• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Embate da Nostalgia - Desenhos

- Capitão Planeta
- Smurfs
- Jetsons
- A Nossa Turma

Minha lista de veto do CO.

- Capitão Planeta
- Jetsons
- Scooby Doo, Flintstones e Popeye (Não entraram mas eu faço questão de vetar)

Smurfs teve 10 votos, acho que uma indicação de peso suficente para superar o nosso desejo de veto.

Querologuem (A nossa turma) teve apenas quatro votos, mas é o desenho cutie da minha lista. Passava antes de Popples no SBT e eu assistia com minha irmã mais nova antes dela ir para a escola. Se a galera resolver vetar eu não me oponho, mas eu realmente curtia muito esse desenho. Aquela musiquinha da abertura, a tal querologuem (get along gang), ainda perambula na minha méoria :lol:
 
Sim, estou apenas expandindo a sua lógica.

A minha lógica é a seguinte: Looney Tunes era uma série. O fato de estrelar diferentes personagens de episódio para episódio não muda o fato de que era uma série. Não existia a série "Pernalonga" nem a série "Patolino". Existia a série "Looney Tunes".

Então não, você não está expandindo nada, você está extrapolando de formas completamente nonsense.

Podiam incluir em Looney Tunes também Duck Dodgers, talvez eu até votasse em Looney Tunes assim.

Duck Dodgers não fazia parte da série.
 
A minha lógica é a seguinte: Looney Tunes era uma série. O fato de estrelar diferentes personagens de episódio para episódio não muda o fato de que era uma série. Não existia a série "Pernalonga" nem a série "Patolino". Existia a série "Looney Tunes".

Agreed.
Também acho que Looney Tunes deveria ser tudo junto.

Ou pelo menos quem votou em 'Looney Tunes' especificar algum personagem, pra ficar padronizado.
 
Minha lista de veto do CO.

- Capitão Planeta
- Jetsons
- Scooby Doo, Flintstones e Popeye (Não entraram mas eu faço questão de vetar)

Smurfs teve 10 votos, acho que uma indicação de peso suficente para superar o nosso desejo de veto.

Querologuem (A nossa turma) teve apenas quatro votos, mas é o desenho cutie da minha lista. Passava antes de Popples no SBT e eu assistia com minha irmã mais nova antes dela ir para a escola. Se a galera resolver vetar eu não me oponho, mas eu realmente curtia muito esse desenho. Aquela musiquinha da abertura, a tal querologuem (get along gang), ainda perambula na minha méoria :lol:
Eu gostava tb de "Querologuem" :lol:, mas tinha coisas bem mais legais que ficaram de fora, então...


E Deus me livre e guarde se popeye tivesse entrado! :fire:


Nossa, o desenho do gênio era mto bom. Quer dizer, era ruim, mas nostãlgico. :-P
Exatamente! :dente: Era daqueles desenhos japas antigos e toscos, bom demais! :obiggraz:


A minha lógica é a seguinte: Looney Tunes era uma série. O fato de estrelar diferentes personagens de episódio para episódio não muda o fato de que era uma série. Não existia a série "Pernalonga" nem a série "Patolino". Existia a série "Looney Tunes".
Concordo... Seria como votar só no Pink e o Cérebro ou só nos Penas Boas ao invés de votar em Animaniacs... Enfim, já fechou a votação, não dá mais pra chorar o leite derramado...

Então não, você não está expandindo nada, você está extrapolando de formas completamente nonsense.
Ele é mestre em fazer isso, V... :lol:


Bicudo? Aquele horroroso que parecia com Scooby Doo, só que piorado? Pq vcs não indicam logo Tutubarão?
Nhac, nhac, nhac.

Pole Position é foda, e ainda é tido como uma das melhores aberturas de desenho. Tem gente que nem é nostálgica mas lembra desse desenho.
Sim, top 10 fácil de melhores aberturas... E o desenho era muito bom tb... Fingol que só viu meia dúzia de desenhos mesmo...
 
Minha lista de veto seria:

- "Capitão Planeta"
- "He-Man" e "She-Ra"
- "Jetsons"
- "Ursinhos Carinhosos"

Mas não vou ficar reclamando já que, da minha lista, apenas "Fantomas" acabou ficando de fora. O que já era esperado, etc.


