se ele o estivesse procurando.

A cena ficou linda! dramática! suspense!
E daí se um dos cavaleiros negros vêem um hobbit com um anel? desde q pegaram o Gollum em Mordor q eles sabem disso, e foi por isso q Frodo teve de Partir do Condado.
E daí q estavam em Osgiliath,para Sauron , vai reforçar a idéia q o anel está indo parar na mão dos homens, o q vai desorientá-lo mais ainda.
E a cena do palantir com Aragorn pode ter ficado para RDR.
 
Frodo ñ temia o Nâzgul mas temia q o Nâzgul lhe pegasseo anel. Minha opnião é q naquele momento ele já estava corrompido pelo anel :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo