1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O elo com os dias antigos.

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por _Roverandom_, 9 Jul 2006.

  1. _Roverandom_

    _Roverandom_ Usuário

    Assim como Arda seria o nosso mundo em dias longínquos e com o passar do tempo o reino-do-meio (repleto de seres fantásticos e magia) foi se "esfriando" e dando lugar ao domínio dos homens. Encontramos em dois outros livros do autor referências disso, a primeira ocorrem no intitulado "Mestre Gil de Ham" na passagem que fala sobre o dragão Chrysophylax (...) era de antiga linhagem imperial (...) aí cito o comentário que há na parte de notas "Tolkien em parte alguma desenvolve o tema da linhagem de dragões à qual Chrysophylax pertence. Essa frase basta para sugerir uma história não contada. É provável que não houvesse nada além disso, mas é inevitável que se pense num paralelo com a prole de Glórund (Glaurung), pai dos dragões, na mitologia do Silmarillion, de Tolkien.". Já a segunda passagem ocorre no "Roverandom", é a seguinte: (...) Mares sombrios... e a luz da Terra das Fadas sobre as ondas. Ver p XXIV. A versão mais antiga traz: "Foi a baleia quem os levou até a baía do Reino Encantado para além das Ilhas Mágicas, e eles viram a distância no ocidente o Litoral da Terra das Fadas, as Montanhas da Última Terra e a luz da terra das fadas sobre as ondas" Na mitoligia de Tolkien, os Mares Sombrios e as Ilhas Mágicas ocultam e protegem Aman (Casadelfos, e o lar dos Valar ou Deuses) do resto do mundo, Uma boa ilustração dessa geografia, datada da década de 1930, está no Ambarkanta de Tolkien (The Shaping of Middle-earth [a Formação da Terra-média], 1986, p.249). É isso aí pessoal, que ainda não leu eu recomendo esses dois livros, apesar de possuírem uma linguagem mais simples não os tornam menos divertidos :joy:. ​


     
  2. Vikingaälva

    Vikingaälva Samson came to my bed

    Legal :hihihi: Vou providenciar...
     

Compartilhar