Isildur disse:
O que me admira é terem citado coisas bizarras como Pumukel ou Gênio Maluco.
Fui eu que citei "Pumuckel", mas só porque está entre os piores desenhos da história. Jamais entraria na minha lista e nunca indicaria isso pra alguém. Aliás, o suicídio é um dever para quem coloca "Pumuckel" em um Top 10.


Namus disse:
E Deus me livre e guarde se popeye tivesse entrado!
Se "Popeye" tivesse entrado, tu perderia teu posto e seria decapitado em praça pública.


V disse:
Eu não lembro de Pole Position.

Fingolfin disse:
Eu lembro da abertura, e só
Eu lembro, mas não gostava.
 
Última edição:
Minha lista de veto teria

Capitão Planeta
Ursinhos Carinhosos
Comandos em Ação(o desenho era bem ruinzinho)
Fantástico Mundo de Bobby
Nossa Turma

Tem uns aí que eu nem conheço, tipo sei lá oq do Vintén mas não me pronuncio sobre

Eu acho que Capitão Planeta é quase um consenso no veto. É tipo, top 5 piores desenhos all time.

É com muita tristeza que Tartarugas Ninja tão de fora. Eu não quis tirar meus votos dos favoritos pra mudar a votação pra não roubar no resultado, mas ve-lo de fora me faz pensar q eu deveria ter feito isso. Pelo menos Transformers entrou.
 
Última edição:
A minha lógica é a seguinte: Looney Tunes era uma série. O fato de estrelar diferentes personagens de episódio para episódio não muda o fato de que era uma série.
Hoje, no SBT, só passa Pernalonga e Patolino. Nunca mais passou Frangolino, por exemplo. Eu acho que isso é suficiente pra não tratar Looney Tunes como uma coisa só. Podia até ser assim no original, mas aqui no Brasil nunca foi uma série.
 
A minha lista de veto teria As Aventuras de TinTin com certeza, lá no topo, com letras maiúsculas, negrito e em vermelho. Mermão, que desenho sem graça e ruim, com aquele TinTin viadão.
 
Essa história de veto é se tivesse veto né?

Tô com preguiça de ler as outras páginas.

PS: As aventuras de Tintin era foda. Period.
 
afinal, vcs estão discutindo se os desenhos eram bons ou se eram nostalgicos?

pensei em colocar desenhos da disney tambem(cheguei a citar como clube do mickey, do qual eu fui socio do clube americano por sinal :P)... mas acabou ficando de fora...

os da disney tem muitos, muitos nostalgicos.

merecia ta ai na lista :P

34 desenhos? :P

hahaha
 
Se "Popeye" tivesse entrado, tu perderia teu posto e seria decapitado em praça pública.
Ainda não vai ser dessa vez que você conseguirá o seu golpe de Estado, Morgus... 8-)

Eu acho que Capitão Planeta é quase um consenso no veto. É tipo, top 5 piores desenhos all time.

É com muita tristeza que Tartarugas Ninja tão de fora. Eu não quis tirar meus votos dos favoritos pra mudar a votação pra não roubar no resultado, mas ve-lo de fora me faz pensar q eu deveria ter feito isso. Pelo menos Transformers entrou.
É, com o voto de 5 membros do CO, já podemos caracterizar Capitão Planeta como um desenho nefasto...


Todos de acordo? :mrgreen:

Hoje, no SBT, só passa Pernalonga e Patolino. Nunca mais passou Frangolino, por exemplo. Eu acho que isso é suficiente pra não tratar Looney Tunes como uma coisa só. Podia até ser assim no original, mas aqui no Brasil nunca foi uma série.
Exatamente, HOJE... Nós estamos falando de ONTEM... :-P
 
É, com o voto de 5 membros do CO, já podemos caracterizar Capitão Planeta como um desenho nefasto...


Todos de acordo? :mrgreen:

É.... eu não. Minha opinião conta? :dente:

Mas que esquema é esse de veto? A votação é do CO ou do CdN?

Não estão escolhidos os 32 competidores já? O que é que falta pra começar a votação?
 
A minha lista de veto teria As Aventuras de TinTin com certeza, lá no topo, com letras maiúsculas, negrito e em vermelho. Mermão, que desenho sem graça e ruim, com aquele TinTin viadão.

Hã?! Como ousa falar assim?! :panela:
Vi tantos desenhos apontados aqui pra lá de chatos, impossíveis de assistir, que eu nem lembro (porque eu tenho certeza que devia ser daqueles que eu desligava a TV assim que começava a abertura.) FATO. Thundercats, e outros. Preciso conferir a lista pra ver quem continua e eu acho um absurdo, por isso nem vale eu citar e dar argumentos contra esses aí. Prefiro defender o meu... E só tou dizendo isso porque vieram falar do Tintim!

O meu Tintim! As aventuras de Tintim! Um dos desenhos mais legais de todos os tempos! A mistura perfeita de fantasia, espionagem, mistério, ficção científica! Num desenho só, da infância até hoje, todos os elementos, na medida certa, que fazem do desenho um dos melhores de todos os tempos. O Tintin que eu ficava grudada na Cultura a noitinha e acompanhava todos os episódios! E hoje, se vejo de novo, eu assisto com a mesma ansiedade, porque é genial.
Agora vai alguém ver... sei lá... "Pole Position" ou um outro aí mais "infantil". Na época era legal, era desenho. Hoje é um saco, que nem a Xuxa. Eu dançava e era a maior fã, hoje é um saco. Perdeu a graça.

Oquei!!!! Tamos falando de nostalgia né? Concordo que são nostálgicos. Mas dizer um desenho fabuloso e nostalgico como Tintin é um lixo, soa quase como uma ofensa! Poxa vida!

Parece aqueles meus amiguinhos que só viam Cavaleiros do Zodiaco.. ou aqueles outros que só conheciam os desenhos da Globo e nunca tiveram curiosidade para acompanhar a programação infantil da TV Cultura (TVE em alguns lugares), que era a melhor, na minha opinião.

De lá veio Tintin, os animais do bosque dos Vinténs, os desenhos do Glub Glub, Contos de Fadas, os Rá-Tim-Bum, Mundo de Beckman e tudo que decorou toda a minha linda infância. TV Cultura é sinônimo de nostalgia pra mim. E nostalgia das boas. Sem preconceito. Aquelas lutinhas e desenhos tosquinhos nem merecem ser citados se for pela qualidade.

Já Tintim, eu comecei a gostar do desenho logo de cara, na abertura.

Vejam o vídeo que coloquei aí... toca uma música fabulosa e empolgante (e vem daí o meu fascínio por músicas orquestradas).

Quando os episódios começavam pra valer, percebia que a bela música era mais do que adequada. Com todos aqueles personagens carismáticos, não tinha como não gostar......... :obiggraz: A começar com o próprio Tintim, um jornalista que vive se metendo em enrascadas para solucionar algum crime ou mistério, sempre acompanhado de seu inseparável cãozinho... (google, please:) O Milu! :P.

Gente, vê se o coração não fica acelarado vendo isso? nossa, me dá arrepios! Essa série é genial! Fantástica!

E ainda tinha aquele marinheiro bigodudo, que lembra demais o meu pai, por muita coisa, até a personalidade! (Google, please...) era o Capirão Haddock! :P. E tinha aqueles "xingamentos" que viravam mania usar em casa, como: “por mil macacos”, “parasita”, “com mil milhões de raios e trovões”, “sua ameba”, “marujos de água doce”, e outros. Era chegadão numa bebida, era bravo, mas sempre companheiro fiel de Tintim. Os gêmeos.. que eu não lembro bem o que faziam e também tinha um professor maluco que inventava coisas pro Tintin usar nas suas aventuras. Ahhh tantos personagens!.... :)

E nunca vou esquecer que a capital do Nepal eh Katmandu (uma das aventuras do Tintim foi por lá! ;) hahahaha)

tv-tintim.jpg

(...) PS: As aventuras de Tintin era foda. Period.

Isso mesmo. Convenhamos! Tintim é o exemplo perfeito de um modelo de desenho que anda muito em falta nas atuais animações para TV. :think:


Edit: Capitão Planeta entrou? Esse sim.. Muito chato!!!
 
Última edição por um moderador:
Galera, eu só conheci Tin Tin perto dos vinte anos. Não figura na minha lista de nostalgia, mas não tem como compará-lo às tosquices de Capitão Planeta, Jetsons e outros mais.

Aliás, o personagem é da década de 30, se não me engano. Não concordo em tirá-lo da votação.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo